BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tua desculpa para ser feliz esta semana

Artigo de Olívia Reyes

“As pessoas felizes recordam-se mais de eventos positivos dentre os que sucederam de verdade e se esquecem mais dos eventos negativos”-Dr. Martin E.P.Seligman

Como resultado de uma extensa busca sobre a verdadeira felicidade, o psicólogo Martin E.P. Seligman chegou a conclusões muito interessantes, e uma delas é que as pessoas com tendência genética à felicidade esquecem os eventos negativos com muita facilidade, e tendem a recordar eventos positivos com freqüência, inclusive chegando a inventá-los, se eles não sucederam de fato.

Como já sabemos, a importância de sermos felizes é muito grande, pois não podemos atrair coisas positivas se estamos em estados negativos.

Por isso o enfoque deste boletim está embasado na felicidade, e em proporcionar a cada semana uma razão ou atividade que incremente a vibração da prosperidade.

Para esta semana , gostaria de recomendar-lhes as seguintes atividades que lhes manterão com as vibrações altas, e por sua vez lhes permitirão construir os hábitos das pessoas que são geneticamente felizes.

Sugestão 1 – Recorde-se ou invente tantos sucessos positivos como te seja possível
Tome uns minutos diariamente durante esta semana para recordar-se dos eventos mais felizes de sua vida, arranje um diário e chame-o: As coisas as quais me fascinam recordar, escreva anedotas, experiências e situações engraçadas e plenas de felicidade e finais felizes.

Sugestão 2 – Expanda seus limites de felicidade
Neste mesmo diário, abra uma seção à parte chamado: Quão feliz se pode chegar a ser?, e deixe correr sua imaginação pensando nas coisas que poderiam te acontecer e que te fariam mais feliz do que jamais tenha sido.

Algumas idéias:

- Que objetivos tenho os quais, quando cumpridos, me deixariam louco de felicidade?
- Que lugares me fascinaria visitar?
- Em que era da humanidade eu seria muito feliz vivendo?
- Que coisas me dariam um estado máximo de felicidade/

Sugestão 3 – Desapegue-se de lembranças negativas
Quando sua mente viajar pelo passado, a algum evento negativo para te advertir que ele pode se repetir, ou recordar-lhe de que não deve confiar...ignore-o, não permite que sua mente se mantenha nele, e faça de conta que este evento negativo não aconteceu. Imagine que você tem um apagador mágico que lhe permita fazer desaparecer de tua mente estas experiências negativas, e apague-as; depois, quanto se sentir tentado a recorda-las haverá uma ferramenta mental para te fazer despertar para o fato de que este evento já não existe.

Que te acha deste desafio para esta semana, aceita-o?

Olívia Reyes, do original “Tu excusa para ser feliz esta semana”, traduzido por Wagner Woelke

Gostaria de aprender mais técnicas para ter uma vida feliz e prosperidade em todas as áreas de sua vida? Inscreva-se para receber o boletim semanal “Tu excusa para ser feliz”, de Olívia Reyes, visitando a página: http://www.atrayendo-prosperidad.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Wagner,

Fantástico! Esse post dentre outros tão interessantes tb, conseguiu se superar.

Gde abraço. Obrigada!

Uma semana cheia de luz pra vc!

Ádi

Anônimo disse...

Cara Ádi, bom dia!
Obrigado novamente pela visita e comentário. Gosto muito do enfoque da Olívia Reyes. Convido a que visites o sítio eletrônico dela.
Wagner Woelke

Anônimo disse...

Valeu a dica : Ainda exercito meu espanhol : ))

"Sempre somos confrontados com uma série de grandes oportunidades disfarçadas de problemas insolúveis."

Ádi.

Anônimo disse...

Cara Ádi, graças à Lei Universal da Atração e à meditação, que expande as nossas capacidades de entendimento e realização, tive tanta oportunidade de exercitar tanto meu inglês e meu espanhol no último ano, que fiz uma façanha: traduzi um livro inteiro!
Fiquei pasmado, nunca em 49 anos de vida pensei que teria capacidade para tanto! Olha a libertação das crenças limitantes, e fiz a tradução toda em pouco mais de uma semana!!

Wagner Woelke