BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

domingo, 21 de junho de 2009

Como manifestar milagres

Artigo de Nick Arandes

O desafio da palavra milagre é que muita gente parece ter vários julgamentos sobre esta palavra. Especialmente na comunidade religiosa, porque muitos deles tentar vincular esta palavra a santos, rituais, assumindo que somente aqueles escolhidos ou iluminados podem fazer milagres acontecerem, ao contrário de qualquer um de nós.

Para algumas pessoas, até o fato de se pensar que eles poderiam, por hipótese, manifestar milagres, já seria considerado um pecado ou blasfêmia.

Mas e se eu disser a você que não só você tem o poder de manifestar milagres todo o tempo, mas que de fato você já está fazendo!

Antes de aprofundar este tópico, deixe-me perguntar-lhe: o que é um milagre para você?

Deixe-me lhe ajudar.

De acordo com dicionários, um milagre é:

Milagre

- Um surpreendente e benvindo evento que não é explicável por leis naturais ou científicas, e é por isso considerado como sendo obra da divina providência;

- Um altamente improvável e extraordinário evento, desenvolvimento ou acontecimento que traz conseqüências muito boas: foi um milagre que muitas pessoas não morreram ou se feriram;

- Um estranho produto ou invenção, ou um exemplo incomum de alguma coisa ou fato: uma máquina que é um milagre de projeto.

Pense sobre isso: o que precisa acontecer para que você considere que um evento foi miraculoso; um telefonema inesperado, uma oportunidade de negócios, estar no lugar certo na hora certa, encontrar-se com pessoas certas que pudessem te auxiliar a avançar para a frente em qualquer coisa que você estiver se aplicando e desejando se desenvolver? Se livrando de uma assim chamada “doença incurável”?

Realmente, você já parou para pensar sobre isto por um segundo?

Agora deixe-me lhe perguntar, quantas deste tipo de “sincronicidades” tem acontecido em sua vida? Se você é como eu, provavelmente muitas. Em meu caso, milhões. De vezes. E continua acontecendo todo o tempo.

E porque isto acontece?

Primeiro eu vou compartilhar uma coisa com você, e depois vou enumerar as razões pelas quais acontecem milagres, e como VOCÊ tem o poder para se colocar em contato com a Fonte, para ser guiado e se tornar um fazedor consciente de milagres.

Em 1994 eu desejava mudar-me para a Califórnia porque eu sentia um forte impulso para faze-lo. Eu não tinha a menor idéia sobre como isto poderia acontecer, tudo o que eu sabia era que eu devia me mudar para lá. Eu não possuía recursos financeiros naquele momento e, positivamente, eu não me encontrava em condições de faze-lo.

De qualquer forma, eu expus minha intenção e me coloquei claramente focando em mudar-me para a Califórnia. Traduzindo em palavras simples, eu me vi já vivendo lá! Rapidamente após aquela decisão, devo dizer, aproximadamente um dia e meio depois eu recebi um inesperado telefonema de um amigo com o qual eu não tivera qualquer contato em quase três anos. Você pensa que ele me ligou somente para falar oi e desligou? Não, ele me contatou porque por alguma estranha razão ele pensou em mim sobre o fato de que havia um apartamento na Califórnia para o qual ele tencionava mudar-se, mas decidiu no último minuto não fazê-lo. Sendo isto uma grande aventura, ele pensou em mim.

Agora eu estava vivendo na Flórida, e você pode me perguntar: por que você? Ele disse que eu havia contado a ele muito tempo atrás que eu gostaria de eventualmente me mudar para a Califórnia, e ele se lembrou disso. Você consideraria isto um milagre? Bem, a estória se tornou melhor ainda!

Eu decidira começar pagando aluguel para mentar o apartamento, mas a verdade é que eu não poderia sustentar isto naquela época, então eu tive que abandonar a oportunidade. Entenda, eu estava disposto a pagar aluguel, mas fiquei receoso de não conseguir, por isso deixei de lado aquela oportunidade. Assim, ao invés de lutar contra a situação, eu simplesmente a deixei de lado, e continuei dirigindo meu foco na direção da minha visão inicial, que era mudar-me para a Califórnia.

Poucos meses depois recebi outro telefonema inesperado de um agente do sul da Flórida, informando-me que um vice-presidente de elenco da 20th Century Fox estava interessado em mim para um novo programa de televisão. E a forma como isso aconteceu foi: aquele agente enviou cópias de material de minha autoria para a 20th.Century Fox porque eles estavam em busca de talentos fora da região de Los Angeles, e na verdade eles se viram inundados de material de todos os Estados Unidos.

Curiosamente, eu fui o único escolhido. Encurtando a história, eis o que eles me ofereceram: continuar na Floria com uma remuneração de U$ 25.000, ou me mudar para a Califórnia recebendo U$ 30.000.

Assim, eu acabei me mudando para a Califórnia com uma renda de U$ 30.000! Veja, estou certo de que muitas pessoas tem estórias para contar do mesmo tipo da minha. A diferença é que talvez muitas delas as definam como “coincidências”, ao invés de se considerarem co-criadores destas experiências.

Napoleon Hill, autor do livro “Pense e fique rico”, certa vez afirmou que ele não crê em milagres, nem defende que eles podem existir ou serem provocados, pela simples razão de que ele tinha suficiente conhecimento a respeito da natureza para entender que ela nunca se desvia de suas leis pré-estabelecidas. O fato é que as leis da natureza ainda nos são tão incompreensíveis, que leas produzem coisas que para nós parecem: “milagres”.

Eu tenho ensinado milhões de pessoas no mundo todo a manifestarem os chamados milagres. O fato é, muitos ainda confundem milagres com metas. Eis a razão pela qual nós encontramos vários deles trabalhando arduamente e sofrendo para fazer algo acontecer. Mas a verdade é: milagres NÃO requerem nenhum trabalho árduo, nem sofrimento. “Milagres” são apenas um caminho para manifestar as coisas que você deseja facilmente e sem esforço, QUANDO você está desejoso de trabalhar COM a lei universal, ao invés de contra ela.

No meu exemplo, você deve ter notado que quando a primeira oportunidade se apresentou com o apartamento, pareceu como se meu sonho tivesse abortado, mas o que estava realmente acontecendo era que NÃO ERA O TEMPO CERTO (ou TEMPO DESIGNADO POR DEUS)!

Então, como você manifesta milagres?

Primeiro você lança sua intenção, a qual, para manifestar milagres precisam estar congruentes com seu propósito de vida (N do blog: este ponto é interessantíssimo - algumas pessoas estão vivendo de um determinado jeito e decidem que querem mudar. Para isso, simplesmente estabelecem que querem ganhar na Mega-sena acumulada – e a forma de como isso vai significar uma mudança nas coisas de sua vida, permanece ainda muito vago – na verdade às vezes elas não fazem uma idéia muito certa do que querem ). E a razão pela qual muitas pessoas acham difícil encontrar sua missão de vida ou propósito não é porque é difícil, mas porque suas mentes não podem aceitar tão simples verdade. Seguindo adiante no seu propósito, você simplesmente crê que já está feito, enquanto no seu dia-a-dia você vai se encaminhando para a direção a qual você está sendo guiado. A explicação é: quando você encontra seu propósito de vida, você não mais faz perguntas do tipo: “Ò Criador, como eu posso manifestar isso ou aquilo?”. Sua pergunta passa a ser: “Ò Criador, como eu posso servir?”.

Esta colocação não implica que você não tem seus próprios sonhos e desejos. Ela simplesmente simplifica a manifestação de seus sonhos e desejos enquanto proporciona à sua vida um senso de propósito, um senso de significado. Isto sim é verdadeira felicidade e satisfação. E SIM, você merece dividir seu propósito e significado de vida, enquanto dirige seu novo e macio Rolls Roice e vive num castelo! Porque está escrito: “A Seu Pai agradou dar-lhes o Reino”! E também está escrito: “Peça, e vos será dado.”

Nick Arandes, do original “How to Manifest Miracles” – traduzido por Wagner Woelke

6 comentários:

Cristiane Moraes disse...

Muito interessante este texto, principalmente a parte que diz: "A explicação é: quando você encontra seu propósito de vida, você não mais faz perguntas do tipo: “Ò Criador, como eu posso manifestar isso ou aquilo?”. Sua pergunta passa a ser: “Ò Criador, como eu posso servir?”.

Parece que é este o caminho: quando aprendemos a "servir", doar de nós, aí sim estamos prontos para receber.

Grata!!

Cristiane.

Guilherme disse...

Wagner,

além de agradecer por este texto, muito útil, gostaria de parabenizar por 1 ano de blog com as quase 10 mil visitas.

É um dos blogs mais interessantes que já visitei, cheio de informações e lições muito valiosas.

Continue assim.

Obrigado.

Guilherme.

Anônimo disse...

Cara Cristiane, obrigado pela visita e pelas palavras. Que bom que foi útil.
Wagner Woelke

Anônimo disse...

Caro Guilherme, obrigado pela visita e comentários! Como vc sabe que o blog acabou de completar 1 ano no ar?
Wagner Woelke

Guilherme disse...

Wagner,

pela data do 1º post.

Att.

Guilherme

Anônimo disse...

Caro Guilherme, obrigado por visitar o blog, e examiná-lo na íntegra. A 1a. postagem na verdade foi em 28 de junho de 2008, e o blog disponibilizou um presente para todos os que escrevessem neste dia. Como não recebemos mensagem sua neste dia, por isso perguntei.
Abraços
Wagner