BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Travessia

Ou - A arte de ir do estado de expectativa frustrante para o estado de realizações gratificantes

Por Wagner Woelke

“Como você tem muitos pensamentos contraditórios – portanto, opostos – acredita que não tem grande poder. Quando parar de deter seu fluxo de energia dispendida com pensamentos contraditórios, você conhecerá seu real poder.” – Abraham, por Esther & Jerry Hicks, in “O Universo Conspira a Seu Favor”

Algumas pessoas ficam ansiosas e frustradas com o fato de, mesmo tendo conhecimento dos princípios atuantes da Lei Universal da Atração, não conseguem manifestar a contento aquilo que desejam.

Trata-se, em última análise, de assumir o banco do piloto de sua vida e, chutando consciente e maduramente para longe tudo aquilo que lhe desvia o pensamento e lhe mina a confiança, também conscientemente assumir a postura de comandante, dirigindo a nave para os destinos pré-vislumbrados.

Perceba: você esteve e está atraindo o tempo todo: não é algo que você vai começar a fazer de agora em diante, ou a partir da semana ou do mês que vem, quando decidir.

“Você está, neste exato momento, na posição de criar. Não é algo que está tentando fazer. Ou que espera realizar algum dia. Não é algo que fará mais tarde, quando conseguir colocar as coisas onde acha que devem estar. Você está, agora mesmo, no processo de criação” – Obra citada.

As vibrações de TODOS os seus pensamentos vem sendo liberadas no espaço desde o seu princípio, e estão se espalhando por aí, causando reações e conseqüências.

“Aquilo a que você está dando atenção fará com que você emita uma vibração. Essas vibrações correspondem ao seu pedido.” Autores citados, in “Peça e será atendido”.

Então, se você fica desperto por, digamos, 16 horas por dia e, dentro deste período de domínio de sua mente consciente, dedica 20 ou 30 minutos diários pensando conscientemente em algumas mudanças em sua vida, em algum novo estado de coisas que gostaria de atingir, porém fica as restantes 15 horas e 30 minutos envolvido de forma plena exatamente no mesmo estado de coisas que você tem vivido desde criancinha, ou seja, suas crenças, e que não manifesta as realizações que você gostaria de ter, deixando sua mente ser fisgada por situações que não lhe causam bem estar, e começa a pensar e se envolver e se irritar, deixando fluir emoções negativas, como acha que a situação vai sair deste estado atual e mudar para outra condição?

Se você continua cultivando o hábito de, ao longo do dia, falar e pensar e reclamar e se envolver e reagir negativamente nos assuntos e situações em que você se encontra agora – e que não é o que lhe traz satisfação e, portanto, enviando vibrações ao Universo que refletem exatamente isto, então as vibrações emanadas por você são alternadas e contraditórias.

A frustração vem, pois não ocorrem as grandes mudanças que você desejaria, uma vez que as vibrações emanadas mudam de padrão radicalmente em intervalos freqüentes e repetitivos.

Você tem que se esforçar para, conscientemente, acessar pensamentos e sentimentos diferentes do que é o seu padrão atual, e mantê-los em evidência pelo máximo de tempo, além do momento em que você termina seu ritual de fazer novos pensamentos, de forma que eles se transformem em suas novas crenças mais profundas.

“Se você passa uma vida inteira se preocupando com uma coisa, isso usualmente lhe acontecerá, mais cedo ou mais tarde. Ou se passa um lapso de tempo focando intensamente algo, pode trazer isso para você, seja bom ou ruim”. Autores idem, in “O Universo Conspira a Seu Favor”.

Estamos falando de SUBSTITUIÇÃO DE REALIDADES, ATRAVÉS DA SUBSTITUIÇÃO DE PADRÕES VIBRATÓRIOS PREDOMINANTES.

Façamos, pois, conscientemente, a substituição dos padrões vibráteis antigos, que nos trouxeram á situação atual, por novos padrões vibráteis, que nos levarão à realidade desejada.

Revisão de formas de pensar, revisão de maneiras de reagir às coisas, revisão de posturas e atitudes perante a vida, certamente levam a um patamar diferente de realizações.

Por isso, com humildade, uma auto-análise crítica e sincera será de muita utilidade para a identificação de seus padrões usuais de vibrações e substituição, se for o caso.

Revisão consciente de:

- Forma de ver a si próprio e tornando-se cônscio de quem é de verdade, esforçando-se para ser honesto e verdadeiro consigo mesmo, aumentando de forma sadia sua auto-estima;

- Forma de pensar, buscando padrões mais otimistas e positivos, e impondo-se crenças mais construtivas;

- Forma de reagir a situações e argumentos de pessoas, evitando o julgar, o apontar defeitos e o criticar;

- Posturas e atitudes perante a vida, domando o ego e se mostrando mais propenso a buscar honestamente a sua verdadeira essência e a do Universo e da forma harmoniosa que ele orquestra as realizações;

- Forma de se relacionar com os outros, com o resto da criação de Deus, com os animais, com as plantas, com a natureza, decidindo-se, imediatamente, a ser um dos pilares da manutenção do Universo em bases positivas, zelando para ser homem ou uma mulher de honra, buscando com sinceridade inspiração e capacitação diretamente de Deus e colocando-se à disposição para colaborar e para corrigir com carinho e amor o que está torto,

certamente lhe conduzirão a um lugar de maior capacidade de criação de sua própria experiência – que é o motivo de você estar aqui, e você pode – com a conspiração de um Universo dadivoso e abundante.

“Se você quiser mudar para coisas diferentes, deve ter pensamentos diferentes. E isso requer simplesmente que você encontre formas novas de abordar assuntos antigos.” Autores citados, in “Peça e será atendido”.

Mais: “Lembre-se sempre de que você se transforma naquilo em que pensa a maior parte do tempo.” Brian Tracy, in “Metas: como conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que jamais imaginou”

Wagner Woelke

Nenhum comentário: