BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O poder de estabelecer como a Lei da Atração vai trabalhar em sua vida

Por Rhonda Ryder

Eu tenho sido uma estudante da Lei da Atração desde que eu tinha 17 anos de idade. Antes que o filme “O Segredo” existisse, eu já estava lendo livros a respeito de como nossos pensamentos criam nossas realidades. O primeiro livro que me introduziu a este conceito foi “Sermon on the Mount”, de Emmet Fox.

Eis um texto da página 14:”Agora nós podemos escolher que sorte de pensamentos manteremos. Vai ser um tanto difícil eliminar um péssimo hábito de pensamento, mas isto pode ser feito. Nós podemos escolher como devemos pensar – na verdade, sempre escolhemos – e dessa forma nossas vidas são somente o resultado do tipo de pensamentos que nós temos escolhido manter; e dessa forma também, eles são de nossas próprias ordenanças; e assim há perfeita justiça no universo.”

A primeira vez em que li este livro, sentei-me absolutamente espantada após devorar cada sentença. Você tem que compreender, aquela foi a primeira vez em que fui exposta a este tipo de pensamento. E o fato é, eu sabia a nível de minha alma que o que eu estava lenda era verdade: Aquilo que você foca é o que você cria em sua vida.

A razão que estou lhe contando isso é porque é como dividar A Lei da Atração com outros. Se eles não estão prontos ou interessados naquilo que você deseja dividir com eles, tudo bem, porque “quando o aluno está pronto, o mestre aparece.”

“Mas e em relação à minha irmã alcoólica ou meu melhor amigo, que está em meio a um tumultuado divórcio.”, você pode perguntar?

“Eles podem realmente usar este caminho de pensamento agora mesmo.”

Seguir sua inspiração é uma grande parte de seu desenvolvimento espiritual. Se você se sente guiado a compartilhar A Lei da Atração com eles, e contar-lhes a forma como ela funciona, muito bem. Mas se você percebendo alguma resistência em você mesmo, a Lei da Atração diz que devemos focar em nós mesmos, e não em outra pessoa, porque de fato, estamos interessados em criar nossas próprias experiências. E se estamos criando e atraindo nossas próprias experiências, então reside aí a razão pela qual nós atraímos essa pessoa para nossa vida, e que não está interessada na Lei da Atração, ou que está resistindo a esta forma de pensar. Assim, nós podemos perguntar a nós mesmos, como EU estou resistindo à Lei da Atração. Há alguma parte em mim que não acredita na sua validade ou existência?

Foque em sua própria espiritualidade e evolução, em ser um exemplo para outros sobre como viver uma vida cheia de alegria. Você vai influenciar muito aos outros a irem por este caminho.

O objetivo é não impor esta forma de pensamento a ninguém. Não há necessidade disso.

Você pode certamente aproveitar as oportunidades de dividir suas sacadas com outros. Por exemplo, quando eles dividirem um problema particular ou preocupação com você, você pode oferecer idéias do ponto de vista da Lei da Atração. Se eles fizerem perguntas, e desejarem seguir adiante na conversa, ótimo. Senão, está muito bom, também. A última coisa que você deve fazer é constantemente pregar esta coisa para as pessoas. Nada poderá fazê-los perder o interesse mais rapidamente que isso.

A chave é continuar nutrindo e alimentando seu próprio entendimento da Lei da Atração. Isto é a melhor coisa que você pode fazer pelos outros, porque quanto mais você compreender estes conceitos, mais você vai se sentir confortável dividindo-os com os outros de uma forma que funcionem.

A coisa mais importante é você cuidar de você mesmo. Alimente a si mesmo espiritualmente, e você poderá fazer o mesmo mais efetivamente com relação a outros que lhe procurem. Faça o que for preciso para criar um senso de paz e alegria em sua vida. Isto é da maior importância, porque as pessoas que convivem com você irão simplesmente refletir o que quer que seja que você esteja experimentando internamente. É muito complicado influenciar a outros, quando nossa própria vida, interior e exterior, é caótica e estressante. Nossa primeira responsabilidade é conosco mesmo. Crie paz e alegria em sua vida vida, e você vai acabar sendo uma luz brilhante para aqueles que estão prontos para mudanças.

Rhonda Ryder, do original “The Power of Modeling How the Law of Attraction Works”, do sítio eletrônico www.lawofattractionexperts.com . Traduzido por Wagner Woelke

3 comentários:

Allan Fixnet Uster disse...

Muito Bom! Agora ela fala sobre os ensinamentos budistas: O melhor conselho é o exemplo !!!
Quem realmente cuida de si de forma amorosa,correta e livre ... Cuida indiretamente de outros !!!
E eu sabendo disso tudo peguei cada abacaxi esses últimos meses...
Excelente blog amigo!

Anônimo disse...

Taillard, grato pela visita e comentários! A Lei da Atração é coisa séria: plantou, colhe! rsrs. Volte sempre!

Wagner Woelke

Unknown disse...

no começo quando vc fika consciente de tudo oq fazia de errado com os pensamentos açoes e sentimentos.quando me abri para isso e começei a praticar tudo muda de forma q ficamos surpresos e maravilhados com a pratica chegamaremos a perfeiçao...obrigado