BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Viva o Tio Patinhas!

Comecei a segunda em um estado de zamba-zamba. Na terça-feira de manhã estava trancando a porta do meu apartamento quando escutei o barulho do elevador sendo acionado. Me deu um calafrio pensando que o safado pararia no meu andar e lá estava novamente o dito abrindo a porta sem eu chama-lo. Ao descer, o elevador pára no andar debaixo para pegar um passageiro. Fiquei pensando que talvez o elevador maldito tenha ignorado o passageiro, na subida, só para me pegar. Esse fato ainda continua inexplicado (veja postagem: o elevador da outra dimensão). Na quinta-feira estava me locomovendo para a Universidade,em Santos, quando pensei no valor financeiro que intencionei receber nesse semestre. Fixei um valor e mentalizo diariamente. Tenho feito testes com valores pequenos e tem dado certo. Quando venho para Santos, deixo meu carro na garagem e fico 3 dias trabalhando e me locomovendo a pé e de ônibus. Essa é minha maneira de contribuir para o Meio Ambiente e também gerar uma sensação de descontração. Aproveito nesses momentos para fixar meu pensamento na prosperidade desejada. Fixei um valor que intenciono receber e mentalizo diariamente. Nessa semana pensei, durante percurso do ônibus até a Universidade, que o Universo deveria me dar uma manifestação de que o dinheiro estaria brotando em minha vida. Quando desci do ônibus vi uma casa lotérica e resolvi jogar.Dei uma nota de R$20,00 e a Sra que me atendeu devolveu o troco para R$50,00.Iria receber R$44,00. O interessante é que o dinheiro veio para mim logo após ter descido do ônibus e claro que devolvi o troco errado. Outro exemplo do poder da intenção foi de minha esposa que deixa o seu carro estacionado em um estacionamento fora do condomínio. Faz tempo que ela intenciona deixar seu carro dentro do nosso condomínio pela comodidade e segurança. Nunca aparece vaga e quando aparece é por curto tempo. No mês passado apareceu uma vaga disponível somente para um mês e ela resolveu aceitar para criar uma condição mental de que teria uma vaga fixa. Na semana passada teve que devolver a vaga e ficou muito decepcionada. Nessa semana apareceu a tal vaga fixa para alugar. Fazia 3 anos que tentava uma vaga e somente após vivenciar o fato de estacionar dentro do condomínio foi que conseguiu uma vaga fixa. Outro dia estava andando por Santo André com minha esposa quando uma Sra vestida de baiana, ou sei lá do que, quis me entregar pipocas "benzidas". Pegou com sua mão suja um punhado de pipocas e tentou colocar em minha mão na tentativa de receber um trocado. Olhei para ela e falei em tom sério:"zamba, zamba", acenando com a mão como se estivesse quebrando uma maldição. A mulher reclamou e minha esposa não se aguentou de tanto rir e, desde então, tenho incorporado a palavra zamba em meu vocabulário. Não sei se já ouvi essa palavra antes ou simplesmente a inventei, mas no começo eu usava para tirar a "uruca". Depois acabou tendo o significado da própria uruca. Sabe aqueles dias zamba? Ou situações zamba? Aí eu digo: que zamba!!!. Para a LDA funcionar tem que sair do estado zamba-zamba. O pensamento em atrair dinheiro pode esbarrar no estado zamba. Nós fomos condicionados a acreditar que o dinheiro era sujo e levava ao pecado.O dinheiro é essencial na vida de um ser humano. O dinheiro leva a liberdade de ação. Com dinheiro as pessoas são reconhecidas, são bem tratadas, conseguem os melhores médicos, tem liberdade para viver bem e em qualquer lugar, apesar do "estado de felicidade" independer da condição financeira. Porém, o dinheiro atrai sim mais conforto e momentos bons. A idéia " aparentemente maluca" de vender bolinhas de gude surgiu por conta dessa idéia de propagar pensamentos felizes e prósperos. Sempre tenho contado a história da bolinha de gude e do poder de atração e as pessoas me falam que já que atraio muitas bolinhas deveria vende-las e ficar rico. No ano passado discuti muito,com um grande amigo, sobre criar uma Universidade com um propósito educacional completamente diferente do que existe em nosso país e votado para o Humanismo. Discutimos muito sobre esse propósito e a idéia está formada, porém necessita do dinheiro. Nessa semana estava pensando em como atrair tanto dinheiro para atingir todos esses objetivos e me lembrei do filme "o segredo" onde é vendido a pedra da gratidão e arrecadado grande valor na Àfrica. Pensei na história das pedras e logo associei com as bolinhas de gude. Daí pensei no projeto da bolinha de gude bem intencionada. Portanto, por mais estranha que pareça a idéia para quem leu meu blog nesses dias, a idéia teve uma finalidade. Não acredito na "simpatia" ou no "amuleto" da bolinha de gude pois seria a mesma coisa que vender as tais pipocas zamba-zamba. A idéia das bolinhas bem condicionadas é desejar algo muito bom, através do pensamento, para quem recebe-la. Tenho marcado os nomes das pessoas, que receberam as bolinhas, em um caderninho e tenho mentalizado coisas boas sempre como sensação de gratidão por fazerem parte do meu caminho de viajante eterno. E o objetivo de quem receber é guardar sempre a bolinha como um objeto para lembrar-se de coisas boas e dessa forma também contribuir como colaborador de um grande projeto de pessoas sonhadoras. Tenho feito sempre palestras no início das minhas aulas associando mente, meio ambiente, LDA, biologia,bioquímica, filosofia, psicologia , mudanças de paradigmas...e que tem gerado manifestações boas das pessoas. No ano passado assisti a palestra e conversei com o Dr. Bactéria que tem dado muitas palestras pelo Brasil . Ele mesmo falou para mim no poder de aparecer na mídia para vender suas palestras. Ele cobra R$2.000,00 por cada apresentação.Naquele dia decidi também que meu projeto de trabalho seria vender palestras e comecei a ler muito e preparar essas apresentações. Portanto, acredito no projeto bolinha de gude para financiar esses sonhos. Ao receber a bolinha pense assim: Hoje, decidi que atraio dinheiro na minha e sou grato por tudo. Se recebi a bolinha de gude é porque é um sinal de que estou no caminho correto. Lembra-se das estórias do Tio Patinhas nadando em dinheiro? Pois é, viva o Tio Patinhas e fora o zamba-zamba. Que tal viajarmos pela Terra com muitas bagagens e oportunidades?Só prá terminar, meu irmão foi entrevistar um morador de rua, sobre a época da páscoa, e por indicações chegou até um ex morador que deu seu depoimento. O ex-morador acordou um dia decidido a mudar sua vida. Não sabendo como seria essa mudança, sentou-se no banco da praça da Igreja Matriz em São Bernardo do Campo e ficou esperando por horas algo acontecer. Depois de um bom tempo de espera passa um ex-patrão que lhe reconhece e diz te-lo visto várias vezes vagando pelas ruas. Naquele dia ocorreu no ex-patrão um "impulso" de procurá-lo e , naquele precioso momento do reencontro, lhe pergunta se estava disposto a mudar pois poderia lhe arrumar novamente um emprego. Esse é o verdadeiro sentimento da decisão. Vamos decidir ser o Tio Patinhas? A moeda de sorte do Tio Patinhas é minha bolinha de gude. Muito dinheiro para todos nós e muitas outras boas decisões...
Postado por ERIC BORAGAN GUGLIANO, do blog: http://osegredoeaboladegude.blogspot.com

Nenhum comentário: