Tenho trocado experiências com outras pessoas, a respeito da Lei Universal da Atração, e sua atuação. Algumas pessoas têm obtido resultados fantásticos, com lances que lembram milagres, e estão realmente muito entusiasmadas e empolgadas.
Também tenho sido abordado por algumas pessoas, na verdade, quantidade considerável, maior do que a metade de quem me procura, acerca da obtenção ( ou melhor, da NÃO obtenção ) das coisas que almejam, apesar de terem lido o livro “O Segredo”, da Rhonda Byrne, e um ou outro “best-seller” sobre o assunto, e haverem conhecido e aplicado algumas técnicas. Em geral, algumas as técnicas escolhidas, na minha opinião, lembram coisas místicas e mágicas.
“Fiz minhas visualizações, recortei as fotografias das revistas das coisas que eu quero, fiz meu quadro de visões, montei minha roda da fortuna, estabeleci datas, e nada. Estou desanimado/a”, é o mais ou menos o padrão dos discursos que ouço, chorosos. Olham para algumas evidências, na minha própria vida, ouvem algumas palavras e explicações que dou, porém vejo em seus olhos e suas reações, mais vezes do que eu mesmo gostaria, um misto de descrença, falta de ânimo.
Uma coisa que noto sempre e, dependendo da pessoa, eu entro no assunto ou não: é o aspecto da lição de casa do tipo das que citei acima, que todos nós temos que fazer, e que muitos o fazem muito mal-feito, ou simplesmente não fazem, e ficam esperando alguma resposta mágica, ou piedosa, do Universo. Esperam que alguém, talvez uma outra pessoa com poderes diferentes, algum pastor, algum santo milagreiro, alguma pessoa com dons mediúnicos, ou algum anjo, ou duende, ou algo parecido, faça por elas. Na verdade, suas mentes estão muito impregnadas, contaminadas, mesmo, de conceitos errados acerca do caráter do Universo ( “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, os meus caminhos não são os vossos caminhos”, e mais: “As vossas justiças são como trapos de imundície” ). Não existem “regras” ou “técnicas” únicas para a pessoa passar a ver a realização de seus desejos em sua vida. O segredo é viver em harmonia com as leis que governam o Universo.
Informo para a pessoa: A Lei Universal da Atração existe desde que o Universo é Universo, e atua na sua vida, quer você queira, quer não, quer você a entenda, quer não.
O Universo faz as coisas fluírem de modo contínuo, ele está sempre se re-escrevendo, sempre construindo, desmanchando, refazendo, apagando, re-escrevendo, modificando. Sob todos os aspectos, sempre criando possibilidades, oportunidades, potencialidades, circunstâncias, etc. É a característica da forma da atuação do Universo. Isto ele tem feito desde sempre. O segredo ( repito sempre ) é você se harmonizar com as Leis que governam o Universo, é compreender que você pode influenciar neste processo de evolução e reconstrução das coisas, procurando entender qual é a vibração do Universo, como ele age ( na verdade, o Universo age de formas bem simples e explícitas ( “não vos falei em segredo desde o princípio” ), facilmente compreensíveis e identificáveis ( algumas pessoas complicam demais, perguntam demais, questionam demais...Você está falando, e a pessoas está: “Ah, mas...”, “Ah, com isso eu concordo mas com aquilo, não”, “Ah, é muito complicado (trabalhoso”, na verdade) para mim”, Ah, mas eu não tenho tempo para fazer isso, minha vida é muito corrida”, e vai por aí afora. Às vezes, pelo que ouço, fico com a impressão até que querem provar que Deus está errado em algumas coisas. Isto é uma das formas daquilo que alguns autores chamam “resistência”. Porém, diz o salmista, “ a intimidade do Senhor pertence àqueles que o temem, e a eles Ele revela o seu segredo” ), e acertar o seu próprio passo, e começar a conscientemente, viver em harmonia com as leis que governam o Universo. Assim você vai começar rapidamente, nos minutos seguintes, a ver a ação de Deus nas suas próprias experiências de vida. ( Esta ação sempre houve, mas Deus não vai escolher por você, e muitas vezes é aí que a pessoa se engana. Pensa que Deus vai fazer as escolhas por ela, e que serão as melhores. A Grande Mente Universal está do lado da pessoa, e vai, de fato, orquestrar o andamento das coisas que farão surgir circunstâncias onde os desejos da pessoa terão possibilidades de se realizar, porém o Universo não vai desejar pela pessoa. Ele nunca fez isso na vida de ninguém, nem na da pessoa, nem fará: a escolha é da pessoa ).
Você está provavelmente numa rotina de deixar vir para a sua experiência de vida coisas que você atraiu sem critério, por omissão, e o que você tem que fazer é tomar nas suas próprias mãos as rédeas do seu destino, mediante o estabelecimento de seu próprio projeto de vida, onde você vai escolher que rumo você deseja dar para a sua vida, quais as coisas você quer que façam parte de sua experiência de vida, mediante a conscientização de seu poder de fazer isso.
“A Lei da Atração sempre dá para você a essência do seu pensamento. Sem exceções. Você recebe o que pensa – querendo ou não”. – Abraham, por Esther & Jerry Hicks, in Peça, Acredite e Receba.
Pergunto para a pessoa: você tem dedicado seu tempo a viver os princípios da Lei Universal da Atração, ou seja, tem procurado entender a mente do Universo, deixando de lado toda a contaminação de conceitos antigos e equivocados, que certamente estão cauterizados no mais profundo de suas convicções, tem procurado acertar o passo de seus pensamentos, re-editando seus registros, principalmente no seu “verdadeiro eu”, recriando suas próprias convicções mais íntimas, suas crenças, seu estado de espírito, colocando-os em harmonia com a mente universal, tem se aplicado em procurar adquirir o domínio de todos os pensamentos que povoam sua mente consciente, com a finalidade de escolher e selecionar o que vê, o que ouve, o que fala, o que sente, tem praticado meditação diariamente, tem agradecido por tudo o que tem, tem procurado ser harmonioso com as outras pessoas e com o meio em que vive, tem procurado se afastar de situações no seu dia-a-dia que lhe tragam sentimentos de raiva, medo, angústia, preocupações, tem parado de julgar, tem procurado reconhecer os pequenos sinais que começam a surgir imediatamente na sua frente quando você se conscientiza das coisas, tem procurado contemplar as obras do Universo, tem procurado se conscientizar de sua participação no processo criativo e construtivo do Universo, tem procurado aprimorar seus gostos, seus princípios éticos e morais, tem procurado abandonar aquela prática tão comum para algumas pessoas aqui no Brasil, que é a de tirar vantagens de algumas coisas e situações simples, ou até a prática de delitos que são graves, porém a pessoa executa sem nenhum tipo de remorso, coisas do tipo tirar cópias de livros, adquirir cópias piratas de filmes e livros, apropriar-se de coisas e idéias que não lhe pertencem, como trocos recebidos a maior, créditos efetuados equivocadamente em sua conta bancária, só para citar alguns exemplos, os quais poderíamos preencher várias e várias páginas deste artigo?.....
Alguns exemplos das respostas mais comuns que ouço, algumas explicitas, outras nas entrelinhas: “Ah, eu não tenho tempo nem cabeça para estas coisas”, “Ah, eu não consigo fazer meditação”, “Ah, eu não consigo controlar meu pensamento de jeito nenhum!”, “Ah, eu não acredito nisso”, “Ah, eu não abro mão de algumas coisas das quais eu sempre gostei ( alguns exemplos: hábitos de ver atentamente noticiários que falam de desgraças e crimes, e investigar e comentar sobre eles, sobre doenças, sobre sofrimentos, misérias, hospitais, remédios, tratamentos, ouvir músicas chorosas, assistir filmes dramáticos, de terror, de desfecho ruim, etc. )”.
A pessoa quer mudar radicalmente seu rumo de vida, mudando o rol de coisas que lhe acontecem, porém não está disposta a fazer coisas muito diferentes do que tem feito a vida inteira. É necessária a revisão de algumas coisas, em alguns casos, uma re-edição de seu subconsciente, estabelecendo um “estado de espírito”, uma “crença”, que esteja em harmonia com o Universo.
Se a pessoa continuar a encarar as coisas como sempre fez, e continuar a fazer as mesmas coisas, e das mesmas formas como sempre as fez, ou mudando muito pouco, então, ou ela continuará colhendo as mesmas coisas, as mesmas experiências de vida, ou mudará muito pouco os destinos de sua vida.
“O importante é compreender as leis que governam o Universo, e lidar com elas com sabedoria”. (Citado por Harold Hobbes, in “O Atalho Simples Para a Riqueza”- Igreja da Ciência Divina).
Obrigado
Wagner Woelke
Nenhum comentário:
Postar um comentário