Por Eric Boragan Gugliano
Domingo fui tomar um café na padaria antes de ir trabalhar e , sempre com muito sono, pedi um pão com manteiga e pingado- meus preferidos. Quando estava pensando no pedido vi um casal que estava comendo pão com requeijão e pensei no como seria gostoso fazer aquele pedido. Mas fui fiel no pão com manteiga e por incrível que pareça a moça trouxe enganado o pão com requeijão. Quando ela se deu conta do engano eu já estava saboreando metade do pão. E não é a única vez que isso aconteceu. Muitas vezes penso em um pedido, mas escolho o de costume e sempre vem enganado o que tinha pedido. É a Lei da Atração e que os gordinhos não dominem essa lei...
Segunda- feira, após a aula, decidi que iria comprar ossinhos para o Badú que virou meu companheiro em Santos. Passei por alguns pets que estavam ruins de estacionar e acabei indo para o apartamento sem os ossinhos, ainda mais que estava com muito sono. Ao abrir o elevador do meu andar encontrei a vizinha - uma senhora muito simpática que cuida de 04 cachorros em seu apartamento. Perguntei se o Badú estava se comportando na minha ausência e ela disse que sim e ainda completou que a "energia boa do andar" acalmava o Badú. Daí ela vai até seu apartamento e pega dois ossinhos e diz para eu presentear o Badú. Atraí os ossinhos
Reencontrei com um grande amigo que mudou de emprego recentemente e não estava a vontade com o novo emprego durante as primeiras semanas. Dizia que poderia ter ficado no anterior e se dedicado mais. Mas um dia resolveu que iria começar novamente do zero tudo de bom que construiu no outro e essa decisão fez com que assumisse sua importância em colaborar com as pessoas do setor causando um enorme bem estar para ele e para as pessoas que se beneficiaram. Nessa mesma época surgiu um outro convite de trabalho que ele aceitou e ainda conseguiu consciliar com esse emprego em questão. É a decisão!!! Dessa maneira quando alguém realmente assume sua decisão pessoal movimenta os "fios invisíveis" da Lei da Atração.
Uma outra amiga estava cansada de seu emprego e resolveu colocar em prática seu sonho de cantar e começou a se apresentar em diversos lugares. O legal de tudo isso é a coragem para assumir sua vontade e seus sonhos. O seu nome é Cida Bessi e tem até comunidade no orkut criada pelos seus fãs.
Uma outra amiga, que trabalhava na mesma instituição que eu trabalhava, decidiu sair da Instituição por sua ideologia não fazer mais parte com o das pessoas no comando. Me disse que preferia ficar em casa cuidando do filho do que trabalhar sob ameça e não ter o mínimo de consideração por parte dos alunos e direção. Prestou concurso na USP para docente pela terceira vez e dessa vez conseguiu passar. Algumas pessoas me disseram que ela só conseguiu passar por ter indicação lá de dentro. Ninguém sabe como ela tentou e foi desacreditada por diversas vezes por pessoas próximas. Hoje me orgulho de ter uma amiga docente da USP e por seu mérito na transformação da sua realidade.
Pra terminar concluo que todo desejo despretencioso tem um grande poder de atrair situações bobas com alimentos, ossinhos, empregos, sonhos pessoais... mas o que importa é o poder da decisão e transformação!!! É isso aí!!!
Eric Boragan Gugliano, postado originalmente no blog www.osegredoeaboladegude.blogspot.com
2 comentários:
Muito inspirador esse texto!
"quando alguém realmente assume sua decisão pessoal movimenta os "fios invisíveis" da Lei da Atração.
Obrigada!
Obrigado pela visita e comentário!
Felicidades na sua compreensão dos princípios da lei Universal da Atração e consequente domínio dos seus destinos.
Abraços
Wagner Woelke
Postar um comentário