BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Estado de Espírito

Riqueza é resultado de um estado de espírito, e pobreza idem! Dirija o pensamento para a abundância, e mantenha-o nesta direção, criando um estado de espírito permanente, e você experimentará abundância em todos os sentidos. Lógico que não devemos imaginar que vou fechar os olhos agora, por alguns minutos e, quando abrí-los, estarei nadando em abundãncia. Não vamos ser tolos, ingênuos e imediatistas. Mas se a pessoa tem a abundãncia como um estado latente de seus pensamentos, a tendência é que surjam condições na vida dela, com o passar do tempo, que podem ser anos, que confirmem esta consciência. Ela se verá exposta a situações que dirigirão a vida dela para aquele estado que ela consegue imaginar. Não precisa fazer disto uma fixação, mas procure estar atento para as oportunidades que surgirão, que a levarão para viver aquele estado de coisas que confirmem o pensamento dominante em sua mente. Este pensamento a que me refiro, é uma “crença”, cravada no mais íntimo de seu ser. Se a pessoa tem na mente que ela é próspera, a propsperidade vem, limitada ao conceito de prosperidade dela. Por isso, ela deve obter o máximo de informações sobre o que há de bom disponível nesta Terra para deleite do ser humano. Se procurar, verá que não há limites para a riqueza e abundância. Se não procurar, suas condições de vida refletirão sua própria noção limitada de riqueza e abundância. Há poucos anos, assisti ao testemunho de uma senhora no Culto da Igreja Universal do Reino de Deus, aonde ela relatou que inicialmente morava num barraco muito ruim, localizado nos fundos de uma favela, próximo a um córrego fétido, e ela desejava ardentemente mudar para um barraco da frente da favela, os quais eram maiores e não tinham o fedor do córrego poluído. Após algum tempo, conseguiu um barraco, do jeito que ela desejava. Conversei com um pastor da Igreja sobre o assunto, e ele disse o que hojé já está bem claro para nós: conseguimos o que desejamos. Por isso, o John Assaraf desejou uma casa de sonhos, com centenas de dependências, num terreno de vários acres, e a casa da foto veio parar em suas mãos, sem ele a procurar especificamente. É assim, ficamos limitados ao nosso conceito de riqueza e abundancia. O mesmo acontece para miséria e desgraça: se a pessoa mantém o pensamento predominante de falta de dinheiro, de privações, de “azar”, então será um fenômeno recorrente na vida dela a ocorrência de privações, de falta, de infelicidades. etc. Nos dois casos, isto independe de escolaridade formal, mas sim do que a pessoa mantém em sua mente. Logicamente não pretendo esgotar aqui, com estes meros e simples comentários, as argumentações possíveis acerca de tão importante quanto básica condição a que está exposto o ser humando. Mas que esta seja a minha contribuição para esclarecimento e incentivo de quem ler.

3 comentários:

Patricia kenney disse...

Caro wagner,
Concordo com seu texto. Acho que tudo depende da "frequência" em que se está...Nossas limitações são determinantes do quanto alcançamos.
Cheguei aqui através do blog Domínio da Vida.
Gostei do seu blog. Aproveito para convidálo para visitar o meu: www.agora-e-com-voce.blogspot.com É o blog do meu livro sobre a Lei da Atração para crianças.
Passe lá. Um abraço
Patricia

Anônimo disse...

Cara Patrícia, bom dia, obrigado pela visita. Entrei na sua página,e gostei demais. Vou procurar o seu livro para devorá-lo. Quem me dera saber o que eu sei mhoje da lei da atração, quando eu era criança.
Abraços

Patricia kenney disse...

Querido Wagner,
Vi seu recado e fiquei feliz. Agradeço que pretenda comprar o livro, mas vou avisando... é para crianças e pré-adolescentes. Assim, vai ser mais indicado para seus filhos, hehehe

abraço
pat
Ah! obrigada pela dica do contato. Era para meu email estar disponível, mas não sei o que fiz de errado. vou checar.