BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Saiba Como Funciona a Lei da Atração

por Eunice Ferrari

Parece que o filme O Segredo tornou-se uma febre mundial. Em todos os lugares que passo ouço sobre esse filme. E o que percebo é que muitas dessas pessoas não sabem exatamente como se utilizar dos métodos apresentados por ele.

Mas será que apenas aplicando as regrinhas oferecidas no filme eu conseguirei tudo o que quiser? A frase "seu desejo é uma ordem" é real? A Lei da Atração funciona mesmo?

Para quem está descobrindo agora essa lei, pode parecer estranho acreditar que nossa mente é capaz de tudo. O que eu posso dizer a esse respeito é que desde o antigo Egito essa lei já era conhecida e todos os iniciados tinham em suas mãos o poder de aplicar corretamente aquilo que hoje é chamado de "o segredo".

Na verdade, o que acho mais interessante é poder olhar e ver que a humanidade deu um grande passo em direção ao seu crescimento e evolução, pois somente aqueles que saem de seus papéis de vítimas impotentes e se apropriam da condição de causadores é que de fato acreditam que essa lei é verdadeira e possível.

Depois de anos de envolvimento com os mistérios da vida e da morte, posso dizer a você que essa é uma das maiores leis existentes em nosso Universo. Simplesmente pelo fato do Criador ter colocado em nossas mãos a possibilidade real de conseguirmos tudo o que quisermos, contanto que nossa vontade esteja unida com a vontade de Deus.

Faço questão de salientar esse fato porque nós, seres humanos, possuímos uma inflação de ego muito perigosa e conhecida sob o nome de arrogância. A arrogância é um defeito capital que tem por trás de atitudes de prepotência a ilusão de que podemos tudo. E quando a lei da atração começa a funcionar em nossas vidas, o melhor antídoto para o controle de nossa arrogância é a certeza de que nada podemos fazer sem estarmos unidos à grande energia criadora que conhecemos pelo nome de Deus.

Nossa mente é apenas uma partícula da grande inteligência que rege nosso Universo e é apenas por isso que podemos usufruir dessa magnífica lei. Sem a existência dessa inteligência, nem ao menos existiríamos.

Então agora que já sabemos que somos seres co-criadores, como posso me utilizar dessa energia? Basta pedir e consigo o que desejo?

Sim, mas é preciso de determinação, um certo esforço, trabalho e dedicação. Vivemos em um planeta onde o trabalho e os esforços possuem grande importância em nosso processo evolutivo. É claro que não estou falando de um trabalho que apenas nos traz tristezas, estresse e infelicidade; não falo do esforço inútil, do sacrifício vago que não nos leva para lugar algum. Falo do trabalho consciente, da construção de algo que faça sentido, que ressoe em nossos corações.

Todo trabalho que é feito com amor necessariamente nos leva à paz e harmonia. O que quero dizer com isso é que quando você quer conquistar algo você deve primeiramente observar todas as possibilidades reais para alcançar esse objetivo.

Suponhamos que você queira uma promoção ou um aumento de salário, ou mesmo mudar de emprego. Quais são os passos que você deve dar para a conquista desse objetivo?

1 - A primeira coisa que deve investigar é o que realmente você quer. Qual trabalho ou qual cargo você quer para si. Se você tiver dúvida, já criou o primeiro obstáculo.

2 - Em segundo lugar, você não pode desviar o seu foco. Deve ter claro que deve persistir nesse objetivo.

3 - Você deve ter bem claro para si todas as possibilidades de realização do seu desejo; se perceber que precisa de algum aperfeiçoamento para conseguir o que quer, deve trabalhar para isso.

4 - Você deve ter a certeza de que já conseguiu o que quer; que é só uma questão de tempo e ajustes para que seu desejo se realize. Nunca deixe que pensamentos negativos, chamados sabotadores, tomem conta de você.

5 - Faça um exercício mental todos os dias. Feche os olhos e observe como você se sente bem em seu novo trabalho. Você já conseguiu o que quer. Não deve pensar que isso é algo que acontecerá somente no futuro. Não. Imagine que já aconteceu e você está radiante com esse novo trabalho.

Esta é uma das técnicas que você deve utilizar para criar uma nova realidade em sua vida. Deve saber o que quer e saber se existe uma real possibilidade de conseguir o que quer com os recursos que tem.

Caso ainda não possua os recursos necessários, vá atrás do que precisar para consegui-los. E, finalmente, faça as visualizações criativas relativas à realização do seu desejo. Agora é só praticar com a certeza de que você está caminhando em direção à construção de uma nova realidade.

Eunice Ferrari - publicado originalmente em www.esoterico.terra.com.br

Um comentário:

Claudia disse...

Eu sou a prova viva que realmente a Lei da atraçao existe e eh capaz nossa vida...mha vida mudou para melhor quando comecei a praticar a Lei da atraçao...morava com meus pais,estava desempregada.Quando comecei a praticar a Lei da atraçao.A acreditar que realmente podia mudar mha vida.as coisas começaram a acontecer.Consegui um bom emprego.Hoj moro sozinha em mha casa...so tenho a agradecer a Deus e ao Universo.