BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quando tomei contato com o filme "O Segredo", não levei a sério, pois achei que o que eles falavam alí deixava tudo fácil demais. Posteriormente, lí o livro de mesmo nome, e a ficha caiu. Só que caiu errado. Comecei a pensar de forma errada, como depois de uns 6 meses percebi. Continuava pensando no "não", pensava coisas que envolvia modificação de atitudes e ações de pessoas ( eu não entendia que não podemos manipular a vontade de outras pessoas, principalmente para atender interesses pessoais e egoístas nossos, nem sempre muito nobres, é bom dizer ). Depois de entender e aprender a lidar com a Lei Universal da Atração, ou seja, de modificar minha forma de pensar, aprendendo a ter domínio sobre meus pensamentos, eliminando pensamentos destrutivos e negativistas, ter uma conversa séria comigo mesmo, aprender a meditar, e começar a enviar intencionalmente meus desejos e escolhas construtivas para o Universo, sem ansiedade e desespero por realizações imediatistas, aprendendo principalmente a confiar sem questionar ( "o justo viverá da fé" ) comecei a ter realizações de meus pensamentos na minha vida, nem todos as que enviei, diga-se a verdade.

Estas realizações ocorreram de diversas formas, em todos os níveis: algumas instantaneas, outras evoluem na forma, no meu próprio pensamento, antes de se tornarem realidade, algumas coisas em que pensei simplesmente apareceram na minha vida, sem nenhum esforço de minha parte ( pode-se dizer, sem exagero, que caíram no meu colo sem que eu literalmente movesse um dedo para obtê-las ); outras, surgiram após alguns esforços que fiz, depois de acordar inspirado para fazer alguma coisa no sentido de obtê-las; outras, vieram não exatamente como eu as havia imaginado, mas sim mais ou menos como imaginei.

Nestes casos, entendi que houve a resposta, e agradeci muito ao Universo do mesmo jeito; pesquisando o porquê, estou entendendo que é algo relacionado com eu pensar uma coisa enquanto as vibrações que eu emanava estavam ainda meio "sujas", meio contaminadas com algum pensamento antigo que predominou por muito tempo dentro de mim ( as famosas "crenças" )e eu ainda não o havia dominado completamente. Estou trabalhando, re-editando meu subconsciente neste sentido, afinando minhas convicções mais interiores, e sei que mais para a frente verei a realização do que desejei.

Quanto àquelas que não se manifestaram ainda ( comecei a levar a sério o assunto entre o final de março e início de Abril deste ano ), para algumas delas eu modifiquei o conceito - entendi que a pergunta que devemos nos fazer é: o que realmente eu quero? E que deixemos a resposta a esta pergunta bem clara para nós mesmos! Pois, às vezes, queremos uma coisa mas ficamos achando que, para obtê-la, devemos fazer tal e tal coisa, só assim ela virá.

O que exatamente quero: a coisa, ou o que eu quero seria fazer tal e tal coisa para que a outra coisa objeto original dos meus desejos resulte disto?

Um exemplo é imaginar uma casa de sonhos e, ao verificar que o valor dela é muito alto, ficar pensando que se tem que encontrar algum meio de ganhar aquele montante de dinheiro, e então ficar pedindo para o Universo para acertar na mega sena acumulada sózinho, para com este dinheiro comprar a tal casa, porque esta parece a única fonte razoável de obter-se uma bolada de dinheiro suficiente para se transformar na casa desejada.

Entendi, com o passar do tempo, que isto está totalmente errado: se o Universo me deixa pensar na minha casa, não tenho que ficar imaginando caminhos racionais e lógicos ( pela minha lógica limitada ), de como ela pode vir, ou seja, não tenho que dizer para ele que a única maneira de ele fazer chegar à minha posse aquela casa é me fazer acertar na mega sena.

O Universo ou Divina Providência não está limitado, como eu, a esta lógica tão pobre de imaginação e poderes.

Principalmente porque, para o Universo, por mais exuberante que seja para mim a casa dos meus sonhos, para ele é simplesmente insignificante. Afinal, para quem constrói e mantém sóis e estrelas no infinito, e mantém toda a vida no planeta, entre uma infinidade de outras coisas, uma mansão na concepção humana é apenas um detalhezinho.

Não tenho que ensinar ao Universo como é que faz!

É claro que, se eu receber uma inspiração clara para fazer determinada coisa que me dará recursos, os quais poderão ser utilizados por mim para transformar na tal casa dos sonhos, eu estarei atento para fazer imediatamente, ao primeiro lampejo de pensamento.

No mais, o que tenho a comentar é: após nossos procedimentos diários de criação intencional e meditação e agradecimento, após ter tomado consciencia da necessidade de estar em harmonia com o "jeito" do Universo, somente o que temos a fazer é ir seguindo nossos dias normalmente, fazendo o que costumamos fazer e, quando menos esperamos, ocorrem as tais sincronicidades que nos colocam frente a frente com o que queríamos e desejávamos, ou então com inspirações para a obtenção delas.

Se surgirem estas inspirações, aí sim, a pessoa deve agir com determinação ("tirar a bunda do sofá", como dizem alguns). Se agir antes disso, estará agindo por si mesma, pela sua lógica limitada, e estará atrapalhando.

É como andar ou respirar, simples…

Obrigado

Um comentário:

Anônimo disse...

ótimo!!!
é bem assim, mesmooo

valeu!!