BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Potencialidade

Por Eric Boragan Gugliano

Toda riqueza do universo é uma manifestação da natureza. Nossos pensamentos derivados de nossa natureza criam manifestações de realidade. Para mudar o padrão de pensamento tem que se sair fora da tempestade de pensamentos diários- é necessário silenciar o cérebro. Mestres indianos possuem várias técnicas de meditação e relaxamento com a finalidade de alterar o padrão mental. No momento da meditação ocorre um equilibrio de vida perfeito, uma sensação de paz e integração invade seu corpo. Deepack Chopra chama isso de potencialidade pura - é a sua essência em ação. O autor diz que somente nessa quietude que é possível de desencadear o potencial de criatividade, que eu denomino de poder de Intenção. Pude presenciar as pesquisas sobre os benefícios fisiológicos da meditação realizadas na UNIFESP- Departamento de Psicobiologia. No budismo o princípio é o da causa e efeito, ou seja , os pensamentos, palavras e ações são as causas dos efeitos manifestados em nossas vidas. Em minha prática budista diária tenho experimentado essas sensações de equilíbrio e paz. Existe em mim a mente julgadora que julga as minhas dificuldades e a mente plena que coordena minhas decisões. Portanto, diariamente experimento a dualidade da manifestação de pensamentos antigos que criaram minha realidade atual juntamente com novas realidades que começam a se manifestar. Quando entrego a bolinha das boas intenções sempre digo que a bolinha é a minha experiência de que pensamentos se manifestam em realidades e quem a receber tem que a utilizar para lembrar-se disso. A minha meditação e preparação semanal das bolinhas inicia-se na segunda. Nesse dia entro em contato com essa potencialidade de vida em mim o que ajuda a manter o equilibrio durante toda semana. Experimento, na segunda, sentimentos de gratidão pela vida e sentimentos de doação quando desejo intenções boas a quem as receber. Da mesma maneira que a bolinha manifestou-se em minha vida, tenho a certeza de que minhas decisões também se manifestam. Reserve um período do dia para meditar,orar, silenciar sua mente. No começo muitas lembranças começarão a encher seu cérebro. Eu demoro quinze minutos para silencia-lo. Após esse tempo experimento essa sensação de potencialidade. No dia a dia da vida o importante é não julgar as relações diárias, pois elas refletem quem nós eramos verdadeiramente no passado. Se você optou por decidir mudar sua realidade (emprego, relacionamento,etc.) poderá experimentar nas próximas semanas a mudança dessa realidade-ou as pessoas começam a mudar em relação a você ou você é atraído para outra situação. Mas lembre-se que toda essa manifestação começou em seus pensamentos. Como diz Chopra : " A vida é a eterna dança da consciência expressando-se na troca dinâmica de impulsos inteligentes entre o micro e o macrocosmos, entre o corpo humano e o corpo universal, entre a mente humana e a mente cósmica". Tenho usado constantemente em minha vida o "LARGUE". A vida se manifesta sem esforço e quando você larga os problemas ou a emoção dos problemas e foca na sua potencialidade- eles misteriosamente se resolvem. É necessário primeiramente aceitar a situação que estamos vivenciando sem reclamar, pois essa realidade foi criada por nós mesmos. Quanto mais nos apegamos aos problemas mais ficamos envolvidos com eles. Podemos até nos divertir com a situação. Já tiveram momentos em minha vida que tive que vender o carro e curti o fato de andar de ônibus e, em outros momentos, tive que economizar o ônibus e andar a pé o que acabei curtindo e me exercitando ao andar duas horas por dia (emagreci 10 quilos). Poderia ter ficado reclamando constantemente da situação. . Quem me conhece ao ler isso pode falar- tá bom que você não reclama das situações??? Reclamava no passado, hoje escohi viver pela minha potencialidade.Portanto:

SE VOCÊ DESEJAR:


-DINHEIRO: movimente seu dinheiro em favor dos outros e pense no benefício que trará as pessoas com seu dinheiro. Se quizer realmente ajudar a humanidade torne-se rico e com essa riqueza (sem ganância) poderá colaborar para outras pessoas se tornarem ricas. Lembre-se que a riqueza deve ser sempre um estado de vida com potencialidades de riquezas emocionais e espirituais.

-RECEBER: Quanto mais você se entregar sem interesses as pessoas, mais receberá. Se quizer receber carinho- seja carinhoso; se quizer receber presentes -dê sempre presentes; se quizer elogios -elogie sempre; se quizer receber dinheiro- doe um pouco para fins nobres; se quizer felicidade externa-conquiste sua felicidade internamente; se quizer harmonia familiar- elogie e ore constantemente pelas pessoas de sua família; se quizer paz mundial- evidencie sua paz interior em seus momentos da vida; se quizer saúde- tenha bons comportamentos saudáveis e agradeça constantemente suas células por ser saudável. Se quizer receber tenha potencialidade para dar.
Quem doa flores fica com seu cheiro, quem joga barro nos outros fica primeiramente sujo.


-PROSPERIDADE: Se desejar um futuro próspero, faça suas boas escolhas a partir do agora, pois toda escolha tem uma consequência. Escolhas boas geram consequências boas. Escolhas ruins geram consequências ruins. O futuro é criado pelas decisões constantes do presente, mas nunca devemos combater o presente.Temos que parar com as lamentações e focarmos no nosso potencial de boas intenções para o futuro.


"O que quer que aconteça será algo pequeno na medida da preocupação da alma. Não há ninguém maior do que você. Podemos transformar tudo negativo em positivo."


" Tudo depende de termos ou não uma forte determinação na prática da fé para lutarmos e vencermos". Daisaku Ikeda - Presidente da SGI- Soka Gakkai Internacional (Sociedade Internacional de Valores Humanos) - http://www.bsgi.org.br/
Temos que ter força, coragem para mudar nossa realidade. Em inglês a palavra "encourage" significa dividir a coragem. Portanto tenha um bom mestre para seguir e bons amigos para o ajudar a dividir a coragem para manifestar o potencial pela vida plena nesse novo século.


Sobreviverão nesse século quem tiver coragem e determinação para viver pela potencialidade...

Prof. Eric Boragan Gugliano - postado originalmente em www.osegredoeaboladegude.blogspot.com

Nenhum comentário: