BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eliminando crenças limitadoras: o segredo de um gerente de vendas

Por Brian Tracy
Tenho um amigo que conquistou grande sucesso como gerente de vendas. Depois de entrevistar e escolher cuidadosamente um novo vendedor, ele o levava a um revendedor de Cadillac para convencê-lo a trocar seu carro usado por um novo. Geralmente, o vendedor resistia à idéia. Ficava assustado com o preço e as enormes prestações mensais que teria que pagar. Mas o gerente de vendas insistia na compra do Cadillac como condição para que ficasse com o emprego.
O que você acha que acontecia depois? Primeiro, o vendedor chegava em casa com o carro novo e sua mulher quase tinha um ataque do coração ao ver que ele tinha comprado um Cadillac. Depois que ela se acalmava, no entanto, ele a levava para um passeio pelo bairro no carro novo. Ao passarem, os dois eram vistos pelos vizinhos, e acenavam de dentro do cadillac. Em seguida, ele estacionava o Cadillac à frente da sua casa. E as pessoas de aproximavam para admirar o carro. Gradualmente, e de maneira imperceptível, em nível subconsciente, sua atitude em relação a si mesmo e à sua capacidade de elevar a própria renda começava a mudar.

Em questão de poucos dias comoçava a se ver como o tipo de pessoa que dirigia um cadillac novo. Passava a se encarar como alguém capaz de ganhar muito dinheiro em seu campo profissional, um dos indivíduos de maior desempenho em seu ramo de atuação. E assim foi, caso após caso, quase sem exceção: os vendedores dessa organização transformavam-se em estrelas das vendas. Seus resultados deram um salto e eles passaram a ganhar mais do que jamais haviam obtido. Não demorava para que as prestações do novo Cadillac deixassem de constituir um motivo de preocupação, pois suas rendas já eram muito altas.

Extraído do livro: Metas:Como conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que jamais imaginou, de Brian Tracy

Nenhum comentário: