BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Atuação da Energia no Ser Humano

Extraido do livro "O Pensamento Cria a Realidade", de autoria de Danuza Beatriz Medeiros

Em nossa mente, a freqüência ( da energia gerada pelo pensamento humano ) corresponde ao pensamento consciente; a onda eqüivale à variação do pensamento ao ser processado conscientemente; o comprimento vem a ser o tempo que empregamos para um pensamento; e amplitude é a intensidade de interesse que o pensamento nos desperta.

Definidos estes conceitos, podemos usar de um exemplo: uma pessoa pensou numa casa (freqüência); ao trabalhar a idéia da casa, ela qualificou-a como sendo casa boa ou ruim ( a onda, variação do pensamento); esta idéia sobre a casa, se é boa ou ruim, consumiulhe um tempo (o comprimento) e, por último, temos o nível de atenção, de concentração, que ela deu ao pensamento - casa (a amplitude). Dependendo deste nível, se grande, médio ou pequeno, temos aí a variação da amplitude, determinada pelo sentimento aplicado ao pensamento.

No caso do circuito mental, a amplitude (o sentimento ou a concentração) é fundamental para transformar esse simples pensamento sobre a casa em uma programação, isto é, uma ordem dada pelo Consciente para o Subconsciente. Em todo esse contexto, há um detalhe importantíssimo; ao pensar na casa, a pessoa estava trabaklhando energia em suas duas fases: a positiva e a negativa. Existiam duas idéias antagônicas, a boa e a ruim, e estas idéias tinham como base aquilo que a pessoa estava sentindo em relação à casa - uma, era positiva, a outra, negativa. Em meio a isso, o elemento fundamental: o livre-arbítrio, que decide se o pensamento final sobre a casa será bom (positivo) ou ruim (negativo).

Nenhum comentário: