BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Hábito: um Tirano ou um Salvador

Por Vivian Weyrich

O universo se espelha através do cérebro que está olhando para ele. A consciência dita a freqüência química cerebral do sistema nervoso. A consciência é a unidade que nos identifica como seres vivos e espirituais aqui e agora, porém ela não é algo fixo que não pode ser alterado ou ativado em direção a qualquer intenção pura. A mente e o cérebro se acomodam ao ritmo de nossos sentimentos. Os vedas já afirmaram que o corpo é a exata projeção da nossa consciência. Se todo o nosso campo bioquímico e molecular é formado pela vibração da nossa consciência é porque somos capazes de gerar qualquer realidade através do padrão de nossos pensamentos.  

 Os pensamentos e sentimentos fortalecem ou derrubam o nosso sistema imunológico, portanto, alguém deprimido é alguém que vem acumulando pensamentos que causam desgastes ao fluido químico e hormonal do cérebro. Alguém deprimido é resultado de um organismo celular alimentado por pensamentos deprimentes de desvalia e desesperança. Pensamentos viciam, sentimentos criam uma cadeia de reações químicas que fazem com que o sistema nervoso se adapte a uma forma de pensar geradora da consciência. Muitas pessoas dizem que realizaram um sonho e mudaram de vida quando decidiram transformar o hábito de seus pensamentos. Muitas vezes, somos levados a pensar em função dos acontecimentos e de julgamentos tolos, mas quando direcionamos os nossos pensamentos em função de nossos desejos estamos construindo um caminho de encontro aos melhores resultados.

As sinapses cerebrais alimentam as células de pensamentos desmotivadores ou motivadores. Alguém que seja viciado na química da alegria é alguém que está mantendo um compromisso constante nas formas produtivas e criativas de pensamento. Se a unidade cerebral é o resultado de nossos pensamentos, alguém que esteja sempre abatido pode mudar o curso de sua vida mudando o circuito de seus pensamentos. O deprimido pode alterar a linguagem dos pensamentos, alterando também o alimento que as células estão acostumadas a sorver através dos circuitos cerebrais. Mudar nossa freqüência cerebral exige uma determinação de aço. É a força de vontade constante que vence o vício e muda o jogo da vida e nenhuma outra ação exterior é mais poderosa. Mesmo que os resultados positivos demorem a aparecer na sua vida, não desista! Crie o hábito diário de direcionar os seus pensamentos para as vibrações mais altruístas e motivadoras da felicidade. Nenhuma força no mundo é capaz de anular ou de resistir ao poder uni-direcionado da sua intenção.

A tristeza e a monótona falta de perspectiva são o recado que o espírito está dando ao cérebro: não vá por aí, onde está a confiança que você estava sentindo ontem?
O nosso corpo mental, espiritual e físico comanda os acontecimentos. Os eventos estarão sempre nos dando oportunidades de nos sentirmos cada vez mais deprimidos ou cada vez mais contagiados pelo poder de escolha que temos a cada minuto. A unidade cerebral cria os eventos que possam satisfazer o sofrimento emocional das células. É claro que este exemplo é um quadro de patologia depressiva. Mas é preciso romper este circuito vicioso utilizando os nossos recursos interiores que estão disponíveis em nossa farmácia psicoespiritual.
Você cria o efeito e a causa aparecerá para justificar a felicidade que as suas emoções e pensamentos anteciparam. Essa lei é inexorável e imutável diante da eternidade do seu ser. O deprimido não consegue gerar os sentimentos adequados para criar uma nova realidade desejável porque está preso em sua própria teia, onde o acontecimento segue a sua melancolia e vice versa. Por isso, ele recorre ao remédio. A droga antidepressiva é um um apoio que lhe ajudará a se sentir melhor e menos deprimido. Contudo, é preciso que você reassuma o seu poder natural, pois o remédio pode acabar e os acontecimentos podem continuar sendo movidos pela força negativa dos pensamentos formulados anteriormente. O paliativo químico não substitui a sua gana pela vida, não lhe dá a intenção clara de saber o que você quer e nem determina as suas crenças para conquistar uma nova realidade. O remédio apenas cumpre seu papel de ajudar o cérebro a produzir mais serotonina (substância reguladora do humor e promotora do bem estar).

Você tem dentro de si o melhor remédio do mundo. Ele é natural e não custa nada. Tal solução é produzida no âmago do seu ser e é de lá que você vai retirar o poder da sua intenção. Podemos interferir no processo de como o nosso cérebro processa e julga a informação, escolhendo e capacitando os pensamentos que nos aproximam de uma nova realidade desejada. Assim estaremos influenciando os neurônios a produzirem a serotonina da felicidade diante da possibilidade de realizar qualquer desejo. Os pensamentos e a imaginação podem ativar áreas ligadas às emoções movedoras da realidade. A emoção é a combustão que movimenta e dá origem à materialidade dos acontecimentos. Ela é tão poderosa que é capaz de criar a vida desejada e ao mesmo tempo nos deixar autoimune a qualquer tipo de doença e aumentar a auto-estima diante da vida. As emoções são como um exercício diário que você pratica para fortalecer o espírito e viciar os peptídeos celulares a sentirem emoções que geram a bem aventurança, felicidade e o prazer de estar vivo.
O melhor antídoto para a dor é o encontro com a alma. Ao assumir esta parceria você encontrará a força que necessita para realizar qualquer coisa que o seu coração desejar. Nada e nem ninguém tem o poder de fazer com que você se sinta bem ou mal sobre alguma coisa. Você é que determina a direção para onde seus sentimentos vão escorrer. É preciso enfrentar o seu mundo interior e acreditar na voz que vem de dentro e que está sempre pronta para lhe apontar um caminho único e particular repleto de satisfação. Somos completos e conquistadores por excelência, portanto recorra ao seu manancial infinito de possibilidades e escolha a proposta que incendeia o seu coração. Neste caminho você encontrará o mundo de possibilidades realizáveis que a sua alma tem guardado para você.



Escolha um “slogan” pessoal, uma idéia que fará com que o seu ser a transforme em uma verdade potencializada. Elabore a sua verdade e invista nela diariamente.
· Sou a pessoa mais Feliz e saudável do universo!
· Tenho uma vida maravilhosa – Realizo todos os meus desejos!
· Tenho abundância de todas as riquezas do mundo!
Lembre-se: Você tem um vasto oceano para mergulhar, não mergulhe na piscininha de um hábito improdutivo. Estes são apenas alguns exemplos de um hábito salvador; elabore seu slogan pessoal de acordo com a sua intenção de realização e veja o que acontece!
Publicado originalmente em  http://www.universoemvoce.com/2008/11/o-hbito-um-tirano-ou-salvador.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto fantástico!

Matheus de Oliveira disse...

Gosto bastante da Lei da Atração, tenho pesquisado bastante sobre esse assunto, e estou aprendendo muito sobre a o poder da mente subconsciente e sobre a lei da atração, inclusive tem um e-book que ensina como programar nossa mente para conseguir nossos objetivos, vou deixar o link aqui, LINK: http://bitly.com/o-poder-da-mente