BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora...

Goethe

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre você, só você é o responsável

É comum, em nossos tempos, as pessoas acreditarem que há algo ou allguém em algum lugar providenciando as coisas e os eventos necessários às suas felicidades. Que há alguém ou alguma coisa que vai dar-lhes momentos de felicidade, grandes empregos, amigos honestos, tempo para o lazer, as coisas materiais desejadas, etc.

Entretanto, esse alguém ou essa alguma coisa não existe.

Existe apenas um responsável para a qualidade da sua vida. Esse responsável é você mesmo que age por meio de seu livre-arbítrio, ou seja, o responsável pelos resultados em sua vida é você mesmo. Neste sentido, se você quiser ter bons amigos, harmonia familiar, riqueza, saúde, etc., você deve entender primeiro que, assumir a responsabilidade de seus próprios atos e resultados, é quase a totalidade da materialização dos seus desejos ou soluções dos seus mais diversos problemas, pois, tudo o que acontece em sua vida, é você mesmo o único culpado, tanto das coisas boas como as ruins.

Não existe alguém ou alguma coisa fora de você mesmo que vai gerir ou regrar seus próprios sentimentos e desejos. Só você tem o poder de manipular você mesmo. Se isto não acontece, é porque você mesmo permite consciente ou inconsciente.

Todavia, isto não é fácil, pois fomos socializados e condicionados por meio do consumismo desenfreado, da religião, da mídia, etc. Cremos que a responsabilidade dos nossos resultados advém de alguma coisa ou fato externo.

Não há como negar! Sempre culpamos nossos pais, ou nossos patrões, chefers, amigos, políticos, colegas de trabalho, economia, mercado de trabalho, falta de dinheiro, dívidas, etc. e nos escusamos de nós mesmo deixando de procurar pelo verdadeiro responsável dos problemas.

Por outro lado, quando você está em harnmonia com a vida, você não pensa que é o responsável por tal resultado. Você simplesmente a vive sem se dar conta que esta harmonia é o resultado de ações e atitudes passadas suas, ou da sua reação emocional no momento. As duas podem e devem ser controladas por você mesmo conscientemente.

Tal posição (inconsciente de suas ações e reações) lhe dá RESULTADOS VARIADOS E DESCONEXOS DEMAIS e, para conseguir as coisas e desejos que têm valor e são importantes para você, se faz necessário deixar de culpar ou justificar seus resultados – todos – em alguém ou alguma coisa fora de você mesmo.

Não há outra saída: é preciso que você assuma a sua vida, em sua plenitude, se quiser realmente ter sucesso e felicidade. Do contrário, não reclame ou culpe alguém ou alguma coisa e assuma as conseqüências dos resultados dos seus próprios atos, tanto de seus sucessos, como de seus fracassos. Desta forma, percebendo e reconhecendo que todas as condições presentes foram ciradas por você mesmo, você pode então, manipulá-las, recriando seu próprio futuro, direcionando-o para a realização de seus desejos mais profundos.

Ora! Como faoi dito antes, isso não é fácil. É normal, mesmo conciente desta temática, você se deparar com resultados adversos. Nesses casos é comum você arrumar desculpas para justificar os proquês do seu fracasso.

Voce deve ter em mente que tem o poder de escolher; logo, escolha observar o que faz e o que consegue em tudo o que faz. Deve ter consicência de tudo o que aconcete ou deixa de acontecer em sua vida. Por esta perspectiva, você verá várias oportunidades que o levarão sempre ao sucesso e felicidade, mesmo que partindfo de resultados adverso.

Por exemplo, quando algo acontece de forma contrária ao desejado ou planejado, você, antes de começar a maldizer, reclamar e culpar alguém ou alguma coisa deve-se perguntar primeiro em como pensou, como fez e como agiu com as pessoas chaves; e, principalmente, o que pode ou precisa fazer para mudar tal resultado ou rumo das coisas e acontecimento.

Assim, você deve seguir o seguinte raciocínio: para cada evento em sua vida, você tem uma reação e, logo, um resultado.

Em se considerando que tal resultado não lhe agrade, você pode culpar ou o evento ou a sua reação. Culpando o evento, você pode acusar a falta de educação dos outros, os políticos, os filhos, a esposa, a falta de incentivo e apoio externo, o patrão, o chefe, etc. É claro que esses fatos contam; entretanto, se tais fatos fossem mister, não teríamos pessoas felizes no mundo e sucessos pessoais, pois, com tudo isso, temos vários exemplos de persolanildades que venceram e vencem na vida; portanto, culpar o evento não é desculpa para seu fracasso.

Já a reação é uma coisa que você pode mudar. Não há como acusá-la, pois é você mesmo que reage. Aqui o segredo é se concientizar de suas próprias reações e controlá-las de maneira que colabora para seus resultados desejados e planejados.

Analise a maneira de pensar, de se comunicar consigo próprio e com os outros, calcule a imagem que tem de si mesmo e do mundo, pois, desta forma, você modificará seus comportamentos e consequentemente, suas reações.

Para ser feliz, ter sucesso e muita riqueza é preciso, primeiro, ter o controle dos seus pensamentos, dos seus desejos e aspirações e, não obstante, ter o controle total de seu comportamento em detrimento dos acontecimentos externos; das coisas do mundo e dos homens, pois, é mister também ter em mente que vivemos em sociedade sob normas que a regula.

Portanto, tudo o que você diz e faz, tem que ser adequado e seguido por suas intenções, mantendo-as consoantes com seus valores morais e éticos, bem como suas metas e própósitos.

Todavia, é importante entender que tudo o que você vive hoje, é resultado das escolhas (evento-reação-resultado) que fez no passado.

No mundo subjetivo, você pode controlar três coisas: seus pensamentos, suas projeções de futuro e suas ações presentes.

Assim, a forma pela qual você conduz essas três coisas é como se determinará suas experiências empíricas. Sua vivência no mundo, tanto consigo mesmo como com outrem.

Feliz e próspero, infeliz ou miserável, ou até mesmo combinando de várias maneiras estes conceitos, você será o único responsável pelos resultados...

Pense nisso!

Publicado originalmente em www.gregarios.com.br

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lei da atração

Por Fábio Centenaro

Eu já tinha ouvido falar sobre a lei da atração há algum tempo. Bem antes de sair o filme O Segredo. Com o lançamento do filme a coisa se popularizou e cada vez mais pessoas tomam conhecimento do que é a chamada “Lei da Atração”.

Em termos gerais, a lei da atração diz que o nosso pensamento é que atrai as mais diversas situações para a nossa vida. Ao pensarmos que uma coisa vai dar errado, ela tende a dar errado; ao passo que o pensamento positivo também atrai consequências positivas. Semelhante atrai semelhante. É o inverso do magnetismo, onde o positivo atrai o negativo e repele o positivo. Aqui, positivo atrai positivo, negativo atrai positivo. Ou seja, é o nosso pensamento que determina o rumo que a nossa vida vai tomar, quais situações serão “atraídas” para nós, por nós mesmos.

E realmente, a lei da atração existe mesmo. Não é ficção ou mesmo invenção. Partindo do princípio que tudo no universo é energia e os nossos pensamentos são energia pura e simplesmente, quando pensamos estamos movimentando as energias existentes no mundo e mesclando com as que emanamos.


Desta forma estamos remodelando o mundo de acordo com a nossa vontade. O mundo a que eu me refiro são as energias que nos circundam. Quando pensamos em algo positivo estamos enviando para o mundo estas energias positivas, e como atraímos aquilo que nos é semelhante, as chances de obtermos coisas boas como retorno são muito grandes. Por outro lado, cada vez que temos pensamentos negativos, com reclamações e lamentações, estamos enviando esse tipo de energia para o universo, e este, como reza a lei, irá nos retornar exatamente aquilo que enviamos. Então quanto mais pensarmos negativo, mais e mais as coisas darão errado na nossa vida.

Obviamente, o resultado não é imediato. Não basta só pensar e esperar que as coisas se materializem na nossa frente. Algumas até podem acontecer mais depressa, mas normalmente as coisas acontecem de forma natural, evoluindo gradativamente. Seria muito bom só pensar e obter o que queremos, mas não funciona assim. Por isso o pensamento deve sempre estar focado naquilo que queremos ao invés de pensarmos fixamente naquilo que não queremos.

Pensar em uma situação irá fazer com que ela seja atraída. Se você não quiser atrair uma situação, não pense “não quero que isso aconteça”, mas simplesmente não pense nessa situação em hipótese nenhuma. Mesmo tendo a negativa na sentença “não quero”, ainda assim você estará pensando na situação e invariavelmente ela vai aparecer, cedo ou tarde. Procure pensar sempre nas coisas de forma positiva e afirmativa: “vai dar certo, vou conseguir, vai acontecer” ao invés de “não vai errado, não vou errar, não tem como não acontecer”.

Fazendo isso a sua vida pode não mudar completamente, mas tenho absoluta certeza de que com a mudança de pensamentos, com a mudança da vibração dos pensamentos (os negativos são mais densos, mais pesados, enquanto os positivos são leves e agradáveis) os seus dias passarão a ser mais tranquilos, mais leves e mais alegres. E naturalmente a sua vida passará a ter um novo padrão, muito melhor que o anterior, em todos os sentidos e imagináveis.

Trabalhe para você e o universo lhe recompensará.

Publicado originalmente em www.centenaro.org

quinta-feira, 18 de março de 2010

20 Caminhos Para Um Efetivo Fazer Acontecer

1. Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado.
Imagine com detalhes o resultado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito.

2. Dê rapidamente o primeiro passo.
Confie nos lampejos que você tem. Se você sente confiança interior (não pense em explicar), aja sem hesitação e dê o primeiro passo.

3. Faça tudo de corpo e alma.
Não seja morno, fazendo por fazer. Até o impossível se torna possível quando nos envolvemos integralmente.

4. Faça tudo com muito boa vontade e prazer.
As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.

5. Seja otimista.
Não se deixe influenciar pelos cínicos e pessimistas. Ajude a construir o ideal, dando a cada dia o passo do dia.

6. Concentre-se nos seus pontos fortes.
Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.

7. Concentre energia.
Evite desperdiçar energia fazendo coisas de forma picada, ou começando muitos projetos, sem nada concluir.

8. Decole e vá aperfeiçoando em pleno vôo.
Planeje o suficiente. Evite afogar-se em planejamentos que nunca terminam ou planos que nunca saem do papel.

9. Esteja sempre focado na busca de soluções.
Use sua energia na busca de soluções ao invés de desperdiça-la se desgastando somente sobre problemas.

10. Crie condições favoráveis.
Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam, ao invés de tentar atravessa-las a força.

11. Seja natural.
Não seja derrotado pelo excesso de esforço. Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior.

12. Pense sempre nos riscos e nas recompensas.
Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.

13. Neutralize os palpiteiros inconseqüentes.
Não se deixe influenciar por opiniões irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda a distinguir conselhos sábios e bem intencionados de comentários “rotineiramente” jogados pelas pessoas.

14. Evite especulações.
Não desperdice energia conjeturando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.

15. Seja transparente.
Nem sequer pense desonestamente pois isso drena sua energia (Já imaginou quanto de energia gastamos para proteger a mentira contada ontem?). Ser transparente multiplica energia.

16. Seja generoso.
“A generosidade move montanhas”. As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade gera ação. As “picuinhas”, ao contrário, imobilizam as pessoas.

17. Aja sempre numa postura ganha-ganha.
Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em beneficiar os dois lados. As coisas acontecem com mais fluidez.

18. Confie 100% na sua força interior.
Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.

19. Busque excelência sempre.
Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve ser sempre a perfeição.

20. Chute acomodação e imobilismo para longe de você.
A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.

Publicado originalmente em www.bilibio.com.br

segunda-feira, 15 de março de 2010

A lei da atração age o tempo todo, quer estejamos conscientes disso ou não...

Mesmo não sabendo ja apliquei a Lei da Atração.

Estava preparando uma palestra, mas faltava o eixo da palestra tinha o começo, entao sem saber comecei usar a lei da atração.

na vespera da palestra sem querer ouvi um comentario na TV sobre a palestra que eu iria dar no dia seguinte, o ponto principal da palestra ouvi as 10.00hs da noite anterior do evento.

A palestra teve um frande impacto.

Realmente funciona.Não é balela.

Luiz - publicado originalmente em www.lei-da-atracao.info

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Energia em constante movimento vibra dentro de nós e ao nosso redor todo o tempo, interconectando-nos conosco mesmos, e com o constante fluxo de eventos e energia que fluem no Universo.

Quando estamos em harmonia, nos movemos dentro de uma corrente interminável de bênçãos e abundância que está ativa em todas as partes do Universo.

Porém, quando estamos fora da harmonia, nós saímos desta magnífica corrente e ficamos na curva do rio, somente vendo as benesses passar.

Desta maneira, nossa energia que harmoniza é a chave do mágico fenômeno do sincronismo, que é o lugar onde as energias estão tão perfeitamente alinhadas que se abre um mundo de fantásticas possibilidades. Produz esta série de surpreendentes coincidências que acendem a chispa para dar resultados reais.

Quando isto ocorre, encontramos justo o que necessitamos no lugar e momento corretos. Pessoas nos aparecem para ajudar-nos, recebemos informação quando a necessitamos, e a inspiração está sempre conosco.

A harmonia é uma confluência de correntes onde as intenções obtêm resultados de uma forma quase mística.

Porém não é magia, e não se dá ao acaso: a harmonia trata de alinhamento, alinhamento de energias, consciência, e até intenções.”

Sandra Anne Taylor, in “Êxito Quântico”.

segunda-feira, 8 de março de 2010

É IMPRESSIONANTE COMO A LEI DA ATRAÇÃO FUNCIONA EM NOSSAS VIDAS, QDO NOS FIRMAMOS A PROPOSITOS E MUDAMOS A FORMA DE PENSAR E ATÉ MESMO AGIR. ESTOU MUITO GRATA COM TUDO QUE A LEI DA ATRAÇÃO VEM ME PROPORCIONANDO. EM APENAS 6 SEMANAS MUITAS COISAS COMEÇARAM A ACONTECER. BASTA ACREDITAR E AGIR.

Janaina - postado originalmente em www.lei-da-atracao.info

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mantenha Seu Foco Naquilo Que Você Quer, Jamais No Que Você Não Quer

frase de Wayne Dyer - citado por Aldo Novak

Para sobreviver, o Homo sapiens ganhou um cérebro que funciona, basicamente assim: tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer.

Apesar de parecer uma frase vaga e pouco técnica, ela está correta e precisamos entender o seu real significado em nossas carreiras, nossas empresas, nossa vida pessoal e nosso autocontrole. Leia a frase novamente: tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer.

Este simples mecanismo permitiu a construção da civilização como a conhecemos, incluindo nossos erros e acertos. Por que? Porque nosso cérebro não faz nenhuma distinção entre as coisas que queremos ou que não queremos. Ele somente se concentra em encontrar meios de obtermos aquilo que está em nossa cabeça, mesmo que seja o que não queremos. Por isso Wayne Dyer afirma: “Mantenha seu foco naquilo que você quer, jamais no que você não quer, ou não tem”.

Algumas pessoas acham que isso tem elementos esotéricos, paranormais ou de fé religiosa; Não tem. Na verdade é somente biologia darwiniana e matemática pura, pois a mente não tem meios de avaliar a qualidade relativa de cada um dos 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios. Por isso ele, de modo simples e direto, ajuda você à conseguir aquilo em que você pensa. Sempre.

Se você pensa o dia inteiro no dinheiro que não tem, nas dívidas para pagar, nas noites solitárias e nos defeitos das pessoas…. seu cérebro, obedientemente, vai procurar modos de conseguir mais daquilo em que você pensa. Você tenderá a conseguir mais falta de dinheiro, mais dívidas para pagar, mais noites solitárias e encontrará ainda mais defeitos em mais pessoas… Repito, isso não tem mágica envolvida, só biologia.

É impossível explicar neuropsicologia em um texto de oito parágrafos, mas observe se isso não ocorre em todo lugar. Tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer. Sejam pensamentos que ajudam ou atrapalham você.

Embora praticamente todos os livros de sucesso digam isso (com palavras diferentes) o impacto que este conceito pode ter, por aqueles que o entendem e o aplicam, é poderoso, seja dentro da cultura de uma empresa, uma equipe de trabalho, um casamento, um time e até dentro de nossa própria cabeça.

Tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer, por isso, faça como sugere Wayne Dyer: mantenha seu foco naquilo que você quer, jamais no que você não quer, ou não tem.

[Aldo Novak, autor deste artigo, é coach, jornalista e conferencista, diretor da Academia Novak do Brasil.]

http://www.vadiando.com/textos/archives/cat_o_poder_do_desejo.html


Publicado em Lei da Atração
« Lei da Atração – Como Atrair Corretamente - www.karinpsicologa.wordpress.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

Acabo de montar uma assessoria de comunicação. Estávamos naquele esquema tentativa-e-erro, em busca de clientes, até que eu disse para mim mesma: “semana que vem, vamos conseguir mais um cliente”. E relaxei. Cheguei até a comentar com algumas pessoas que fecharia com mais uma pessoa na semana seguinte (felizmente, ninguém perguntou quem era! risos!). E não é que deu certo? No prazo combinado, um amigo me ligou, pedindo uma proposta de orçamento para vários serviços.

Ana F. - publiocado originalmente em www.leidaatracao.com