BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Algumas palavras sobre a conscientização de seu poder...

Um dos elementos que compõem a nossa verdade de vida, que já sabíamos no mais profundo de nosso ser, porém por alguma razão, quando abrimos os olhos para esta nossa jornada na terra, ficou como informação perdida em algum lugar no éter, ou em algum recôndito mais profundo do nosso verdadeiro “eu”, ou em algum momento do passado de nossa curta e ao mesmo tempo longa existência, que conto desde o nosso nascimento até o momento em que despertamos para o que somos, é a consciência de que somos um com o Criador, e de que somos um canal para o fluxo da energia criativa do Universo. O Universo é uma entidade pulsante, manifesta-se na forma de uma energia em constante movimento e transformação, e todo e qualquer aspecto dele está em constante movimento, explodindo, se transformando, trocando elementos entre si, produzindo novas formas de manifestação, novas combinações, novas condições, novas possibilidades ou potencialidades. Vou tomar emprestado as expressões do Eckart Tolle ( O poder do agora ), e falar do “Manifesto”, e do “Não-manifesto”. Há uma etapa da existência das coisas em que elas não são manifestações físicas, palpáveis, mas existem apenas como possibilidades, como informações infinitas e esparsas, “soltas”, com poucos ou nenhum elos de ligação entre si. Neste momento, as possibilidades são potenciais para se transformarem em qualquer coisa! O pensamento junta informações, molda informações, define formatos, constrói uma imagem e as apresenta para o campo do “Não-manifesto”, e este responde, apontando um caminho a ser tomado pelas possibilidades, que se juntam e se revelam no campo do “Manifesto” como um reflexo da imagem formada no pensamento. No campo quântico, o das coisas infinitamente pequenas, matéria e energia não possuem seus limites exatamente definidos; a matéria, analisada sob as lentes e sensores de potentíssimos microscópios, se revela composta de ondas de energia, as partes que compõem os átomos, que se juntam, constituem moléculas de vários elementos que a humanidade já identificou, e manifestam-se na forma de matéria. Os sentidos dos seres vivos captam vibrações, em vários níveis, das manifestações destas energias, e as decodificam, passando a navegar entre elas, a interagir com elas.

“Pensamento é a única realidade; condições não são senão manifestações exteriores....” Charles F.Haanell.

Estas minha palavras descrevem de forma muito rudimentar a essência do “ser” do Universo.

O Universo tem sua própria forma de apresentação. Energético, pulsante, vibrante. Ao mesmo tempo calmo, harmonioso, constante. Tem seus próprios padrões morais e éticos. O Universo é totalmente impessoal. Tudo se cria e se apresenta para tudo e todos, de igual forma, e dose igualmente disponível. A lei da gravidade atrai a todos para o solo exatamente da mesma forma, com a mesma intensidade, independente de serem “bonzinhos” ou “maus”, o calor do Sol aquece igualmente o mais inocente bebê recém nascido e também o mais vil ser humano, a beleza da Lua se apresenta igualmente exuberante para a pessoa de alma sem maldade como para mais sanguinário dos homens, o coração do homem mal bombeia o sangue enquanto ele dorme da mesma forma que o faz o coração da freira piedosa, o oxigênio que seus pulmões aspiram cumpre exatamente o seu papel de se integrar ao seu sangue, o qual circulará pelos corpos do “bom” e do “mal” na mesma velocidade, executando em ambos sua tarefa com a mesma eficiência, a ingestão dos alimentos certos e saudáveis tem efeito energizante e vigorante tanto sobre o corpo do homem mais nobre quanto do larápio sem escrúpulos. O Universo não entra em questões de “merecimento”, como ingenuamente imaginam alguns de nós, porém, dá, a todos, sem distinção nem julgamentos.

O Universo não julga.

O Universo não deseja.

O Universo apenas “é”.

Mas, sabe-se lá porque motivo ou razão, ao ser humano foi dada a condição de compreender o processo (“façamos o homem à nossa imagem e semelhança”), e a capacidade de intervenção em todas as coisas. O privilégio dado ao ser humano é de tal magnitude, que as ingerências deste ser que foi feito á imagem e semelhança de Deus apresentam efeitos fantásticos, comparáveis à própria obra do Criador Supremo ( “diferenças apenas em grau” – Haanell ).

Ao ser humano foi dada a capacidade de avaliar condições, idéias, crenças...de julgar.

Ao ser humano foi dada a capacidade de sonhar acordado.

Ao ser humano foi dada a capacidade de desejar.

O desejo de um ser humano, manifestado após a avaliação e julgamento, consciente ou não, de coisas e pessoas, tem o poder de “moldar” a mesma “substância que permeia todos os inter-espaços do Universo” (Wallace Wattles).

O ser humano pensa. E o pensamento de um ser humano canaliza vibrações energéticas, reais, mensuráveis, que determinam reações no campo das possibilidades, e causam verdadeiras revoluções no Universo.

“As coisas que lhe acontecem, as circunstâncias pelas quais passa, as relações humanas que desenvolve, enfim, tudo o que surge em sua vivência chega a você não pelo poder de sua ação, mas pelo equilíbrio dos pensamentso em que fixa a atenção.” (Abraham, por Esther & Jerry Hicks – O Universo conspira a seu favor).

O pensamento humano cria, transforma.

“De fato, seus pensamentos estão continuamente ligados á corrente de energia não-física na direção dos resultados finais, e estes são exatamente as vivências que você experimenta”.(Abraham, por Esther & Jerry Hicks – Idem)

“...quando o pensamento muda, toda condição ou matéria exterior deve mudar, para se colocar em harmonia com o Criador, que é pensamento.” – Charles F.Haanell.

Não pretende este simples e tosco artigo entrar nos méritos do julgamento humano ( se o próprio Criador concedeu este atributo à sua criatura....), entretanto, pretendo concluir esta matéria com um chamado ao despertar de todos os que lêem, de que se conscientizem de que “em seu ser existe uma latente e grande força, que você pode aprender a usar com maior eficiência. É um poder que o pode destruir ou construir física, psíquica ou financeiramente. Para aproveita-lo, talvez precise modificar seus hábitos e elevar sua visão. Aquilo que você quer e como você age é muito mais importante do que qualquer imaginária limitação de sua herança. Você pode controlar seu destino.”.( Eugene J.Benge – Vença pelo poder emocional)

Então, meu amigo e minha amiga, sugiro que façamos um esforço no sentido de expandir e aprofundar nossos interesses, e tomemos as rédeas de nossos próprios destinos. Aperfeiçoemos nossos critérios de julgamento, procuremos o amadurecimento emocional, e sejamos dignos canais para o fluxo da energia criativa do Universo.

“Comece a crer, agora, que seu destino está encerrado em suas próprias mãos. É indiferente se você foi ou não o responsável por infortúnios passados. Tome a firme resolução de que, de hoje em diante, suas atitudes e suas ações serão todas dirigidas para produzirem sua felicidade – obstinada, contínua e pertinazmente...’ (Eugene J.Benge)

O Universo espera isto de nós.

Forte abraço.

Wagner Woelke

Um comentário:

caixa da criação disse...

Gostaria de partilahar convosco um segredo, meu. aqui vai...A minha tese de mestrado em saude mental e psiquiatrica vai passar por estas verdades...sugestões aceitam-se!
obrigada por estes momentos partilhados