BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Os apartamentos

Na postagem anterior comentei a respeito da ligação do corretor após minha esposa ter comentado, pelo celular, da vontade de vender o imóvel. Depois descobri que devido a construção de um grande condomínio na esquina da minha rua e a intensa propaganda do local levaram muitas pessoas a se interessarem pelo prédio aonde moro. Essas pessoas procuraram os corretores em imobiliárias e esses procuravam pelo telefone algum morador interessado em vender. Pela Lei de Atração minha esposa teve a sensação e atraiu um corretor no mesmo instante... Quando me casei fui morar em um condomínio localizado na periferia. O apartamento era muito pequeno, o condomínio bonitinho, porém o bairro muito ruim. Vendi meu fusca para pagar dívidas e tinha que andar um pedaço a pé no meio de uma rua não asfaltada, sem luz e terrenos com um mato muito alto. Atrás do condomínio existe uma favela e era comum as ligações clandestinas causarem apagão no bairro, sem falar de alguns tiroteios durante a noite. Ah! tinha as janelas dos banheiros que quando se acendia a luz dava para ver tudo... até mesmo o vizinho da frente que fazia sexo no banheiro e atraia vários expectadores no meu apartamento. O único problema era que o casal transava de manhã, madrugada, TODA HORA... e eu não acreditava em tamanho fôlego que não dava para concorrer... As paredes pareciam de papel e era comum escutar tudo..tudo mesmo. Fazíamos orações toda segunda-feira a noite e no meio do pai nosso nos desconcentrávamos com tanto gemido, sem falar no dia em que o marido bateu com a bíblia na mulher porque ela havia o criticado por tentar converter seu irmão. Ouvíamos o cara gritar: " Olha para a Bíblia... respeita a bíblia" e escutávamos a bibliada na coitada... baita conversão. Nesse contexto todo estava eu todo endividado, recém casado, indo trabalhar de trem e pedindo passe emprestado de vez em quando. Passado um ano e meio minha esposa comentou que não merecíamos aquele lugar e deveríamos mudar. Coloquei um anúncio no quadro de avisos na portaria do condomínio pedindo vinte mil (já havia pago vinte e cinco mil) e ainda restava o financiamento com a construtora. Após um tempo fui vendo os moradores diminuírem o preço e fui abaixando chegando a dez mil reais. Tinha morador pedindo cinco mil e quando vi que o cara não pedia entrada e só passava a dívida com a construtora me desiludi. Anunciei em vários jornais fui em várias imobiliárias e então comecei a ler sobre o poder do pensamento e a assistir algumas palestras. Resolvi por em prática. Nesse momento já havia adquirido um carro pelo leasing e então começamos a procurar um bairro para morar. Escolhi o bairro e o prédio. Comprava pão na padaria do bairro e desviava meu caminho de volta para casa e dava seta para entrar no prédio escolhido. Não tinha a mínima idéia como iria conseguir mudar pois não tinha dinheiro e ainda tinha que vender meu imóvel. Um dia acordei e ao me arrumar para o trabalho tive uma idéia: " Devolver o apartamento para a construtora". Comentei com minha esposa e fomos na construtora conversar. A moça que nos atendeu disse que não era comum se fazer isso e que iria ver o que conseguia. Esperamos por algum tempo e então ela voltou dizendo que a construtora aceitava mas só podia pagar vinte mil reais e eu tinha que sair em um mês. Assinamos na mesma hora as papeladas e saímos contentes da vida, sem mais apartamento. Depois de dois meses já estávamos morando em um apartamento no bairro escolhido. Não foi no prédio que eu escolhi mas mudamos para um melhor. Quando as pessoas souberam da história tentaram fazer o mesmo, só que a construtora só fez esse acordo comigo. Isso demonstra o poder da criação mental em todo esse processo da Atração... me lembrei de outros fatos engraçados em minha vida... talvez eu tenha um imã para atrair fatos engraçados... contarei posteriormente a história da aparição do David e da aparição da baleia na Praia Grande só para descontrair...
postado por ERIC BORAGAN GUGLIANO (blog: http://osegredoeaboladegude.blogspot.com)

2 comentários:

Christiany Campos disse...

Adorei a visita de vcs no meu blog!!!
Esse espaço é bem legal!
Bjão.

Anônimo disse...

Olá, Cris, boa noite!
Obrigado por retribuir a visita. O seu espaço é bastante democrático. Obrigado!
Wagner Woelke