BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lei da atração

Por Fábio Centenaro

Eu já tinha ouvido falar sobre a lei da atração há algum tempo. Bem antes de sair o filme O Segredo. Com o lançamento do filme a coisa se popularizou e cada vez mais pessoas tomam conhecimento do que é a chamada “Lei da Atração”.

Em termos gerais, a lei da atração diz que o nosso pensamento é que atrai as mais diversas situações para a nossa vida. Ao pensarmos que uma coisa vai dar errado, ela tende a dar errado; ao passo que o pensamento positivo também atrai consequências positivas. Semelhante atrai semelhante. É o inverso do magnetismo, onde o positivo atrai o negativo e repele o positivo. Aqui, positivo atrai positivo, negativo atrai positivo. Ou seja, é o nosso pensamento que determina o rumo que a nossa vida vai tomar, quais situações serão “atraídas” para nós, por nós mesmos.

E realmente, a lei da atração existe mesmo. Não é ficção ou mesmo invenção. Partindo do princípio que tudo no universo é energia e os nossos pensamentos são energia pura e simplesmente, quando pensamos estamos movimentando as energias existentes no mundo e mesclando com as que emanamos.


Desta forma estamos remodelando o mundo de acordo com a nossa vontade. O mundo a que eu me refiro são as energias que nos circundam. Quando pensamos em algo positivo estamos enviando para o mundo estas energias positivas, e como atraímos aquilo que nos é semelhante, as chances de obtermos coisas boas como retorno são muito grandes. Por outro lado, cada vez que temos pensamentos negativos, com reclamações e lamentações, estamos enviando esse tipo de energia para o universo, e este, como reza a lei, irá nos retornar exatamente aquilo que enviamos. Então quanto mais pensarmos negativo, mais e mais as coisas darão errado na nossa vida.

Obviamente, o resultado não é imediato. Não basta só pensar e esperar que as coisas se materializem na nossa frente. Algumas até podem acontecer mais depressa, mas normalmente as coisas acontecem de forma natural, evoluindo gradativamente. Seria muito bom só pensar e obter o que queremos, mas não funciona assim. Por isso o pensamento deve sempre estar focado naquilo que queremos ao invés de pensarmos fixamente naquilo que não queremos.

Pensar em uma situação irá fazer com que ela seja atraída. Se você não quiser atrair uma situação, não pense “não quero que isso aconteça”, mas simplesmente não pense nessa situação em hipótese nenhuma. Mesmo tendo a negativa na sentença “não quero”, ainda assim você estará pensando na situação e invariavelmente ela vai aparecer, cedo ou tarde. Procure pensar sempre nas coisas de forma positiva e afirmativa: “vai dar certo, vou conseguir, vai acontecer” ao invés de “não vai errado, não vou errar, não tem como não acontecer”.

Fazendo isso a sua vida pode não mudar completamente, mas tenho absoluta certeza de que com a mudança de pensamentos, com a mudança da vibração dos pensamentos (os negativos são mais densos, mais pesados, enquanto os positivos são leves e agradáveis) os seus dias passarão a ser mais tranquilos, mais leves e mais alegres. E naturalmente a sua vida passará a ter um novo padrão, muito melhor que o anterior, em todos os sentidos e imagináveis.

Trabalhe para você e o universo lhe recompensará.

Publicado originalmente em www.centenaro.org

Nenhum comentário: