BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estabeleceu Intenções? O Como & Porque do Estabelecer Intenções

Por Jeanette Maw

A vida segue nossos pensamentos, então quando nós não somos específicos e deliberados com estes pensamentos, quem sabe aonde vamos chegar! Nós somos criadores muito mais poderosos quando nós treinamos nossa atenção na direção daquilo que nós queremos, através de estabelecer a intenção por aquilo com antecipação.

O que é Uma Intenção? Uma intenção é simplesmente “o ato de determinar ou estabelecer mentalmente alguma ação ou resultado.”

Marci Welder, Treinadora de Sonhos, escreveu isto sobre intenções:

“Uma definição útil para intenção é: ‘ter em mente um propósito ou um plano, para dirigir a mente, para almejar.’ Na falta de estabelecermos intenções, nós algumas vezes ficamos perdidos sem sentido de vida ou direção. Mas com intenções, todas as forças do Universo podem se alinhar para fazer até aquilo que é mais impossível, possível.”

Eu digo para as pessoas que uma intenção é simplesmente o manter na mente aquilo que você quer. Eis o que permite você colocar a sua consciência a par ( seu veículo para toda criação) na direção do que você gostaria de ter ou ser ou fazer.

Resumindo, estabelecer intenções é um bom hábito a criar! Eis aqui curtos e simples passos para estabelecer uma intenção. (Independente de você fazê-los às pressas ou criando um ritual mais formal para colocá-los em prática, o mais importante é que você faça o que lhe permita sentir melhor!).

Estabelecendo intenções para o momento (para quando você precisa de algo exatamente neste momento e não tem muito tempo para se preparar a intenção)

1. Foque seu pensamento no resultado ou experiência que você precisa
2. Libere o pensamento e deixe a coisa se desenvolver.

Poderia ser mais fácil? A única coisa melhor que isso, é o quão eficiente você vai perceber que isso é! Estabelecer intenções para o momento é perfeito para fazer ou receber ligações importantes, encontrar novas pessoas, fazer ou comparecer a algum evento, receber algum tipo de serviço ( almoço em restaurantes, estacionar seu carro no shopping, preparar impostos), viajar, etc.

Estabelecendo intenções formalmente

Opcionalmente, você pode pronunciá-las em voz alta ao invés de escrevê-las. Há algo a respeito do poder das palavras escritas ou faladas que são especialmente úteis para usar quando isto realmente é necessário. Desenvolver um hábito ou ritual a respeito do processo vai incrementar seu poder para você.

Você pode desenvolver um ritual através de manter um local onde você escreve suas intenções, ou ter um lugar ( uma caixa, uma gaveta ou até mesmo um livro ) onde você mantém os papéis onde você as escreveu.

Alguns escolhem manter suas intenções escritas num lugar onde eles a vêem regularmente ( quadro de avisos, espelho do banheiro, carteira, etc.). Se você está falando suas intenções ao invés de escrever, é recomendável que se ponha num estado de tranqüilidade antes de começar a declará-las. Se você escolheu dividir com outra pessoa as suas intenções, seja muito criterioso a respeito da escolhe de com quem você vai dividi-las, para garantir que você recebe apoio ao invés de dúvidas ou ridicularizações.

A respeito de como escrever suas intenções, não há caminhos certos ou errados para fazer isto, mas eu recomendo que você experimente algumas formas para encontrar seu ritmo – então siga aquela que você se sinta melhor. Alguns começam uma intenção listando sua grandeza, outros as começam a declamar por “Eu sou”, alguns simplesmente dizem o que está para acontecer. ( Eis como eu faço: “Nós estamos num grande momento, nós estamos totalmente atraídos um pelo outro, ele por certo deseja ver-me de novo.”). Experimente, seja criativo, e esteja atento para o que funciona para você.

Quando usar isso?

Quando é o momento ideal para estabelecer uma intenção deliberada? Como mencionado acima, não há momento errado para usar este expediente. Qualquer momento que você deseje cuidar do que acontece ou simplesmente deseje garantir que você conseguirá o que você deseja, é um bom momento para ser intencional.

De fato, eu suspeito que a maioria de nós estabelecemos intenções muito mais do que compreendemos. O problema é que estas intenções usualmente não são conscientes ou deliberadas, ou nos põe na direção de nossos desejos.

Por exemplo, minha irmã de criação recentemente foi a uma entrevista para um emprego que ela “sabia” que não ia pagar o que ela desejava ganhar. Quando ela estava dirigindo para a entrevista, ela imaginou que eles provavelmente gostariam dela, provavelmente iriam querer contratá-la, e que de forma alguma teriam recursos para contratá-la.

Já imaginaram o que aconteceu? Sem surpresa ela encontrou exatamente a situação que ela mantinha na mente.

Através de propositalmente estabelecermos uma intenção, nós capturamos a chance de redirecionar nossos pensamentos para caminhos que permitam nosso desejado resultado final ir para um estado de fruição. Nós saímos de nosso hábito de nós mesmos sabotarmos nossos finais felizes!

Mas não fique apenas ciente das minhas palavras a respeito. Ponha isto em prática por si mesmo, e depois me conte!

Do original “Got Intentions? – The How & Why For Setting Intentions”, de Jeannette Maw – publicado originalmente em www.goodvibeblog.com - traduzido por Wagner Woelke

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Wagner,

Adorei! Vc como sempre nos surpreendendo. Obrigada pela tradução!

Gde abraço!

Ádi.

Anônimo disse...

Cara Ádia, obrigado pela visita e comentários. estes artigos nos ajudam a ir afinando nosso entendimento do funcionamento da Lei Universal da Atração, nos permitindo viver cada vez mais confiantes e tranquilos.
Seja sempre benvinda!
Beijos
Wagner Woelke