BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A Lei da Atração Universal

Abraham - Hicks

Tudo em sua vida e nas vidas dos que estão ao seu redor é afetado pela Lei da Atração. Ela é a base de tudo que você vê manifestado. Ela é a base de tudo que acontece em sua experiência...A consciência sobre a Lei da Atração e um entendimento de como ela funciona é essencial para viver a vida com propósito. Na realidade, é essencial para viver a vida de alegria que você veio aqui para viver.

A Lei da Atração diz: os semelhantes se atraem. Quando você diz “Os pássaros de mesma espécie voam juntos”, você está falando, na verdade, sobre a Lei da Atração. Você vê isso evidenciado quando acorda sentindo-se infeliz e, através do dia, as coisas pioram e pioram, e no final do dia você diz “Eu não deveria ter saído da cama”. Você vê a Lei da Atração evidenciada em sua sociedade, quando você vê que o que mais fala sobre doença tem doença; quando você vê que o que mais fala sobre prosperidade tem prosperidade. A Lei da Atração é evidente quando você liga seu radio na 630AM e espera receber a programação da torre de transmissão da 630AM, pois você entende que os sinais de radio entre a torre de transmissão e seu receptor precisam se compatibilizar. Quando você começa a entender a – ou melhor colocado, quando você começa a lembrar-se dessa – dessa poderosa Lei da Atração, a evidencia dela, que cerca você será bem mais aparente, pois você começa a reconhecer a exata correlação entre o que você tem pensado e o que está, na verdade, vindo para sua experiência. Nada se mostra meramente em sua experiência. Você atrai isso, tudo disso, sem exceções.

DAR PENSAMENTO A ISSO É CONVIDAR ISSO
Quanto mais você entende o poder da Lei da Atração, mais interesse você terá em direcionar seus pensamentos deliberadamente, pois você obtém aquilo no qual pensa a respeito, quer você queira aquilo ou não.

Sem exceção, aquilo para o qual você dá seu pensamento é aquilo que você começa a convidar para dentro de sua experiência. Quando você pensa um pensamento pequeno sobre algo que quer, através da Lei da Atração, aquele pensamento se torna maior e maior, mais e mais poderoso. Quando você pensa um pensamento sobre algo que você não quer, a Lei da Atração traz aquilo e o pensamento crescer mais e mais também. Assim, quanto mais ele cresce, mais poder é somado a ele e mais próximo você está de receber a experiência.

Quando você vê algo que gostaria de experienciar, você diz “Sim, gostaria de ter aquilo”, através de sua atenção àquilo você convida aquilo para dentro de sua experiência. Porém, quando você vê algo que não quer experienciar e grita “Não, não, eu não quero aquilo!”, através de sua atenção àquilo você convida aquilo para dentro de sua experiência. Nesse Universo de base atrativa, não há tal coisa como exclusão. Sal atenção àquilo inclui aquilo em sua vibração e se você mantém aquilo em seu campo de atenção ou consciência tempo bastante, a Lei da Atração trará aquilo para dentro de sua experiência, pois não há tal coisa como “Não”. Para esclarecer, quando você olha para algo e grita “Não, eu não quero experienciar isso; vá embora!”, o que você está, na verdade fazendo é chamando aquilo para dentro de sua experiência, pois não há tal coisa como “Não” em um Universo de base atrativa. Sua atenção àquilo diz “Sim, venha para mim essa coisa que eu não quero!”.

Felizmente aqui em seu tempo-espaço-realidade físico, as coisas não se manifestam em sua experiência instantaneamente. Há um maravilhoso espaço de tempo entre quando você começa a pensar sobre algo e o tempo em que esse algo se manifesta. Esse espaço de tempo lhe dá a oportunidade de redirecionar sua atenção mais e mais na direção das coisas que você realmente quer que se manifestem em sua experiência. E bem antes que aquilo se manifeste (na verdade, quando você primeiramente começa a dar atenção àquilo), você pode dizer pela forma como se sente se aquilo é algo que você quer manifestar ou não. Se você continuar a dar sua atenção àquilo – seja algo que você queira ou não – aquilo virá para dentro de sua experiência.

Essas Leis, mesmo que você não entenda o que elas fazem, afetam sua experiência mesmo que você as ignore. E mesmo que você possa não estar consciente de ter ouvido sobre a Lei da Atração, seu poderoso efeito é evidente em cada aspecto de sua experiência de vida.

Quando você considera o que lê aqui e começa a perceber a correlação entre o que você está pensando e falando e o que você tem obtido, você começa a entender a poderosa Lei da Atração. E quando você, deliberadamente, direciona seus pensamentos e foca sobre as coisas que você quer, de forma a trazê-las para dentro de sua experiência – você começa a receber a experiência de vida que você deseja em todas as áreas.

Seu mundo físico é um lugar vasto e diverso, com uma surpreendente variedade de eventos e circunstâncias, algumas das quais você aprova (e gostaria de experienciar) e algumas das quais você desaprova (e não gostaria de experienciar). Não era sua intenção, quando veio para essa experiência física, pedir que o mundo mudasse de forma a acomodar suas opiniões em relação à maneira como as coisas deveriam ser, eliminando todas as coisas que você não aprova e somando as coisas que você aprova.

Você está aqui para criar o mundo que você escolheu ao seu redor enquanto permite que o mundo – como os outros escolhem – exista também. E enquanto as escolhas deles não estorvam de forma nenhuma suas próprias escolhas, sua atenção ao que eles escolhem afeta sua vibração e, consequentemente, seu próprio ponto de atração.

MEUS PENSAMENTOS TÊM PODER MAGNÉTICO
A Lei da Atração e seu poder magnético alcançam o Universo e atrai outros pensamentos que são vibracionalmente compatíveis e traz essas coisas para você. Sua atenção a temas, sua ativação de pensamentos e a resposta da Lei da Atração àqueles pensamentos são responsáveis por cada pessoa, cada evento e cada circunstância que vem para sua experiência. Todas essas coisas são trazidas para dentro de sua experiência através de um tipo de funil magnético, já que são compatíveis vibracionalmente com seus próprios pensamentos.

Você obtém a essência do que está pensando, seja algo que você queira ou algo que você não queira.

Isso pode parecer perturbador para você no início, mas com o tempo, é nossa expectativa que você começará a apreciar a justiça, a consistência e a integridade dessa poderosa Lei da Atração. Uma vez que você entenda essa Lei e comece a prestar atenção ao que você está dando sua atenção, você recuperará o controle de sua própria experiência de vida. E com esse controle você novamente se lembrará de que não há nada que você deseje que não possa obter e nada que não queira que não possa liberar de sua experiência.

Entendendo a Lei da Atração e reconhecendo a absoluta correlação entre o que você tem pensado e sentido – e o que tem manifestado em sua experiência de vida – fará com que você esteja mais atento ao estimulo de seus próprios pensamentos. Você começará a perceber que seus próprios pensamentos podem ser estimulados a partir de algo que você lê, assiste na TV, ou escuta ou observa da experiência de alguma outra pessoa. E uma vez que você veja o efeito que a Lei da Atração tem sobre esses pensamentos que começam pequenos e vão crescendo, e ficando mais poderosos com sua atenção a eles, você sentirá um desejo de começar a direcionar seus pensamentos mais as coisas que você quer experienciar. Pois qualquer coisa que você esteja ponderando, e não importa a fonte de estimulo daquele pensamento, pois quando você pondera sobre um pensamento, a Lei da Atração trabalha e começa a oferecer outros pensamentos, conversas e experiências de natureza similar.

Se você está se lembrando do passado, observando o presente ou imaginando o futuro, você está fazendo isto agora mesmo; e tudo que no que você está focando está causando a ativação de uma vibração à qual a Lei de Atração está respondendo. No início você pode estar ponderando sobre um assunto particular, reservadamente, mas se você pensar bastante nisto, começará a notar outras pessoas que começam a discutir isto com você já que a Lei de a Atração encontra outros que oferecem uma vibração similar e traz essas vibrações diretamente para você. Quanto mais você foca sobre algo, mais poderoso esse algo se torna; e quanto mais forte seu ponto de atração se torna, mais evidencias disso aparecem em sua experiência de vida. Esteja você focando sobre coisas que você queira ou sobre coisas que não queira, a evidência de seus pensamentos continuamente flui através de você.

Excertos do livro "A Lei da Atração" - Esther & Jerry Hicks - traduzido por Luciene Lima - publicado originalmente em http://analuz-brasil.spaces.live.com/blog

2 comentários:

fernanda disse...

Boa noite!
Muito interessante esta postagem, adorei!
Tenho tentado pôr em prática estes ensinamentos, porem realmente da maneira como crescemos a ouvir "tantas limitações" confesso que não é fácil mudar de um dia para o outro mas, estou tentando.
Obrigada, bem haja
namaste

Wagner Woelke disse...

Olá, Fernanda, grato pela visita e participação....

Realmente algum esforço determinado, na medida certa é necessário. Com paciencia, vemos as coisas acontecer na direção do que pensamos. É, na verdade, infalível...embora diferente do que muitos pensam...

Abs.

Wagner Woelke