BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Criação por omissão

Há poucos dias entrei num posto de gasolina na Rodovia D.Pedro, próximo a Itatiba, lugar de parada de muitos caminhões, e logo que estacionei, chamou-me a atenção os sons de uma música sertaneja que tocava muito, mas muito alto. Enquanto a pessoa que me acompanhava entrou na loja para comprar alguma coisa de comer, fiquei no carro, e pude perceber que o som vinha de um caminhão estacionado próximo de onde eu parara, e, dentro da cabine, um motorista dormia. Notei que este estava entregue, totalmente “nos braços de Morfeu”, como dizem, e dormia a sono solto, sentado no banco do motorista, cabeça pendida para o lado da janela, boca aberta. Perguntei-me como alguém conseguia dormir com o som naquele volume. Acho que o homem deveria estar mesmo muito cansado. A quantidade de caminhões era considerável, era um final de tarde, estava muito agitado, soprava um vento méis para frio do que para fresco, os motoristas e os ajudantes andavam apressados para lá e para cá, alguns com toalhas de banho nos ombros, bermuda, chinelos, muita conversa, muito agito. Enquanto observava estas coisas que se passavam ao redor, fiquei ouvindo a letra da canção por alguns minutos. Era lamurienta, o intérprete falava com tom excessivamente choroso da amada que tinha ido embora com outro, deixando saudades, e do sofrimento pela traição, e que vivia agora abandonado, desgostoso, e preferia que fosse assim até a morte.... e vai por aí afora. Eu olhava para a face do motorista, que dormia profundamente, recebendo através das palavras da canção a influência destes pensamentos e conceitos destrutivos, diretamente no seu mais profundo íntimo, e fiquei realmente muito pesaroso com a situação daquele desconhecido que, certamente, deveria vir a colher, e sofrer, de fato, assim como 1 + 1 são dois, na própria pele, as mesmas agruras da personagem da canção. As portas e janelas da sua mente subconsciente, a que faz realizar todas as coisas que a pessoa deseja, estavam totalmente escancaradas para permitir a entrada daquela desgraceira toda, diretamente no mais íntimo de seu ser. Aquelas palavras depressivas todas estavam indo diretamente para o subconsciente do homem que dormia, e o subconsciente, que é um servo muito eficiente, iria tomar todas as providências para fazer aquilo virar verdade na vida do homem. “Seu desejo é uma ordem!”, é como se resume a Lei Universal da Atração.

O Universo não entra em juízo de valor acerca de seus desejos sinceros. Seus desejos sinceros vêm de suas crenças interiores. Crenças interiores são “verdades” cravadas no seu subconsciente. É seu estado de espírito. Estado de espírito positivo atrai realizações e experiências positivas. Estado de espírito depressivo, derrotado, sofredor, atrai experiências que irão realçar depressão, derrota, sofrimento.. Este homem, devido à influência recebida sem critérios dentro de si, vai experimentar o que alguns chamam de “criação por omissão”: Trata-se de aplicar com ignorância as leis do Universo, e ter resultados que você não quer.( O Universo Conspira a Seu Favor – Jerry & Esther Hicks ). A Lei da Atração está trabalhando o tempo todo na vida da pessoa, quer ela esteja consciente disso ou não....O subconsciente é extremamente poderoso. Ele não “pensa”, mas simplesmente faz o que foi condicionado a fazer. Ele não sabe a diferença entre ficção e realidade.”( O Segredo da Prosperidade-Tammy Lynch & Bruce Caldwell ).

Nós não podemos ser tão distraídos, e deixar que nossa vida seja uma sucessão de experiências infelizes, fracassos, desilusões, sofrimentos, e afins, simplesmente por conta de uma influência que deixamos entrar em nosso mais profundo ser.

“Deixar que a vida simplesmente aconteça é uma atitude irresponsável. Criar o seu dia é um direito Divino” - Ramtha

Não precisamos deixar isto acontecer: as rédeas de nossa vida estão em nossas mãos, ou melhor, em nossos pensamentos. A nossa mente consciente é a sentinela que se expõe a todas as manifestações do mundo exterior, mas só permite passar para o nosso mais íntimo estado de ser, aquilo que interessa, segundo seu julgamento. Este arbítrio ninguém nos tira. Externamente podemos estar sendo forçados, fisicamente, mas, se quiser, o pensamento constrói diferente. O pensamento consciente constrói a imagem e o desejo, e o “estampa” no nosso subconsciente, e este realiza. O subconsciente não questiona nada, ele somente toma as providencias, todas para a concretização do pensamento que recebeu.

“A força criativa da vida, ou energia do Universo flui através de você e literalmente se conecta com tudo-o-que-existe...” (O Universo Conspira a Seu Favor-Jerry & Esther Hicks).

Portanto, ao contrário do nosso colega dorminhoco do posto de combustíveis, acorde, feche imediatamente a porta de seu subconsciente para influências externas, crie seu próprio conjunto de intenções, com critério, segundo o que lhe interessa, o que você imagina que lhe fará feliz, mantenha estas coisas e pensamentos bem claros na sua mente consciente, e cedo ou tarde seu subconsciente fará manifestar estas verdades no seu mundo exterior.

Repetindo: “O subconsciente é extremamente poderoso. Ele não “pensa”, mas simplesmente faz o que foi condicionado a fazer. Ele não sabe a diferença entre ficção e realidade.( O Segredo da Prosperidade-Tammy Lynch & Bruce Caldwell ).

Então, vamos domar esta usina de força, e faze-lo trabalhar somente a nosso favor. Nunca contra.

Conscientemente.
“Você é aquilo em que pensa o dia inteiro”-Dr. Robert Schüller.

Obrigado
Wagner Woelke

Nenhum comentário: