BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

domingo, 4 de outubro de 2009

Porque Algumas Afirmações *FUNCIONAM* e Outras Não?

Por Jeff Staniforth

Por definição, uma afirmação é uma declaração repetida várias e várias vezes, seja verbalmente ou mentalmente – ou escrita. As palavras de uma declaração – por si mesmas – quando faladas, pensadas ou escritas *sem* uma conexão visual ou emocional – fazem na verdade uma afirmação muito fraca.

Afirmações, quando declaradas corretamente – e quando emocionalmente carregadas – são habilitadas para alcançar o ilimitado poder criativo de sua mente consciente, e manifestar seus desejos.

Afirmações não são todas criadas iguais. Algumas são, claro, melhores que outras. Existem *afirmações de poder* que tem sido provadas costumeiramente como das que funcionam, e eu vou revelar algumas delas daqui a pouco.

Quando você examina e estrutura destas afirmações de poder, você, também, pode aprender como criar suas próprias afirmações poderosas para seus propósitos específicos.

Considere o seguinte:

“Eu sou o que eu escolhi ser.” “Todas as minhas necessidades são supridas instantaneamente.” “Eu amo e aceito a mim mesmo exatamente como eu sou.” “ _____________vem a mim facilmente e sem esforço.” (Preencha o espaço com seu desejo.) “Eu estou neste momento perfeitamente saudável em corpo, mente e espírito.” “Eu agora crio minha maravilhosa, ideal vida.”

O que as afirmações acima têm em comum?

1) Elas estão declaradas no tempo presente.
- Uma afirmação é mais eficaz quando declarada no tempo presente. Por exemplo; “Eu agora tenho um emprego maravilhoso.” Evite afirmar alguma coisa no tempo futuro, como “Eu estou me dirigindo para ter um emprego maravilhoso”, ou o resultados vai sempre estar esperando para acontecer.

2) Elas expressam uma declaração positiva.
- Afirmações precisam estar estabelecidas em termos o mais positivos possíveis. Evite declarações negativas. Afirme aquilo que você deseja, ao invés de aquilo que você não deseja. Por exemplo: “Eu não estou mais doente.” Eis aí uma declaração negativa. Ao invés disso, afirme: “Eu estou agora perfeitamente saudável em corpo, mente e espírito.” Esta declaração é muito mais poderosa pois ela e positiva e reforça sua desejada meta e não confunde sua mente subconsciente com a menção de uma indesejável condição.

3) Elas são curtas e específicas.
- Afirmações curtas são fáceis de dizer, e têm de longe um maior impacto no nível subconsciente que aquelas que são longas e repletas de palavras. Mantendo-as específicas e diretas adiciona poder pois a idéia está livre de elementos estranhos.

Os mecanismos que fazem afirmações poderosas são:
*Repetição
- A importância da repetição não pode ser subestimada. Isso imprime a afirmação na sua mente subconsciente.

*Emoções
- Envolva-se, seja apaixonado e use suas emoções. Pense cuidadosamente a respeito do significado das palavras que você repete, ao invés de somente escreve-las, digita-las ou dize-las.

*Persistência
- Praticar afirmações com persistência traz resultados muito mais cedo do que praticando-os periodicamente. Sessões sucessivas terão um efeito somatório.

*Crença
- Você não tem necessariamente que acreditar na sua afirmação inicialmente, para que ela funcione. A crença vai crescer com a ocorrência de sucessos. O que você precisa é a habilidade de *sentir* como será quando o desejo que você está afirmando estiver preenchido, ou sua necessidade alcançada. Toda vez que você que você tem uma necessidade – e esta necessidade é alcançada – um certo sentimento é produzido em você. Você tem que evocar este mesmo sentimento quando você declara sua afirmação. Em outras palavras, você tem que sentir com cada fibra de seu ser que aquilo que você deseja já aconteceu. Sem este sentimento, sua afirmação é desprovida de poder.

*Personalização
- Personalize suas afirmações. Eles devem parecer razoáveis para você, parecer certas e adequadas para você. Quanto mais forte sua identificação com a afirmação, mais profunda a impressão que ela causa em sua mente, e mais cedo você vai experimentar resultados positivos.

Assim, aqui você tem – a fórmula simples para criar afirmações que funcionam. Com base no que está revelado acima, você pode facilmente criar suas próprias afirmações para manifestar quaisquer desejos ou necessidades que você tem na vida.

Jeff Staniforth, do original “Why Do Some Affirmations *Work* and Others Don’t?", publicado originalmente em www. Affirmware.com. Traduzido por Wagner Woelke

2 comentários:

Allan Fixnet Uster disse...

Excelente postagem !
Muito bom blog!

Anônimo disse...

Depois que conheci a Lei da Atração e a coloquei em prática ,minha vida mudou.Gostei muita desta matéria e a forma objetiva em que foi colocada.Peça,acredite e receba.