BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lei da Atração

Lembre-se: Você vive num Universo Vibracional onde todas as coisas são administradas pela Lei da Atração.
Você manifesta aquilo em que pensa, seja  algo desejado ou indesejado. Assim que, através de sua atenção, você adquire alinhamento vibracional com alguma coisa, a essência vibracional daquilo irá de algum modo começar a se manifestar em sua experiência.
Deste modo, podemos dizer que o Universo responde ao que você está emitindo vibracionalmente, ao seu ponto de atração, aos pensamentos que anda pensando e à maneira como se sente. O Universo não está respondendo àquilo que já se manifestou em sua experiência. Em vez disto, está respondendo à vibração que você está oferencendo agora. O Universo não faz distinção entre você realmente ter um milhão de dólares ou estar pensando que tem um milhão de dólares. E o seu ponto de atração é relativo a seus pensamentos e, não a suas manifestações.
 Abraham Hicks - Tradução de Monica Grohmann

Publicado originalmente em http://www.freewebs.com/vidafacil/leidaatrao.htm

sábado, 19 de outubro de 2013

Como Fazer Realmente a Lei da Atração Funcionar?

Artigo de Cristina Longhi

Qual é o ponto da virada? Como fazer realmente as coisas acontecerem? Já parou para pensar que 98% das pessoas que procuram algo sobre lei da atração não conseguem fazer as coisas que precisam acontecer? Muitas pessoas têm escrito para mim perguntando como podem fazer para mudar uma situação que está realmente ruim. São pessoas que estão desempregadas, sem dinheiro, irritadas com suas situações, cheias de dívidas e outras situações deste tipo. Como uma pessoa nestas condições pode virar o jogo? O que ela precisa fazer?É muito fácil mesmo colocar para as pessoas que elas podem mudar a forma como pensam e mudar de vida. Esta é a fórmula principal da lei da atração. Eu publiquei um livro nos EUA que fala sobre o assunto e não nego que esta fórmula funcione, mas a grande questão é: como fazê-la começar a funcionar rápido quando se encontra abaixo de zero? Quando tudo em sua vida está em jogo? Quando se encontra desesperado e não consegue ver uma saída para a situação atual?

Não lhe direi o que precisa fazer para utilizar a lei da atração, falarei da parte da lei da atração que até agora não entendeu. Sim, porque se não funciona é porque não entendeu a parte principal dela. O principal fato é que as pessoas ouvem ou leem algo sobre como atrair o que desejam e não conseguem passar da parte da empolgação. Logo se desestimulam, esquecem e voltam a pensar e agir como antes.

Ok, então, como mudar isso, como fazer com que finalmente as coisas aconteçam? O que é necessário fazer?

A parte que todo mundo entende é: Você pode criar cada pedaço da sua vida, pode mudar qualquer situação se imaginar-se como se já tivesse o que quer, e passar a pensar positivo. Aprende que você é capaz de mudar sua vida quando muda os seus pensamentos e sentimentos.

O que acontece é: as pessoas fazem isso e começam aos poucos a ficarem motivadas e muitos até conseguem alguns resultados, mas poucos passam desta parte, por quê?

A parte que as pessoas não entendem é: a chave do sucesso, o grande segredo, o estopim que fará as coisas acontecerem é o tempo de germinação correto. Em outras palavras, a espera da forma correta.

Ok, você entendeu que é preciso esperar, meio óbvio, mas a chave é esperar de um determinado modo, sentindo um determinado sentimento e mantendo uma determinada conduta (energeticamente será assim que alcançará e se manterá na corrente energética da abundância).

É nesta parte que 98% das pessoas fracassam, por quê? Elas não esperam este tempo certo, e de um determinado modo específico, o tempo da colheita. As pessoas agem da seguinte forma: Plantam as sementes (fazem o pedido para o universo) e ficam "cavando" a toda hora a terra para ver se aquilo que querem está germinando. Regam sua "planta desejo" com ansiedade, medo, pressa etc.. Não conseguem se manter no nível correto de energia para que a planta germine.

Agora, volto à questão principal do texto, como fazer isto se precisa com urgência que sua vida ande?? Que estado é esse e por quanto tempo precisa se manter de uma certa forma para conseguir o que deseja? Bem, essa questão não é tão simples assim, se fosse, metade das pessoas que compram todos estes livros de autoajuda seriam ricos e felizes com suas conquistas, certo?

Mudar não é fácil, não é tão simples porque envolve nossas crenças sobre aquilo que somos capazes de realizar no momento. E nossas crenças envolvem aquilo que acreditamos que somos. É por isso que as pessoas logo voltam para a velha forma de pensar e agir dias depois.

Ok, mas qual é este determinado modo de pensar, agir e sentir??

O ponto da virada é manter sentimento, pensamento e ação (precisa ser os três!) em um nível que chamo de estado de graça ou, como dizem por aí, estado de gratidão um período de pelo menos 30, 40 dias para começar! Fazendo assim, você entra na onda energética, sintoniza-se com a corrente de atração e consegue se manter dentro dela.

E como entrar nesta onda de calmaria no meio de uma tempestade? Eis a questão! Mas a resposta está em suas ações primeiramente. Vou dar um exemplo básico. Uma pessoa que está querendo urgentemente que algo aconteça, precisa se dar conta de que precisa relaxar e se colocar em estado de alegria/aceitação de seu momento presente. Ela precisa não se preocupar, sentir-se grata no momento pelo que ela tem (no caso, o que ela não tem!) e entender que isso pode mudar.

Imagine-se fazendo um serviço de que não goste, como limpar uma privada. A pessoa precisa se colocar neste estado de graça, ficar calmo e "curtir" fazer a limpeza desta privada feliz! Se a pessoa não tem dinheiro para o ônibus, ela precisa ir a pé, pegar uma carona, se virar de outra forma SEM ficar chateada, nervosa, infeliz com a situação. Precisa, ao mesmo tempo em que sente gratidão pelo que ela tem no momento, imaginando-se feliz em breve (mantendo uma imagem de um futuro próximo em outro lugar, com aquilo que ela deseja). Em outras palavras, a pessoa deve sentir gratidão pelo momento, ao mesmo tempo em que agradece pelo futuro diferente que terá. Difícil? Sim, não é fácil, mas esta é a fórmula!


Sabe aquela pessoa que vive numa boa, não importa o que aconteça? Este é o estado!

- "E o que fazer com as contas que vencem amanhã, Cristina"?

Pensar que tudo vai se resolver e agir da melhor forma que puder, com calma. Algumas coisas não conseguirá resolver na hora, e precisa estar ok em relação a isso. Não pode entrar na onda de desespero, pelo contrário, tem que sentar-se, respirar fundo e esperar calmamente. Entender que neste momento não tem como resolver o problema e se esquecer dele enquanto foca seu momento naquilo que pode mudar, agindo naquilo que puder.

Como disse, este passo é decisivo e é nele que todos patinam. Entrar neste estado quando tudo está um caos envolve muitos detalhes, como fator de confiança, medos, crenças como já disse antes. Pensando em como mudar tudo isso criei um método seguro para ajudar as pessoas a fazerem a virada, o Método dos 500 Passos. Plantar a semente é fácil. Cultivá-la envolve muitos detalhes, como crenças de não merecimento etc.. Não é uma fórmula mágica, é como uma fórmula matemática! Fazer as coisas da maneira correta levará você infalivelmente ao resultado desejado. E para conseguir manter-se no estado certo pelo tempo necessário exige esforço, dedicação e muitos truques pelo caminho!


Publicado originalmente em www.somostodosum.ig.com.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Auto Ajuda Não Funciona Se Você Não Se Ajudar...

Por Larissa Mehl

Já há muitos anos leio e estudo os princípios da auto-ajuda.  E desde que comecei esta prática e conseqüentemente, a expô-la aos meus amigos e colegas, sempre escutei manifestações como: eu não gosto de auto-ajuda, não acredito nessas coisas, auto-ajuda é decadência. Já na primeira reclamação, esses comentários me aborreciam e logo mudava de assunto. Porém, me indagando veio a questão: Por que ter essa repulsa em relação ao gênero literário da auto-ajuda e suas práticas afins?
         O primeiro pensamento que me veio à mente é de que as pessoas querem se mostrar sempre no seu melhor estado para as outras, e poderia ser uma manifestação de orgulho, negar a necessidade de ajudar a si mesmo perante os problemas, afinal as pessoas quase não os tem, não é?  
        Mesmo que também possa ser apenas uma questão de preferência, de gostos, existe mais um elemento que parece afastar as pessoas desse movimento. Seria a mentalidade de que a auto-ajuda é algo passivo, feito para pessoas ingênuas que precisam acreditar na mentira de que é possível realizar todos seus sonhos.            Em relação a realizar seus sonhos, podem-se gerar interpretações e caminhos diversos. Agora em relação ao caráter passivo da auto-ajuda, só quem não lê, ou não leva a sério sua leitura, vai acreditar nesta visão.
          A auto-ajuda sim, antes de tudo, fica na teoria, de que o ser humano é luz profunda e que nossa sociedade nos faz acreditar no ruim. Também elenca depoimentos de diversas pessoas, geralmente estadunidenses (muitas vezes os próprios autores), que deram certo na vida – prosperidade, sucesso na carreira, amor e saúde. Exemplos de pessoas bem-sucedidas de outro país e contexto, muitas vezes, nos fazem duvidar da eficácia desse movimento.
          Só que a auto-ajuda expõe milhares de práticas que devemos adotar, para mudar nosso perfil de ser humano enlatado dentro de um mundo conformista para um pássaro com asas gigantes, fortes e que sabe aonde quer chegar.
          Assim aparece o primeiro muro, o primeiro desafio difícil de ser quebrado. Como transformar essa vontade de sair da zona de conforto, da estagnação, em algo real?
          Muitas pessoas buscam ler livros de auto-ajuda achando que só fazendo a leitura, a mudança vai ocorrer naturalmente. A leitura, de fato, é o primeiro e o mais fácil passo de realizar. Mas a grande chave para mudar a si mesmo é transformar os conceitos estudados na auto-ajuda em prática constante. Para que isso ocorra, é necessário romper a bolha na qual as pessoas vivem.  E isso implica enfrentar o medo. Medo de ser diferente, de falhar ou de suceder na vida, de aparecer perante a sociedade, entre muitos outros.
Enfrentar o medo é a grande chave para mudar a nossa realidade estagnada. Por isso que muita gente detesta a auto-ajuda, porque ela induz a pessoa a enfrentar seus problemas, ensina ela a ser exigente com a vida que se quer levar.
           Um dos grandes princípios desse movimento é o de ser 100% responsável pela própria vida.  Como alguém que sempre foi acostumado a colocar a culpa de sua desgraça em outra pessoa vai, de uma hora para a outra, assumir a culpa por todas as coisas que deram errado na sua vida? Ou, como alguém brilhante que nunca reconheceu suas vitórias, devido a uma educação repressora, vai começar a se apreciar?
            Essas questões nos ajudam a refletir sobre o caráter complexo e intenso da auto-ajuda. Seus simples conselhos não envolvem mudar um ato básico, mas sim a lidar com toda a nossa educação, traumas, sonhos e na própria visão de mundo.
            As pessoas que decidem não apenas ler, mas mergulhar na experiência de se ajudar precisam de muita coragem, não apenas para agir fora da zona de conforto, mas para perceber coisas sobre si mesmo, nunca antes notadas. Esse ato, por mais duro que seja, tem um destino certeiro: a mudança. A mudança também gera medo. Mas porque vamos temer algo que estamos procurando? 
              Porque a nossa sociedade, muitas vezes, nos ensina que o bom é ter uma vida estável, sem muitas mudanças ou intensidade. Porém não é isso que o nosso ser busca. A própria procura por felicidade e plenitude é uma contradição a este dado.
              Por isso, a próxima vez que decidir odiar  auto-ajuda, pense porque o faz. Será que é porque não precisa ou porque não tem o ânimo ou vontade de se ajudar?

DICA DE LIVROS BONS DE AUTO-AJUDA:

               

 HILL, Napoleon. A lei do triunfo.



 CANFIELD, Jack. Os princípios do sucesso.


             HAY, Louise. Você pode curar sua vida


            Se a sua vida não está como você gostaria, busque a auto-ajuda e tenha coragem de aplicá-la na sua vida. Por mais difícil que possa parecer, uma coisa posso garantir: ela não será mais a mesma.  Leva um bom tempo para conseguirmos aplicá-la, pois demanda uma grande mudança dos hábitos.Tenha paciência! Se instaurar um hábito leva 21 dias, imagina mudar uns 10 hábitos que te colocam para baixo!


           Pouco a pouco, você irá perceber que você está mudando! E mudar jamais implica modificar sua essência, mas moldá-la de acordo com seus sonhos. Então lembre-se, a auto-ajuda não funciona se você não se ajudar! Então, mãos à obra!