BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pensamentos limitantes

“Queres ficar são?”

O homem a quem esta questão foi lançada há cerca de 2 mil anos atrás, segundo consta, um paralítico, jazia há 38 anos à beira do tanque de Betesdá na cidade de Jerusalém, juntamente com uma multidão de mancos, cegos, e outros portadores de enfermidades, e respondeu ao que lhe inquirira, o Senhor Jesus que não havia alguém que o ajudasse a descer rapidamente até o tanque, e que, quando ele conseguia chegar lá, outra pessoa já havia chegado antes, e curado pelo anjo que agia uma vez por ano, mas conferindo cura somente ao primeiro que descesse às águas. Depois, só no ano seguinte. (Evangelho de João, Cap.5, versículos 2 a 7).

Dos vários aspectos que se podem explorar neste relato, vamos destacar somente aquele que demonstra o condicionamento da mente do homem enfermo. Se ele estava lá já àquele tempo todo, aguardando sempre a mesma ocorrência, quando então agia sempre da mesma forma, está bem caracterizado que possuía a mente cauterizada e, quando ouve a indagação de Jesus num sentido, prefere responder o que o Senhor não lhe havia perguntado, senão repete somente aquilo que programação viciada de sua mente, sua crença mais interior, lhe dizia: “Não consigo, pois ninguém me ajuda, então nunca chego a tempo.” Sua crença limitante. Sua prisão particular.

Assim agimos nós, que despertamos para a ação da Lei Universal da Atração, e procuramos nos tornar praticantes conscientes. Conhecemos os princípios da Lei, sabemos que não há limites para ela, mas o condicionamento de nossa mente, limitado pela lógica limitada do nosso raciocínio, nos faz duvidar da capacidade de o Universo nos conceder o que procuramos, simplesmente porque ainda não nos harmonizamos com o fluxo de energias criativas dele, e então muitas vezes passamos a “responder” em nossos pensamentos, por ele, o que ele não nos perguntou.

“Universo, quero uma cobertura duplex, com quatro suítes, de frente para o oceano Atlântico, pode ser na Vieira Souto, ou no Guarujá, ou na Riviera de São Lourenço, com tantos metros quadros, com duas salas enormes de vários ambientes, um deles aonde tenha minha TV LCD de 60 polegadas, mais minhas poltronas reclináveis, barzinho com taças de cristal aonde vou tomar champanhe enquanto assisto meus filmes e meu futebol com minha família ou meus amigos, lá na garagem meus carrões assim e assado, e etc., etc., e serei muito feliz, e tal....”

Sem avançar muito nisso, cito este pequeno exemplo somente para ver como tipicamente vai se seguir o raciocínio:

“Bem, vejamos, quanto custa isto tudo?...O Apartamento, mais tal coisa, mais tal carro, mais as despesas, acho que, por baixo, uns 5 milhões. 6 ou 7, talvez. Hummm, é muito caro, é muito dinheiro, talvez seja melhor eu não sonhar com isso, não é para mim, tenho 18 contos no bolso agora, ganho 700 “pau” por mês, trabalhando não vou conseguir ter isso, acho que só consigo comprar isso se eu acertar na Mega-sena, acumulada, daqueles prêmios de 30 milhões para cima, e ganhar sozinho, ainda.”

E passa a jogar na Mega Sen,a e toda semana declara que o prêmio acumulado é dele, para ficar com cara de tacho quando não faz sequer um pontinho, e muito decepcionado quando vê que uma outra pessoa faturou sozinha os tais 30 milhões, que não ele. Fica pensando que o Universo prefere outros ao invés dele.

Eis aí outra prisão, que tem tudo para gerar na vida dessa pessoa os seus próprios 38 anos de decepções e frustrações.

Outro exemplo de interferência: “Humm, quero montar meu próprio negócio de vendas de perfumes, até já tenho a loja desenhada na minha cabeça, já estou visualizando as vitrines, estou até sentindo o cheiro da loja, tudo muito bonito. Agora que conheço a Lei da Atração, vou arrebentar! Para ir adiantando as coisas, já vou colocar minha casa à venda, assim, quando o Universo preparar as coisas, já vou estar preparado e com o capital....”.

Outro:”Bem, agora que sei que tenho direito (sic), já visualizei o primeiro carro zero km. que quero comprar e, com a Lei da Atração, vou conseguir. Amanhã mesmo vou na agência de automóveis, que eu vi na televisão que estão com uma promoção imperdível: não tem entrada, e pago o carro em 72 prestações. “Em nome de Jesus” vou conseguir!.” E a pessoa vai lá, e faz das tripas coração para conseguir uma dívida para pagar em 5 ou 6 anos, ou seja, lá pela metade deste tempo todo, o carro já vai estar todo arrebentado e deteriorado, já será um calhambeque, e ela ainda vai estar pagando as parcelas...E tanto faz, que consegue a tal dívida, e agradece ao Universo, e à Lei da Atração por isso. E sai contando a benção....”Em nome de Jesus...”

Olha aí o pensamento limitante interferindo, de várias formas a cercear as forças do Universo. Ao ficar preocupada em estabelecer os “como’s”, a pessoa interfere no processo criativo do Universo.

O Universo não precisa de nada disso para fazer os seus desejos, criados e explicitados nos seus pensamentos objetivos, vir a tomar forma “no mundo do fenômeno”, como dizem alguns autores. O Universo está equipado para lhe abrir portas inimagináveis, para lhe proporcionar “coisas que o olho não viu”. “Os meus caminhos não são os vossos caminhos, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos”.

Autores como Deepak Chopra e Eckart Tolle ensinam bem sobre isso. O Universo atua no campo das possibilidades infinitas, e trabalha tempo integral, se redesenhando, construindo, desmanchando, fundindo, refazendo, etc. O nosso pensamento lógico só consegue enxergar as possibilidades finitas. Ao tentar traçar o caminho, tentando mostrar ao Universo como é que faz, sem dúvida que atrapalhamos o processo criativo.

(Também, cá entre nós, o que é, para o Universo, Aquele que formou e dá sustentação eternamente a toda forma de vida, a toda existência, a todos os planetas, a todas as estrelas, os sistemas planetários no infinito, cuidando de todos os detalhes, e que tudo pode, qualquer das coisas que descrevi acima?.)

Na verdade, nossos pensamentos lançados ao Universo vão direcionando a criação o tempo todo, quer saibamos disso, quer não. No caso deste artigo, estamos falando da criação consciente. Ao lançar os seus pensamentos ordenados ao Universo, compreenda que eles causam um efeito. Procure se sintonizar harmonicamente com a mente cósmica. Ao manter conscientemente estes pensamentos nesta harmonia, SAIBA que o Universo estará reagindo, e criará situações, circunstâncias, colocará pessoas, lhe dará inspirações, colocará você de frente para a “benção”. Necessariamente não verá a realização do que pensou, e vindo de forma lógica. Mas saiba que as coisas se encaminharão na direção da realização daquilo. Inexoravelmente.

Ah, voltando á história do começo, o Senhor Jesus, percebendo que o homem não entrava na freqüência do seu pensamento de liberdade, desistiu de lhe mostrar, e simplesmente lhe ordenou:

“Levanta-te, toma o teu leito e anda”.

E foi o que o homem fez: logo levantou-se, tomou o próprio leito, e andou. (Livro de João, Cap.5, versos 8 e 9).

Abandonou 38 anos de pensamentos limitantes.

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

Deus nos abençoe a todos.

2 comentários:

Th disse...

Muito bom Wagner, mas vou falar pelo menos no meu caso em relação a lei da atracao o mais dificil nao é a sintonia com o universo e sim ficarmos nos prendendo no "como" conseguiremos as coisa..

Anônimo disse...

Caro(a) Th, obrigado pelo comentário. É ter fé! As circunstâncias vão sendo criadas para favorecer o acontecimento do que voce pensou. Wagner Woelke