BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

domingo, 29 de maio de 2011

Extratos - A Lei do Triunfo - Napoleon Hill (II)

Homens que tem dedicado anos de pesquisas a este assunto acreditam que a energia e a matéria, no mundo inteiro, são controladas pela Lei da Atração, que impele os elementos e forças da natureza semelhantes a se reunirem em torno de certos centros de atração. É por meio desta mesma lei da atração que o desejo constante e profundamente estabelecido atrai o equivalente físico ou contraparte da coisa desejada ou os meios para conseguí-la.

Descobriu-se também ... que todos os ciclos da realização humana operam mais ou menos da mesma maneira

Primeiro, esboçamos, no nosso consciente, baseado num forte desejo, um objetivo qualquer.

Focalizamos então o consciente sobre este objetivo, por meio do pensamento constante de que o obteremos, até que o subconsciente apanhe o retrato ou esboço deste objetivo, forçando-o o tomar a necessária ação física e transformando-o em realidade...

Todo pensamento é criador...

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje uma parte do mundo está encantada com o que chama de "Lei da Atração" (que bom!). Mas seja com o nome novo ou velhos, isso sempre existiu.

Jesus Cristo dizia "creia e obterá"; Masaharu Taniguchi, do Japão, dizia, desde os anos 30, "o mundo da matéria é projeção da mente, mudando-se a mente, muda-se o mundo da projeção"; na mesma linha ia Sri Ramana Maharshi da Índia. EM 1958, o Espírito Emmanuel, através de Chico Xavier, fez escrever no livro "Pensamento e Vida": "O Nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria Infinita e com o Infinito Amor, que constituem o pensamento e a Vida de Nosso Pai”.

Masaharu Taniguchi também pregava a "gratidão" como forma de sintonia com o que há de bem, o que faz também os Abraham.

De 1963 a 1984, a entidade canalizada por Jane Roberts, que se apresentou como Seth, declarou insistentemente: "Você faz a sua própria realidade.
Você recebe aquilo em que focar sua atenção. Não há nenhuma outra regra primordial"
. Aliás, os ensinamentos de Seth são muito, mas muito parecido com os dos Abraham.

Recomendo aos que estiverem tendo dificuldades para manifestar seus desejos, um aprofundamento para eliminar possíveis resistências, lendo um pouco sobre os ensinamentos de Masaharu Taniguchi, Sri Ramana Maharshi, Nisargadatta Maharaj, Joel S. Goldsmith, Sra. Mary Baker Eddy. De repente a mente muito racional e lógica precisa de uma "mãozinha", um esclarecimentozinho adicional para acomodar as coisas e mandar aquela resistência para bem longe. Talvez uma crença na existência de "carmas". Foi só um exemplo.

Abraços,

Um amigo

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo!

Posicionamento muito amadurecido e mui sábias palavras!

Grato pela visita e colaboração.

Wagner Woelke