BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

domingo, 31 de outubro de 2010

Não Explicaram Por Que a Lei da Atração Funciona

Não explicaram por que a Lei de Atração Funciona.
Nós sim!

Prof. Luiz Machado - 19/03/2007

Não são todas as informações que geram registros moleculares, que atingem a estrutura íntima da matéria até chegar ao nível das partículas subatômicas, no campo magnético/energético.

Somente as informações que penetram o mundo das partículas elementares é que são capazes de produzir mudanças de comportamento, de causar modificações, pois atuam no mundo do extremamente pequeno, o campo energético.

Outrora, acreditou-se na existência de um fluido imaterial hipotético que permearia todo o espaço e que se supunha necessário à propagação das ondas eletromagnéticas, o que se chamou de éter, mas diversos experimentos demonstram que essas ondas se propagam no vácuo e que não há obstáculos para elas, pois são muito fortes. O mundo das partículas é o da energia eletromagnética.

Quando as informações, sob a forma de quadros mentais emotizados, atingem o sistema de autopreservação e preservação da espécie (SAPE), ocorre a geração de energia eletromagnética que, por meio de ondas, vai provocar resultados.

O estudo dessas ondas é feito pela Física Ondulatória, também chamada de Física Quântica. Elas, as ondas, propagam-se e vão gerar os resultados para os quais foram enviadas, no caso dos quadros mentais emotizados.

"Emotizados" significa que foram transformados em energia eletromagnética, por meio de emoções, fervor, entusiasmo criador, paixão dirigida, deleite, êxtase com a antevisão do resultado.

Neste ponto, podemos entender claramente por que atraímos o que tememos. O que tememos tem forte emotização; portanto, é codificado em energia cujas ondas vão provocar aquilo que elas representam; por isso, devemos tomar cuidado com nossa imaginação, pois dela surgem os resultados que vamos obter, tendo-os desejado ou não. Da mesma forma que não podemos impedir que um passarinho sobrevoe nossa cabeça, também não podemos evitar que certos pensamentos (certas imagens) nos ocorram e, da mesma forma que podemos não permitir que um passarinho faça ninho em nossa cabeça, também podemos repelir certas imagens que surgem sem serem desejadas.

A Lei da Atração explica-se pelo fato de quadros mentais emotizados gerarem energia eletromagnética, que se propaga em ondas e vão operar para atingir os resultados que elas representam, perpassando obstáculos sem considerar distâncias.

Professor Luiz Machado, Ph.D.
Cientista Fundador da Cidade do Cérebro
Mentor da Emotologia

Publicado originalmente em www.cidadedocerebro.com.br

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Oi Amiga…bom, conscientemente ainda não (usei os princípios da Lei Universal da Atração)…mas acho que usei para viajar para o exterior para estudar, qdo na época parecia impossível…fora outras pequenas coisas no dia a dia que notei que qdo estou de bom-humor, as coisas ficam melhores…como o onibus não demorar, eu conseguir lugar para sentar, etc…

Aline - publicado originalmente em www.lei-da-atracao.info

domingo, 24 de outubro de 2010

Observação Criativa

Artigo de Patrícia

Todo pensamento é criativo (”criador”). Toda observação cria um pensamento na nossa consciência. Portanto, o ato de observar é também criativo.

Por isso, observar a realidade como ela é no presente a mantém constante e consistente. Observar pobreza cria mais pobreza, mantém a pobreza existente. Observar uma situação boa na sua vida com a crença fundamental, consciente ou não, de que “estas coisas não duram para sempre”, cria exatamente isso, pois ao passo que ao observar algo bom e positivo com uma carga emocional positiva vai criar outras coisas também positivas, ao observar esta situação com uma crença fundamental que não a sustente, vai criar falta de sustentação.

A observação consiste, linearmente, 1) do estímulo físico pelos sentidos, 2) da interpretação dos estímulos (que é subjetiva) e 3) da emocão associada a esta interpretação. Notem que entre o estímulo e a emoção existe o estágio de interpretação. E é justamente sobre este que temos mais controle - e aprender a manipular corretamente este estágio é fundamental. É também importante entender que a interpretação está diretamente ligada às nossas crenças. Em outras palavras, como você interpreta algo depende do que você acredita.

Quando você observa a realidade, tem que ter em mente que aquela criação já foi materializada. Está sendo materializada naquele exato momento. Não temos acesso ao passado para recriar o presente (aliás, toda a noção de tempo é uma ilusão, mas isso é assunto pra outro texto). Não temos também acesso ao futuro, mas sabemos que o estamos criando no presente. Mas, ao viver o presente, você automaticamente o observa.

Como, então, mudar uma situação indesejada se ao observá-la você a recria?

Os métodos são diversos, mas essencialmente são formas diferentes de se fazer o que é, basicamente, a mesma coisa: atingir um estado de alinhamento vibracional coerente com sua intenção. Eu vou falar sobre diversos métodos aqui no blog, mas hoje vou me concentrar em um que me trouxe bons resultados.

Muitas pessoas escrevendo sobre a Lei da Atração falam em afirmações, ou seja, que para mudar uma realidade indesjada você deve afirmar a si próprio no presente que aquela situação é diferente. (Não estou falando sobre visualizações, e sim sobre afirmações, são coisas diferentes). Eu até acho que para algumas pessoas isso funciona, mas definitivamente não é meu caso. Quando você faz uma afirmação que é inconsistente com a realidade que você observa, ela simplesmente soa como uma mentira - se não como uma idiotice. Você acha sincramente que seu cérebro vai aceitar aquilo como verdade? Que enquanto você se olha no espelho 20kg acima do peso e diz a si mesmo “eu sou magro” seu cérebro vai perceber isso como real? Não vai, porque o simples ato de se observar no espelho contradiz esta afirmação e, por si só, é criativo. Uma afirmação só tem poder se você acredita nela e, por definição, se você já acredita em algo, não precisa de uma afirmação que o convença.

Se afirmações funcionam para você, ótimo. Não posso afirmar que seja uma técnica que não funciona para ninguém, mas eu pessoalmente não sou adepta dela.

Além disso, ao fazer uma afirmação que contradiz a realidade, você está negando que criou aquela realidade. Ao negar sua própria criação, como você espera ter o poder de criar uma realidade diferente? Se você acredita que cria as coisas boas, mas não as ruins, automaticamente está estabelecendo uma crença secundária de que parte da sua vida é vítima de circunstâncias, que você não tem controle nem responsabilidade sobre as coisas que não gosta. Esta crença por si só vai criar situações que lhe parecem fora de controle. O Steve Pavlina diz em um podcast sobre realidade subjetiva que você pode abrir mão do controle, mas nunca da responsabilidade. Ele acertou em cheio! Em outras palavras, se você realmente acredita na Lei da Atração, ao perceber uma situação com o enfoque que você não criou aquilo, você está abrindo mão do controle, mas isso não muda a sua responsabilidade. Se você realmente acredita na Lei da Atração, este é um conceito importantíssimo de se incorporar.

Então, afirmações que contradizem a realidade negam sua criação, portanto, ao fazer uma afirmação deste tipo você está abrindo mão do controle.

Bem, então se ao observar estamos criando, se não podemos negar a criação e se afirmar algo que contradiz a criação não é a solução, então qual é?

Observação criativa! Este não é um conceito meu, eu ouvi isso pela primeira vez no podcast mencionado acima, mas depois vi citado em vários outros materiais.

O que é observação criativa?

É observar a realidade com o filtro da interpretação correta - ou da interpretação que vai ser capaz de mudar aquela situação. A palavra “criativa” nesta expressão não se refere a algo que é criado, mas a algo criativo, imaginado, a como você vai escolher encarar aquela situação (seu filtro de interpretação). Lembram dos 3 estágios/componentes da observação? (Estímulo, interpretação, reação emocional). A reação emocional, que é de fato o que gera a criação como subproduto do pensamento, é uma conseqüência direta da interpretção. Por isso pessoas que passam por situações muito parecidas ou até mesmo idênticas têm resultados posteriores completamente diferentes. De uma tragédia, há pessoas que afundam e há pessoas que criam algo magnífico a partir da experiência. E isso é por causa da diferença nas interpretações.

Voltando ao exemplo do peso: você se olha no espelho e está 20kg mais gordo do que gostaria. Mudar esta situação utilizando a Lei da Atração requer que você observe esta realidade com uma percepção e uma interpretação intencionais na direção do resultado positivo que você quer obter. Você pode se olhar no espelho e pensar “Que droga, como é que eu vou mudar isso? Dieta nenhuma funciona, eu não tenho disciplina…” etc… (atenção para as crenças e os sentimentos associados a esta interpretação.). Ou, você pode olhar no espelho e pensar: “Eu posso não gostar do que já criei, (aceitando sua criação, sua responsabilidade), mas o que estou vendo é resultado de uma criação do passado. A partir de agora, já estou criando algo diferente, a partir deste momento minha nova realidade entra em processo de criação. Eu SEI que se eu criei o que estou vendo, posso criar uma realidade diferente. Estou criando esta realidade a partir de agora.” (E em seguida utilizar outros processos, inclusive o de visualização, para dar continuidade). Você não quer apenas dizer ou pensar isso, você precisa sentir o que está dizendo com todas as células do seu corpo. Criar uma vibração emocional alinhada com o seu desejo, que por sua vez precisa, necessariamente, ser suportado pelas suas crenças.

Por isso é tão importante compreender e de fato incorporar às suas crenças que tudo o que você encontra na sua realidade foi criação sua, o bom, o ruim e o indiferente/neutro. Se você não for capaz de acreditar nisso, ao fazer este tipo de observação/visualização criativa você não está fazendo nada além de uma afirmação. E uma afirmação que seu cérebro não vai aceitar como verdadeira. As crenças mais fundamentais são aquelas que serão refletidas na nossa realidade, portanto, se você quer usar a Lei da Atração conscientemente ao seu favor, precisa entender que escolher suas crenças é essencial.

Na minha experiência com a Lei da Atração, eu notei que as respostas emocionais e as crenças são os fatores mais determinantes no processo criativo. E estas duas coisas estão diretamente ligadas. Você pode visualizar sua intenção o quanto quiser e fazer afirmações o dia inteiro, se fundalmentalmente você não acredita nelas, não haverá manifestação. Uma pessoa que nem sequer acredita que possa emagrecer, não vai emagrecer - pela Lei da Atração ou não. Ao se olhar no espelho e tentar fazer uma observação criativa, se você não acredita realmente que criou aquilo e se não acredita realmente que pode mudar, vai manifestar mais situações e circunstâncias que irão lhe trazer a sensação de falta de poder e ausência de controle.

Para resumir, então, a observação criativa consiste em observar a realidade sem negá-la, mas dando a ela um enfoque positivo, na direção que você quer que ela caminhe. Este processo permite que você aceite a responsabilidade pelo que já foi criado enquanto ao mesmo tempo retém seu poder de criação.

Em um outro post eu vou elaborar melhor o porquê de não termos neste exato momento o que queremos e basear um pouco a perspectiva científica sobre este assunto, mas por enquanto, basta dizer que a sua crença inabalável na sua capacidade de criação e no fato de que algo está em processo de materialização são suficientes para iniciar o processo de manifestação. No entanto, vale lembrar que manter a observação sempre como “em processo de” também mantém a realidade sempre “em processo de”, então conforme o processo se iniciar e você começar a ver evidências dele, tome consciência delas e as utilize como provas da manifestação. Isso vai reforçar sua crença e instalar uma nova crença baseada em fatos. E estes fatos podem te fazer acreditar, por exemplo, que em “x” tempo a manifestação estará completa (este também é um filtro de interpretação, também é uma crença, mas que funcionam ao seu favor). E esta será sua realidade, porque é nisso que você acredita. Quando você passar a observar as evidências/fatos de que a manifestação está se materializando, você não está mais partindo da estaca zero, está de fato observando uma realidade que já está diferente, e aí apenas deixe que esta observação se auto-alimente a seu favor. O que costuma acontecer na prática é que você começa a atrair coisas/pessoas/informações/etc que vão te trazer as respostas para o problema que você não sabe como resolver, por exemplo. E, dependendo da intenção, você já atrai o resultado final diretamente.

Então, é um processo dinâmico, que você vai reavaliando e ajustando passo a passo. Em cada passo, você precisa das crenças certas, dos filtros de interpretação certos e da reação emocional certa - que é fundalmentalmente gerada pels crenças e pelos filtros de interpretação, mas que pode ser manipulada também individualmnte até certo ponto.

A observação criativa, na minha experiência, tem sido um dos processos mais eficazes. De novo, se afirmações funcionam para você, muito bem, cada um tem que usar os métodos que lhe trazem melhores resultados. Mas como eu não sou pessoalmente adepta desta prática e não vejo nenhum benefício real nela - e creio que muita gente concorde comigo (e, pior, que tem muita gente lendo sobre a Lei da Atração tentando acreditar em afirmações e sem conseguir resultados satisfatórios) - então achei que esta informação poderia ser de utilidade para estas pessoas.

Tente e veja o que acontece. A Lei da Atração vai muito além do hype produzido pelo filme The Secret (O Segredo) e usá-la ao nosso favor requer um conhecimento e um condicionamento que o filme simplifica demais na minha opinião. A Lei da Atração não é um método de auto-ajuda que você aprende e aplica para mudar sua vida em 10 dias, como infelizmente é percebido por algumas pessoas. Muito embora mudanças drásticas possam sim ser criadas em curtos espaços de tempo e com pouca informação e prática, viver a vida utilizando a Lei da Atração ao seu favor consistentemente requer muito mais profundidade de conhecimento e prática. Mas, nunca é tarde para começar.

Publicado originalmente em www.leidaatracao.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sempre dá certo!

Artigo de Vivian A.Weyrich

Quando você acredita numa ideia, por mais absurda que pareça, o universo começa encaminhar a proposta da manifestação para a sua vida porque todas as realidades existem e podem ser acessadas. Nenhum pensamento é gerado por acaso, cada percepção vem acorrentada com a vibração que você vem mantendo. Um pensamento gera outro que gera outro e, assim, vai acorrentando a realidade. A química vibrátil que você gera através do magnetismo de atração é que faz acontecer.

Seus pensamentos e aquilo que você diz de maneira continuada é a lei que encabeça os acontecimentos. Ao focar, você simplesmente puxa um fio desse grande emaranhado e caminha sobre ele em direção à realidade desejada. Nesse caminho, a vibração vai chegando a um nível de perfeição crescente, alinhada com aquilo que está acontecendo no nível do potencial manifesto. E, você sentirá que o potencial criador está muito mais latente nos dias atuais porque as dimensões do planeta estão mudando e encaixando as vibrações de uma maneira muito particular.
Se há uma gama de probabilidades infinitas é porque elas estão se recriando incessantemente através de ínfimos pensamentos e sentimentos num contexto gigante onde todos somos um. Há um campo vasto por aí para você escolher suas experiências. A vida pode ser boa ou ruim dentro dos níveis de realização que você se propôs. Deus não está preocupado com o passado, ele é uma força concentrada de energia rica no agora. Portanto, esqueça essa história de eventos kármicos e direcione-se da melhor forma possível. Imagine Deus como uma força criadora que é capaz de experimentar dois sentimentos básicos – A felicidade e o amor em todos os níveis no momento presente.

Observe que todos os outros sentimentos como o rancor, a culpa ou a dúvida estão apenas no nível da mente, fora do divino. Você é uma divindade livre dentro de um fluir tão espontâneo que pode sentir e comemorar um milagre antes dos acontecimentos. As manifestações que você almeja passam a não ter tanta importância porque você está se divertindo com a unidade inseparável da sua própria realidade — Brincando de Deus e com Deus. E essa diversão vai criando uma confiança tão inabalável que a resposta só pode ser a realização. Isso não quer dizer que a ansiedade não virá; ela faz parte do buscador. Contudo, você vai diminuindo o ritmo da frustração que faz com que você fique ansioso pelos acontecimentos. E quando você pára de buscar porque sabe que tudo já foi gerado em seu interior é que a coisa toda acontece…Seu coração é uma verdadeira bomba eletromagnética e a cada pulsação uma realidade está se criando na linha de frente de suas devoluções. Você sente essa força em sua carga de energia quando está próximo de uma realização porque essa luz criadora está segurando todas as realizações que você pode desejar. E quanto mais alinhado você estiver com seus desejos, mais confiante e relaxado emocionalmete estará.

Publicado originalmente em www.universoemvoce.blogspot.com

domingo, 17 de outubro de 2010

"Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de perseguí-los" - Walt Disney.

Hoje acabei de ser consagrado terapêuta Reiki, nível 2. Novos portais foram abertos para mim, novos acessos e uma ampliação dos canais de percepção de realidades diferentes do cotidiano fazem informações da verdade da vida jamais imaginadas por mim chegarem ao meu dia-a-dia. A responsabilidade aumenta, e colocamo-nos cada vez mais à disposição da Grande Mente Cósmica.

"Se você realmente optou por realizar seus sonhos, dedique-se a mentalizações positivas, adote posturas de realização e permita que a Lei da Atração o presenteie com seus desejos." - Edgar Andrade & Márcia Rodrigues, in "Seu Desejo é Uma Ordem - Como Usar a Lei da Atração Para Realizar Seus Sonhos"

Namastê

Wagner Woelke

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como Destrancar a Arca do Tesouro da Lei da Atração

Por Kate Corbin

“Se você procurar por alguma coisa para apreciar, e fazer disso sua vibração dominante, você vai viver sempre com felicidade e preencher sua razão para viver”-Abraham-Hicks

Neste artigo, eu vou revelar como você pode destrancar a Arca do Tesouro da Lei da Atração. Interessado?

Depois de anos de estudo e aplicação da Lei da Atração em minha própria vida, e treinando outros para aplicar estes princípios, eis o que eu seguramente sei como certo: Para ser coroado de sucesso com LDA, para realmente fazer isto funcionar para você em uma base consistente, você deve criar sua vibração dominante. Continue a leitura e eu vou explicar.

Milhões de pessoas pelo mundo todo assistiram ou leram O Segredo e ficaram muito animados de saber que eles poderiam ser e fazer e ter qualquer coisa que desejassem. Então fizeram uma tentativa neste sentido. Eles criaram quadros de visão ou praticaram visualizações ou recitaram afirmações. Depois de umas poucas semanas ou meses, entretanto, muitas destas pessoas ficaram desapontados e frustrados porque quase nada havia mudado para eles.

Como resultados, muitos novos crentes da LDA concluíram que a Lei da Atração não funciona. Ou, pelo menos, ela não funciona para eles.

Se isto parece familiar na sua vida, eis aqui o que você precisa saber:

Aquilo que você experimenta é sempre uma parelha com a sua vibração dominante. Então, até que você crie por si mesmo sua vibração dominante referente àquilo que você deseja, você vai continuar a ser a parelha vibracional para suas circunstâncias habituais ( e continuar a ter as mesmas coisas e situações de sempre )..

Para experimentar o que você quer mais do que aquilo que você tem, você deve estabelecer uma nova e melhorada vibração dominante. E você pode faze-lo simplesmente seguindo este simples processo de três passos:

(1) Comece cada manhã fazendo alguma coisa para fazer surgir e incrementar conscientemente sua vibração. Pode ser através de meditação, ou de exercícios, ou de procurar coisas para apreciar – o que quer que funcione para você. Quando você tiver criado conscientemente sua nova vibração e estiver se sentindo muito bem consigo mesmo, vá para ao passo dois.

(2) Empregue 15 minutos focando com alegria sua vida ideal.

Experimente 15 minutos de puro prazer, através de visualizar e SENTIR-SE vivendo a vida de seus sonhos. Saboreie, pegue para si, e desfrute.

(3) Ao longo do dia, perceba como você se sente e consistente e insistentemente escolha pensamentos que lhe façam sentir melhor. Substitua pensamentos que trazem sentimentos ruis por pensamentos que lhe façam sentir bem. Fazendo isso, você está VIVENDO a Lei da Atração o dia todo, todo dia.

O ponto é, se você quer fazer com que a Lei da Atração trabalhe para si, você precisa VIVER a Lei da Atração. Não somente por uns poucos minutos agora e só. Não somente quando você realmente quer alguma coisa específica e desesperadamente “precisa” de algo. Mas todo o dia, todos os dias, através do sentir-se tão bem quanto você possa em todo momento.

Então,

Está desejoso de dar a si mesmo um presente diário de 15 minutos de alegria?

Está desejoso de VIVER a Lei da Atração, através da decisão de fazer o sentir-se bem a coisa mais importante?

Se você está, você vai fazer surgir sua vibração dominante, agora voltada ao que lhe interessa, e você vai destrancar a Arca do Tesouro da Lei da Atração!

Kate Corbin, do original “How to unlock the Law of Atraction Treasure Chest” – traduzido por Wagner Woelke – publicado originalmente em www.goldstarcoaching.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

hey amiga, tudo bom?

adorei o seu texto, me revi nele sabe..

eu também não me sabia amar antes, fui fazendo o Segredo e conhecendo as tecnicas para conquistar uma menina que eu adoro..

Mas eu tentava tentava tentava e tudo parecia um sonho utópico...

Até que de tanto pedir, eu sem querer percebi que tinha de deixar a coisa fluir, desapegar sabe, que era uma coisa que me doia muito..

mas passei aos poucos a amar-me muito, adorar o meu corpo também, a trabalhar nele, a fazer desporto e a ter orgulho a olhar para mim. Nunca me achei horrivel, mas achava que os outros eram quase sempre melhores do que eu.

Olha, passei a ter MUITOS MUITOS amigos que me amam, me chamam de anjo, de fofinho, se lembram de mim a toda a hora e querem estar comigo...

Comecei a ter sucessos atrás de sucessos e a viver em paz, tudo o que eu olho agora é bellisimo para mim, tento notar não só em cada traço de mim, mas também da natureza, apreciar a cidade, agradecer por nascer numa terra tão desenvolvida e ser abençoado com uma casa que é ideal para mim....

E estou crescendo cada vez mais, quanto a menina, desapeguei dela, e ela andou atras de mim e agora vamos sair junto. Tudo vai dar certinho dessa vez, eu simplesmente a amava mais do que a mim mesmo e isso a afastou.

Que voce tenha uma vida LINDA!

Bernardo - publicado originalmente em www.forum.alemdosegredo.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Extratos - "Power x Force"

”Como nós temos observado repetidamente, em um universo onde todas as coisas estão conectadas com todas as outras, não existe este tipo de coisa: acidentes.”

“Em virtude de ser o poder das causas invisível e somente a manifestação de seus efeitos serem observáveis, há uma ilusão de que ocorrem eventos “acidentais”. Um repentino e inesperado evento pode parecer randômico, não-relacionado com causas observadas, mas sua real origem pode ser mapeada através de pesquisas.”

“Saúde, bem estar e prosperidade são os estados naturais de “ser”, em harmonia com a realidade. Qualquer coisa menos que isso merece uma análise interior, principalmente quanto aos padrões de atração.”

David R.Hawkins, in "Power x Force" - traduzido por Wagner Woelke

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Minha amiga me conta que, quando era uma adolescente de 15 anos ( ela hoje tem 40 anos de idade ), morava no sítio em uma cidade no interior de São Paulo, em condições muito humildes, e tinha o hábito de ficar por horas pensando na vida em determinado lugar isolado no fundo da propriedade de seus pais. Certa vez, viu passar um avião, destes de grande porte, e pensou que gostaria de, "um dia", andar de avião. Pareceu-lhe um sonho impossível, uma vez que morava "na roça", e era de fato muito humilde, não sabia como isso poderia se concretizar, de que forma, nem quando, nem porque, e nem para onde poderia ir de avião. Bem, pouco tempo depois, aos 19 anos de idade, estava ajudando nas primeiras discussões para a formação de uma associação de sua mesma cidade, quando foi convidada para ser a representante local em um encontro que iria ocorrer no Rio Grande do Sul. Foi, pasma, sózinha ao tal encontro, de avião, uma experiência mágica e totalmente inusitada.

Wagner Woelke