BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Criando seu dia

Como vai ser seu dia hoje? E amanhã?

Quando você acorda de manhã, que pensamentos vêm à sua mente? Se você mal abriu os olhos e já está reclamando mentalmente, ou lembrando de algo negativo do dia anterior e lamentando, ou esperando que o dia não vá ser fácil, você já começa seu novo dia emitindo uma freqüência que vai atrair justamente estas coisas - e depois, conforme as horas vão passando e você observa as coisas que está atraindo em conseqüência disso, esta observação recria os sentimentos negativos e você tende a entrar numa espiral.

Cada momento é uma oportunidade para criar algo positivo e/ou melhor e encarar uma situação já vivida através de outra perpectiva.

E um dos melhores momentos para se fazer isso é ao acordar. Gaste alguns minutos, idealmente ainda na cama, fazendo os seguintes exercícios:

Processo de gratidão:
Tem gente que prefere fazer isso depois da visualização. Eu acho que faz mais sentido fazer antes. Não só faz mais sentido, mas também te coloca naquele estado vibracional ideal para a visualização. Então, faça antes.

Pense em todas as coisas na sua vida pelas quais é grato(a). Todas em que conseguir pensar, das maiores às menores. Sinta esta gratidão verdadeiramente, isso é muito importante. Não adianta só mentalmente dizer “sou grato por isso e aquilo”. A vibração está muito mais no sentimento do que nas palavras (palavras só têm relevância porque produzem emoções). Se você fizer isso corretamente vai notar seu estado vibracional/emocional sendo carregado de positividade. Não tem como ser diferente.

Gratidão é você sentir o quanto sua vida já é abundante e boa agora! Gerar este sentimento no momento presente é uma das ferramentas mais poderosas da lei da atração, portanto, não pule esta etapa jamais. Faça disso um hábito diário.

E um exercício mais poderoso ainda que eu descobri quase que sem querer foi: durante este processo de gratidão, sinta-se grato(a) não somente pelas coisas que já tem, como também por todas as coisas maravilhosas que ainda vão acontecer ao longo do seu dia (em outras palavras, sinta gratidão pelo futuro, por algo que ainda não se materializou). Afinal, você confia no universo ou não? A certeza inabalável de que suas intenções vão se materializar não é apenas importante, é essencial no processo de criação. E se você tem certeza que suas intenções irão se manifestar, já pode sentir-se grato(a) por elas agora. Faça isso também.

Na primeira vez que eu fiz este exercício foi algo natural, eu não tinha lido em lugar nenhum sobre isso. Mas o resultado foi que meu dia foi um desenrolar de surpresas maravilhosas uma atrás da outra. Inicialmente, eu não foquei a gratidão em nada específico, mas na certeza de que coisas maravilhosas iriam acontecer ao longo do meu dia. Hoje em dia eu faço as duas coisas. Lembre-se, no entanto, que acreditar que isso realmente irá acontecer é também essencial.

Visualize mentalmente o seu dia:
O dia ainda não aconteceu, ele está começando quando você acorda.

Neste momento, seu dia é nada mais do que potencial.

Ainda que você tenha responsabilidades a cumprir que são ou parecem inevitáveis (e ainda que você não esteja exatamente animado(a) com relação a elas), neste momento você pode escolher como vai vivenciar estas atividades, imaginando que elas vão trancorrer fácil e tranqüilamente. Pode até ser que algo aconteça e que você nem sequer precise fazer aquilo. Lembre-se, você está criando sua realidade, não respondendo a algo fora de controle.

Guarde esta informação: de manhã quando você acorda, seu dia (e sua vida) é nada mais do que potencial! Escolha conscientemente o que você quer fazer com este potencial. De olhos fechados, visualize como quer que seu dia se desenrole. O que vai acontecer ao longo do seu dia que fará com que ele seja perfeito para você? Visualize cada segmento do dia até a hora de ir dormir e, principalmente, os sentimentos e sensações associados a eles. Finalmente, imagine-se indo dormir com aquela sensação maravilhosa de que o dia não poderia ter sido melhor. Você vai se sentir grato(a) só de visualizar isso.

Estes dois exercícios devem tornar-se um hábito diário, pois eles têm efeito cumulativo. Eu senti resultados imediatos desde o primeiro dia, mas dependendo da freqüência em que você está quando começa a fazer isso, pode ser que demore alguns dias para você conseguir reverter a espiral anterior. Mas não desanime, pois não vai demorar para que você veja os resultados. E uma vez ativando a espiral positiva, ela se auto-alimenta. Mas lembre-se de fazer disso um hábito diário. Como eu sempre digo, usar a lei da atração deliberadamente é um estilo de vida, não uma pílula mágica que você toma uma única vez.

Um ótimo dia para você.

Patrícia - publicado originalmente em www.leidaatracao.com

Um comentário:

Helio disse...

Parabéns pelo post.
Realmente a criação deliberada não é uma pílula mágica. Precisa-se praticar as técnicas que você descreveu, diariamente, se possível várias vezes ao dia, até que isso se torne um hábito e então os frutos aparecerão a toda hora, todos os dias pela vida toda... porque isso não terá mais fim e a sua experiência de vida será maravilhosa.

Helio

http://citacoes-lei-atracao.blogspot.com/