BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre você, só você é o responsável

É comum, em nossos tempos, as pessoas acreditarem que há algo ou allguém em algum lugar providenciando as coisas e os eventos necessários às suas felicidades. Que há alguém ou alguma coisa que vai dar-lhes momentos de felicidade, grandes empregos, amigos honestos, tempo para o lazer, as coisas materiais desejadas, etc.

Entretanto, esse alguém ou essa alguma coisa não existe.

Existe apenas um responsável para a qualidade da sua vida. Esse responsável é você mesmo que age por meio de seu livre-arbítrio, ou seja, o responsável pelos resultados em sua vida é você mesmo. Neste sentido, se você quiser ter bons amigos, harmonia familiar, riqueza, saúde, etc., você deve entender primeiro que, assumir a responsabilidade de seus próprios atos e resultados, é quase a totalidade da materialização dos seus desejos ou soluções dos seus mais diversos problemas, pois, tudo o que acontece em sua vida, é você mesmo o único culpado, tanto das coisas boas como as ruins.

Não existe alguém ou alguma coisa fora de você mesmo que vai gerir ou regrar seus próprios sentimentos e desejos. Só você tem o poder de manipular você mesmo. Se isto não acontece, é porque você mesmo permite consciente ou inconsciente.

Todavia, isto não é fácil, pois fomos socializados e condicionados por meio do consumismo desenfreado, da religião, da mídia, etc. Cremos que a responsabilidade dos nossos resultados advém de alguma coisa ou fato externo.

Não há como negar! Sempre culpamos nossos pais, ou nossos patrões, chefers, amigos, políticos, colegas de trabalho, economia, mercado de trabalho, falta de dinheiro, dívidas, etc. e nos escusamos de nós mesmo deixando de procurar pelo verdadeiro responsável dos problemas.

Por outro lado, quando você está em harnmonia com a vida, você não pensa que é o responsável por tal resultado. Você simplesmente a vive sem se dar conta que esta harmonia é o resultado de ações e atitudes passadas suas, ou da sua reação emocional no momento. As duas podem e devem ser controladas por você mesmo conscientemente.

Tal posição (inconsciente de suas ações e reações) lhe dá RESULTADOS VARIADOS E DESCONEXOS DEMAIS e, para conseguir as coisas e desejos que têm valor e são importantes para você, se faz necessário deixar de culpar ou justificar seus resultados – todos – em alguém ou alguma coisa fora de você mesmo.

Não há outra saída: é preciso que você assuma a sua vida, em sua plenitude, se quiser realmente ter sucesso e felicidade. Do contrário, não reclame ou culpe alguém ou alguma coisa e assuma as conseqüências dos resultados dos seus próprios atos, tanto de seus sucessos, como de seus fracassos. Desta forma, percebendo e reconhecendo que todas as condições presentes foram ciradas por você mesmo, você pode então, manipulá-las, recriando seu próprio futuro, direcionando-o para a realização de seus desejos mais profundos.

Ora! Como faoi dito antes, isso não é fácil. É normal, mesmo conciente desta temática, você se deparar com resultados adversos. Nesses casos é comum você arrumar desculpas para justificar os proquês do seu fracasso.

Voce deve ter em mente que tem o poder de escolher; logo, escolha observar o que faz e o que consegue em tudo o que faz. Deve ter consicência de tudo o que aconcete ou deixa de acontecer em sua vida. Por esta perspectiva, você verá várias oportunidades que o levarão sempre ao sucesso e felicidade, mesmo que partindfo de resultados adverso.

Por exemplo, quando algo acontece de forma contrária ao desejado ou planejado, você, antes de começar a maldizer, reclamar e culpar alguém ou alguma coisa deve-se perguntar primeiro em como pensou, como fez e como agiu com as pessoas chaves; e, principalmente, o que pode ou precisa fazer para mudar tal resultado ou rumo das coisas e acontecimento.

Assim, você deve seguir o seguinte raciocínio: para cada evento em sua vida, você tem uma reação e, logo, um resultado.

Em se considerando que tal resultado não lhe agrade, você pode culpar ou o evento ou a sua reação. Culpando o evento, você pode acusar a falta de educação dos outros, os políticos, os filhos, a esposa, a falta de incentivo e apoio externo, o patrão, o chefe, etc. É claro que esses fatos contam; entretanto, se tais fatos fossem mister, não teríamos pessoas felizes no mundo e sucessos pessoais, pois, com tudo isso, temos vários exemplos de persolanildades que venceram e vencem na vida; portanto, culpar o evento não é desculpa para seu fracasso.

Já a reação é uma coisa que você pode mudar. Não há como acusá-la, pois é você mesmo que reage. Aqui o segredo é se concientizar de suas próprias reações e controlá-las de maneira que colabora para seus resultados desejados e planejados.

Analise a maneira de pensar, de se comunicar consigo próprio e com os outros, calcule a imagem que tem de si mesmo e do mundo, pois, desta forma, você modificará seus comportamentos e consequentemente, suas reações.

Para ser feliz, ter sucesso e muita riqueza é preciso, primeiro, ter o controle dos seus pensamentos, dos seus desejos e aspirações e, não obstante, ter o controle total de seu comportamento em detrimento dos acontecimentos externos; das coisas do mundo e dos homens, pois, é mister também ter em mente que vivemos em sociedade sob normas que a regula.

Portanto, tudo o que você diz e faz, tem que ser adequado e seguido por suas intenções, mantendo-as consoantes com seus valores morais e éticos, bem como suas metas e própósitos.

Todavia, é importante entender que tudo o que você vive hoje, é resultado das escolhas (evento-reação-resultado) que fez no passado.

No mundo subjetivo, você pode controlar três coisas: seus pensamentos, suas projeções de futuro e suas ações presentes.

Assim, a forma pela qual você conduz essas três coisas é como se determinará suas experiências empíricas. Sua vivência no mundo, tanto consigo mesmo como com outrem.

Feliz e próspero, infeliz ou miserável, ou até mesmo combinando de várias maneiras estes conceitos, você será o único responsável pelos resultados...

Pense nisso!

Publicado originalmente em www.gregarios.com.br

2 comentários:

Maria disse...

Wagner li com muita atenção o seu artigo, gostei muito da maneira simples e clara com que o apresenta. PARABÉNS MARIA.

Wagner Woelke disse...

Cara Maria, grato pela visita e comentários! Convido-a a que visite o sítio eletrônico que contém o texto original: www.gregarios.com.br

Abraços

Wagner Woelke