BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Semear sem parar

Algumas pessoas assistem ao filme do segredo, e para elas isto seria suficiente para desencadear mudanças nas suas próprias realidades de vida. Ficam maravilhadas com alguns depoimentos lá, e querem transformar suas vidas radicalmente a partir do que viram no filme, quase de uma forma mágica. Isso pode ser válido, mas para mim, seria como a pessoa pretender pilotar um Boeing de última geração, movido a energia nuclear, sem pretender aprender a usar comandos mais complexos do que os de uma bicicleta.

Para outros, a colocação do Wallace Wattles no seu “A ciência de ficar rico” (a de que escreveu o livro para aqueles que querem obter resultados sem se preocupar com teorias), é suficiente, e eles passam a dirigir seus pensamentos e propósitos de vida a partir daí. É o bastante saber que existe uma substância da qual tudo é feito, que permeia todos os interespaços do Universo e vai daí suas conseqüências, ou seja, pense as coisas “certas” ( o que é certo e o que é errado? São conceitos muito relativos ), e aja de determinada maneira que você influencia a criação... Isto também é válido.

Como também existem pessoas que querem entender que, na física quântica, entre miríades de outras descobertas, cientistas nas últimas décadas avançam sem limites por pesquisas e experimentos no campo quântico ( o campo das coisas infinitamente pequenas, onde a matéria existe não como tal, mas como “ondas de energia” ), e ousam ditar novas teorias físicas, como: energia e matéria não existem como realidades, existem sim como “potencialidades ou possibilidades” ( termos que encontrei para definir de forma tosca as exposições a que tive acesso ); o que existiria de fato é “informação”, e energia e matéria seriam apenas duas das formas através das quais as informações se manifestam, quando o pensamento lança sua intenção para o Universo... ( Estas minhas colocações não pretendem de forma alguma esgotar a matéria quântica, mas apenas dar uma idéia, para fins de diálogo, do que a inteligência humana consegue apreender em sua busca de conhecimento, no nosso caso, voltado ao nosso interesse, que é de aprender a usar a força do pensamento – a pessoa quer aprender a dominar a técnica da criação consciente e infalível ). E isto também é válido.

O ponto onde quero chegar é o seguinte: não existem regras únicas, ou fórmulas exclusivas para tomarmos em nossas mãos o leme de nossas vidas. O importante é fazer alguma coisa neste sentido. Isto já causa uma resposta do Universo!

Faça alguma coisa, qualquer coisa, no sentido de direcionar seus pensamentos para o que você deseja. Você está no banco do piloto! Não largue o leme, não solte o manche! Mas, logicamente, os resultados obtidos serão proporcionais ao nível das ações conscientes desenvolvidas.

Fazendo uma analogia, plante no solo do jardim da sua vida as sementes das flores que você quer ver lá, as sementes das plantas ornamentais que lhe agradam, as sementes das verduras e legumes que você quer ver lá, as sementes das árvores que você quer ver lá, e elas irão brotar, irão florescer, porque o solo é muito fértil, é infinitamente fértil, e o Universo vai fazer brotar, o Sol vai nascer sobre aquele solo todos os dias, sem falhar, e elas irão dar as suas flores, os seus perfumes, as suas exuberâncias, os seus frutos deliciosos, de acordo com a natureza de cada uma, cada uma no seu tempo certo: algumas germinarão em dias, outras em semanas, outras em meses, outras em anos...A Mente Universal sabe o tempo de cada uma.

Se a pessoa não fizer nada, ou desistir, como vejo alguns dizendo, significa em outras palavras o seguinte:
No chão do jardim da vida dela irão brotar igualmente várias plantas, com força e exuberância também, porque o solo é igualmente fértil, e o Sol vai se lançar sobre este solo do mesmo jeito, e Universo vai fazer brotar várias coisas ali. Porém, já que ela não escolheu as variedades e os cultivares das sementes que deveriam ser semeadas, vai crescer de tudo lá: mato, grama, ervas daninhas, e até alguns vegetais que lhe sejam de algum agrado e proveito podem eventualmente surgir em seu jardim, ainda que defeituosos e de qualidade genética decadente, mas suas colheitas serão de plantas cujas sementes não foram selecionadas pelo maior interessado, a própria pessoa. Os acontecimentos da vida dela serão direcionados talvez apenas pela “sorte”, no sentido mais aleatório da palavra. As suas colheitas virão, mas provavelmente não serão só de coisas que lhe tragam satisfação de viver.

Como extensões da grande mente universal que somos, como expressões da inteligência infinita que somos, creio que não precisamos deixar nossas experiências de vida à sorte.

“Nunca é demais repetir: é você quem cria sua própria realidade; ninguém mais. Mesmo que não saiba disso. Por isso, é comum você criar sem se dar conta. Quando estamos cientes de nossos pensamentos e os oferecemos deliberadamente, somos criadores intencionais de nossa própria realidade”-Abraham, por Esther & Jerry Hicks-in “Peça, e será Atendido”

Então, vamos respirar fundo, agradecer que as coisas são assim, e encarar a vida de frente, com a seriedade que ela merece! Viver é maravilhoso!

“O que precisa ficar claro é que a lei da atração está agindo a todo momento. O que precisamos fazer é usa-la em nosso proveito” – Michael J.Losier in “A lei da atração - O segredo colocado em prática”

Obrigado
Wagner Woelke

Nenhum comentário: