BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Lei da Atração e Você

Por Edgar Andrade e Márcia Rodrigues

Talvez você esteja se perguntando: “Por que até hoje ninguém havia me falado sobre essa lei?”. Ou então: “Como a lei da atração pode fazer diferença em minha vida?”. Ou ainda: “Como posso colocá-la em prática?”. A lei da atração é uma das Leis Universais que governam absolutamente tudo.

Imagine que você possa encontrar uma explicação para todos os acontecimentos de sua vida. As respostas para todos os porquês, desde os eventos mais sem sentido até suas grandes realizações. Esse é o sonho de muitos e já é a realidade de alguns, mas estes não são privilegiados.

Eles apenas tomaram consciência de uma verdade que rege o universo. E qual é essa verdade?

Agora você saberá: Sejam quais forem os acontecimentos em seu dia-a-dia, sejam eles momentos bons ou ruins, tudo está relacionado com o uso que você mesmo faz da lei da atração.

As pessoas que hoje em dia têm seus sonhos realizados são como você e eu, mas conscientes da verdade que rege o universo. Uma verdade que Santo Agostinho, por intermédio de outras palavras, já pregava em sua época:

“Com o coração se pede; com o coração se procura; com o
coração se bate (à porta); e é ao coração que a porta se abre.”
Santo Agostinho, filósofo e teólogo romano


Pedir com o coração é acreditar no próprio pensamento e, com isso, atrair o pedido por meio da energia universal.

Existem muitas formas de energia na natureza. Entre as mais conhecidas, estão as energias atômica, térmica, elétrica e magnética. Porém, para os conceitos e práticas que aqui abordaremos, deve-se ter em mente que a mais atuante é a energia do pensamento, um tipo de energia magnética que influi em todos os tempos: passado, presente e futuro.

Quando pensamos, essas ondas magnéticas – ou seja, as ondas do pensamento – atraem-nos a situações condizentes com aquilo que se pensou e podem até mesmo ser captadas e estudadas em exames do tipo eletroencefalograma. Isso é a lei da atração. É pensar para atrair.

A lei da atração é, portanto, uma realidade atuante no nosso dia-a-dia; é uma das grandes forças da natureza.

Nada tem a ver com magia. Baseia-se no fato de que tudo o que existe é constituído de energia. Os planetas, as casas, os animais, as pessoas, enfim, o universo, tudo é feito de energia; e essa energia pode ser manipulada, transformada e controlada por você.

Entender melhor seu relacionamento com a lei da atração e com o funcionamento dessa lei significa despertar sua consciência e usar toda a sua força no momento presente, de modo a assumir, conseqüentemente, a responsabilidade por sua vida e por seu futuro. Perceba, por um instante, a forma como você cria suas experiências hoje e como poderia obter melhorias em sua vida se passasse a pensar de modo diferente. Observe que muito do que você deseja pode ser atraído até você, por sua própria vontade e poder, simplesmente por meio do uso adequado da lei da atração. É essa consciência de seu poder sobre sua vida que atrairá para você tudo de que necessita para viver melhor.

Infelizmente, com o passar dos séculos, o homem foi se esquecendo e até mesmo deixando de conhecer a lei da atração. O ritmo ditado pelo progresso e pela deterioração de nossas relações afetivas e emocionais levou-nos a esquecer nossa verdadeira ligação com a energia universal, fonte edificante de tudo o que desejamos.

Contudo, existem importantes detalhes a serem compreendidos. Segundo estudos e práticas da lei da atração, você atrai exatamente o que pensa repetidas vezes em seu cotidiano.

Não importa o que você esteja fazendo, mas o que domina seus pensamentos: quando você pega uma estrada para a praia (com aquele trânsito de deixar qualquer um maluco), quando vai ao supermercado (no meio daquela fila interminável dos caixas), na universidade (durante a pressão das provas finais), na academia (enquanto tenta perder os quilinhos extras que ganhou com a lasanha de domingo). Em qualquer situação, o que realmente define sua vida são seus pensamentos mais freqüentes.

Não é um pensamento isolado que atrai determinada situação, mas o que você pensa com freqüência até o fim do dia, da semana, do mês, ou mesmo até o fim de sua vida. Isso é o que os psicólogos e psicanalistas chamam de pensamento dominante. É por meio dele que você define seu modo de viver e, com base no caráter desse pensamento, a lei da atração cria forma. Assim, quanto mais pensamos em algo, mais atraímos para nós aquilo em que temos pensado. É a lei da atração sendo colocada em prática. Pense e atraia!

Importa a você, leitor, entender que tudo depende de sua forma de olhar o mundo, e os conceitos aqui apresentados. Todos vêem aquilo que desejam ver. Portanto, se você deseja ver muito mais do que filas intermináveis no caixa do supermercado e na estrada, notas preocupantes no boletim e quilos extras na balança, e se você deseja uma solução para esses problemas, certamente já deu um primeiro passo para realizar seus sonhos.

Nestas páginas, você conhecerá a verdade sobre o poder de mudar sua vida e realizar seus sonhos, e encontrará muitas das explicações que sempre buscou para os grandes enigmas de sua vida.

Que seja feita sua vontade

“Somos aquilo que fizemos repetidamente.”Aristóteles, filósofo grego

Tudo o que você imaginar, ardente e consistentemente, pela lei da atração a vida se encarregará de proporcionar-lhe. Todo desejo, quando manifestado como um pensamento dominante, será sempre uma ordem ao universo.

Entretanto, o que isso tudo tem a ver com a realidade vivida por você? Mais ainda: como você pode trabalhar com a lei da atração a seu favor?

A primeira atitude é melhorar sua forma de pensar: quando se toma conhecimento e realmente se coloca em prática a lei da atração, é fundamental abandonar pensamentos como: “Eu não posso ter tudo o que desejo”, “O mundo é perverso”, “Meu destino é este e não há o que se possa fazer para mudá-lo”. É preciso passar a agir como alguém que realmente possui uma nova ferramenta para ser feliz; é preciso ter fé, acreditar em seus melhores pensamentos e ter a convicção de que conseguirá concretizar todos os seus sonhos. Ao utilizar a lei da atração, tenha pensamentos edificantes, relacionados àquilo que você realmente deseja; e dê crédito ao que você pensa.

Um exemplo de que nossas dificuldades se relacionam ao conteúdo inadequado de nossos pensamentos é o problema da falta de dinheiro. Quantos de nós gostaríamos de ter aquela linda máquina fotográfica digital de última geração e aposentar nosso antigo equipamento embolorado e com a lente riscada? Você nem sequer tem vontade de tirar fotos. Quantos foram os momentos em que alguém lhe perguntou se você recebeu, por e-mail, o conteúdo do trabalho da faculdade, ou mesmo se conseguiu ver pela internet o trailer daquele novo filme, e você respondeu: “Desculpe, mas o computador lá de casa é muito antigo e lento, e vive dando defeito”? Quantas vezes seus amigos o chamaram para se divertir em bares, cinemas e teatros e você respondeu: “Puxa, este mês estou duro. Estou vendendo o almoço para comprar o jantar”?

O mais preocupante é que, para muitos, frases como essas são comuns durante todo o mês, e nem percebem que, desse modo, estão construindo e sustentando essa realidade de miséria em sua vida.

Diversas vezes ouvimos de nossos pais, de nossos companheiros, namorados e amigos afirmações associando dinheiro a problemas. Você também faz parte daquele grupo de pessoas que pensa que dinheiro não traz felicidade e que concebe a felicidade e o dinheiro como incompatíveis?

Na sua infância, quando pedia a seus pais que lhe comprassem algo, ou mesmo quando lhes pedia dinheiro, já os ouviu dizer, até mesmo de forma brusca, que dinheiro não cresce em árvores, ou então que dinheiro é para quem já nasce rico e, por isso, você não tinha direito a ele? Será que você também continua a pensar no dinheiro como algo muito difícil de se ganhar e, por isso, deve-se contentar com o pouco que tem?

Frases como essas bombardeiam nossas mentes, direta ou indiretamente, e ficam gravadas no inconsciente. Elas se tornam parte de crenças que, de alguma forma, separam-nos do dinheiro e prejudicam nossa auto-estima, dificultando a própria realização em muitas áreas de nossa vida. É isso que não nos permite atingir a prosperidade com que tanto sonhamos.

No decorrer de nossas experiências pessoais, houve diversos outros fatores sociais que, de alguma forma, contribuíram para a criação de mitos que nos impedem de alcançar a prosperidade, o sucesso, a felicidade.

Com base nesses pensamentos negativos, moldaram-se nossas crenças e nosso modo de pensar. Como conseqüência, é normal atrair aquilo com que se tem mais contato: a falta de dinheiro. É a lei da atração atraindo aquilo a que se dá atenção.

Toda essa carência e tantas outras presentes em nosso cotidiano fazem parte de um velho e limitado padrão de pensamento, que se reflete negativamente na família, no meio em que se vive, e, enfim, em toda a sua vida.

Esteja atento para o fato de que, se você pensar constantemente em trabalhar para receber seu salário e pagar suas dívidas, mais dívidas você terá e nunca terminará de pagá-las. Trata-se de um círculo vicioso, porque hoje seu objetivo é trabalhar para pagar as dívidas. Dessa forma, você se concentra nas dívidas e não nas incríveis possibilidades que seu trabalho certamente lhe daria se você lhes concedesse atenção.

Por isso, é hora de mudar esse padrão de pensamento e de se tornar mais otimista; é hora de aprender a se modificar, de modo a atrair boas coisas para sua vida.

Não é necessário conhecer de modo profundo a lei da atração, nem ser especialista para colocá-la em prática.

Basta apenas praticá-la; afinal, ela é simples como a idéia contida naquele velho ditado: “Os semelhantes se atraem”. Se você pensar em dívidas, mais dívidas terá. Dessa forma, sua atenção estará direcionada para o lado contrário, ou seja, para a ausência daquilo que realmente poderia lhe dar satisfação em seu trabalho. Em vez disso, pense nas oportunidades de crescimento que está recebendo e você crescerá profissionalmente, passará a ter seu trabalho valorizado, seus ganhos aumentarão e, automaticamente,terá melhores condições financeiras.

É preciso dedicar o máximo de sua atenção, percepção e concentração no intuito de mentalizar somente aquilo que você realmente deseja e lhe interessa. A lei da atração funciona sempre, sem descanso.

O seu desejo é uma ordem! Portanto, cuide com carinho de sua forma de pensar.

Transcrição do Capítulo 1 do livro "SEU DESEJO É UMA ORDEM" - Copyright © 2007 by Edgar Andrade e Márcia Rodrigues

2 comentários:

Anônimo disse...

Wagner,

Adorei o post.
Ótimo final de ano pra voce!
Desejo que hoje (e sempre) haja harmonia, muito amor, compreensão, momentos
de intensa alegria e diversão na família de cada um de nós.

Que venha tudo de melhor que houver nesse mundo pra todos nós.


Que o mundo se torne cada vez melhor e a base disso parte do princípio de
que qualquer SER HU-MA-NO realmente seja imensamente humano para que a vida
seja mais leve e gostosa.


Que aqueles que amamos sempre encontrem pessoas altruístas, sinceras e
tolerantes pela frente. Que sejamos uma dessas pessoas!

Que doemos amor desde aos nossos filhos e às pessoas que de alguma forma nos
servem até aquela pessoa desconhecida que provavelmente só veremos poucas ou
uma só vez na vida. A bondade e o amor que recebemos invariavelmente vão
sendo repassados...

Muito obrigada querido amigo Wagner, por existir e por tão especial.

Ádi.

Anônimo disse...

Cara Ádi, obrigado pela visita e palavras!

Tudo de bom para você e os seus! Seja feito tudo segundo a sua vontade!

Beijos

Wagner Woelke