BEM VINDO!

Caro Visitante:
Obrigado por acessar esta página.
O objetivo principal deste espaço é o de relatar experiências de sucesso totalmente vinculadas à Lei Universal da Atração, com a finalidade de edificar e incentivar a observância consciente de seus princípios.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Para viver integralmente a Lei da Atração e criar a vida dos seus sonhos

Por Jack Canfield

- Use diariamente suas afirmações.

- Use diariamente seu diário de gratidões.

- Use diariamente seu livro de visões.

- Passe algum tempo diariamente em oração ou meditação.

- Seja fiel ao seu propósito.

- Acredite nos seus sonhos.

- Mantenha o foco no positivo.

- Visualize a vida que almeja.

- Seja apaixonado pela vida.

- Seja generoso.

- Seja feliz.

- Faça tudo aquilo que lhe dá prazer.

- Veja o lado bom em todas as situações.

- Ouça sua voz interior.

- Responda à informação interna e externa.

- Aja de acordo com seus pensamentos inspirados.

- Perceba os milagres que acontecem ao seu redor.

- Disponha-se a correr riscos.

- Siga adiante com confiança.

- Reconheça as mudanças que vê e sente.

- Lembre-se da Lei da Atração.

- Confie.

- Entregue a Deus, à fonte, ao Universo.

Esta é a chave que abre as portas da Lei da Atração.
Esta é a chave para o seu futuro.


Jack Canfield, in "A chave para viver a Lei da Atração."

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Oferta consciente de pensamentos e intenções

Cara Amiga, obrigado por comentar!

Realmente, após adquirir o conhecimento, a concientização de onde se está e de onde se quer chegar é necessária, bem como uma autocrítica sincera, com humildade, e mãos à obra!

Disciplina, boa vontade, amor, abandono do ego, vontade de entender a forma de atuação do universo, vontade de buscar uma harmonia e sincronia com ele, vontade de ajudar, e espírito de gratidão, reconhecimento, conduzem quase que instantaneamente a um lugar de realizações sem fim, daquelas de nos surpreender positivamente todos os dias.

Abraços

Wagner Woelke

domingo, 24 de janeiro de 2010

A lei da Atração é uma coisa muito verdadeira q eu aplicava sem saber , muitas coisas q eu imagina e visualiva em minha vida acabaram acontecendo algumas muito boas q hoje tenho sempre agredicido qdo lembro delas e outras não tão agradaveiveis qna verdade acabaram me ajudando a ganhar mais experiencia em minha vida,mais agora estou começando a descobrir as maravilhas que podemos conseguir aplicando a Lei da Atração e aumentando cada mais a minha fé em Deus o Senhor do Universo.

Beto Arcanjo - publicado originalmente em www.lei-da-atracao.info

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eliminando crenças limitadoras: o segredo de um gerente de vendas

Por Brian Tracy
Tenho um amigo que conquistou grande sucesso como gerente de vendas. Depois de entrevistar e escolher cuidadosamente um novo vendedor, ele o levava a um revendedor de Cadillac para convencê-lo a trocar seu carro usado por um novo. Geralmente, o vendedor resistia à idéia. Ficava assustado com o preço e as enormes prestações mensais que teria que pagar. Mas o gerente de vendas insistia na compra do Cadillac como condição para que ficasse com o emprego.
O que você acha que acontecia depois? Primeiro, o vendedor chegava em casa com o carro novo e sua mulher quase tinha um ataque do coração ao ver que ele tinha comprado um Cadillac. Depois que ela se acalmava, no entanto, ele a levava para um passeio pelo bairro no carro novo. Ao passarem, os dois eram vistos pelos vizinhos, e acenavam de dentro do cadillac. Em seguida, ele estacionava o Cadillac à frente da sua casa. E as pessoas de aproximavam para admirar o carro. Gradualmente, e de maneira imperceptível, em nível subconsciente, sua atitude em relação a si mesmo e à sua capacidade de elevar a própria renda começava a mudar.

Em questão de poucos dias comoçava a se ver como o tipo de pessoa que dirigia um cadillac novo. Passava a se encarar como alguém capaz de ganhar muito dinheiro em seu campo profissional, um dos indivíduos de maior desempenho em seu ramo de atuação. E assim foi, caso após caso, quase sem exceção: os vendedores dessa organização transformavam-se em estrelas das vendas. Seus resultados deram um salto e eles passaram a ganhar mais do que jamais haviam obtido. Não demorava para que as prestações do novo Cadillac deixassem de constituir um motivo de preocupação, pois suas rendas já eram muito altas.

Extraído do livro: Metas:Como conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que jamais imaginou, de Brian Tracy

domingo, 17 de janeiro de 2010

Pessoal estou ficando arrepiado com as coisas que estou lendo aqui.
Faz um mes que estou me aprofundando no assunto mas quero contribuir com uma historia interessante que aconteceu comigo de forma expontanea e muito antes de eu ouvir falar disso.
Trabalho na area de sistemas há 20 anos, tenho 45.
Quando comecei, babava com as fotos de computadores que via nas revistas, pois naquela epoca ninguem possuia um computador pessoal em casa, eram muito caros, e poucos sabiam efetivamente o que fazer com eles. Sonhava em ter um modelo CP500 da extinta Prologica. Era apenas um sonho, mas me via
diante de um, sonhava a noite com isso.
Eu nunca em minha vida havia colocado as mãos em um computador, mas curtia tanto a coisa, que ja sabia programar estudando a linguagem basic atraves de livros.
Um belo dia um amigo meu, que estava largando seu emprego para ir para outro melhor, me ligou e disse: Ricardo, estou saindo da empresa, quer ficar na minha vaga ? Eu te apresento aos meus atuais empregadores e tenho certeza que gostarão de vc, pois temos que achar um substituto para mim e vc tem todo o potencial necessario, vc é o cara.
Para resumir, aceitei. Fui até a empresa para conhecer o CPD a convite deste amigo.
Quando abrimos a porta do departamento, e entramos, eu fiquei absolutamente perplexo com a sensação que tive ao olhar todos aqueles ‘varios’ CP500 e sistemas 700, impressoras, no-breaks, etc. Senti imediatamente que tudo aquilo era meu. Meu mesmo, pessoal.
Um ano apos, e ‘ja estavel’ em meu novo emprego, onde era o responsavel pelo depto, fui chamado até a sala da diretoria para uma reunião. Adivinhem o que ouvi para meu total espanto e incredulidade.
Vamos trocar todas os computadores da empresa por modelos da Itautec em função de uma permuta que fizemos com eles. Para que haja padronização, vamos nos desfazer de todos os equipamentos de outros fabricantes. O que temos hoje interessa para vc de alguma forma, pois iremos nos desfazer deles apesar de ainda estarem bons. Se quizer, leve embora quando os novos chegarem e depois a gente ‘conversa’, ta ?
Esta ‘conversa’ nunca aconteceu, mesmo nos 7 anos que se seguiram apos. Todos os computadores da empresa simplesmente cairam em minhas mãos do nada, incluindo 4 modelos CP500 e mais 3 modelos S700, fora impressoras, etc.
Gostaram dessa ?
Abraços a todos.
Ricardo - postado originalmente em www.sinestesia.co.uk

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Lei da Atracção

Artigo de Maria Robertson

Assim como a lei da gravidade e outras leis que governam o planeta terra: No mundo da física, da química, e outras. Assim a lei da atracção é uma lei que é posta em prática através dos seus pensamentos.

Esta lei da atracção assim como todas as outras leis da natureza existem desde que o Planeta terra existe. Por isso você veio e vai, e o Planeta ainda qui está e ficará. Então o homem que é um ser criativo desenvolve tanto para o bem como para o mal a lei da atracção.

Charles Haanel diz-nos que: A lei da atracção é a maior e mais infalível lei e dela depende todo o poder da criação.

Bob Proctor diz-nos que: Tudo o que entra na sua vida quer esteja consciente ou não, é atraído por si. E é atraído por si em virtude das imagens que guarda na sua mente. É aquilo em que está a pensar.
Seja o que for que está a ocupar a sua mente, é isso mesmo que está a atrair a si.

Prentice Mulford diz-nos que: Todos os seus pensamentos são coisa real, uma força.

Rhonda Byrne diz-nos que: É a lei que determina toda a ordem do universo, cada momento da nossa vida, e cada acontecimento que experimentamos na vida. Não importa quem você é ou onde se encontra a lei da atracção está a formar toda a sua experiência de vida, e toda poderosa está a fazê-lo através dos seus pensamentos. É você que põe em prática a lei da atracção e fá-lo através dos seus pensamentos.

Jesus de Nazaré diz-nos que: Tudo é possível para todo aquele que crê! Somente crê! Crês tu que eu posso fazer isto! Se podes crer isso é possível.

Maria Robertson diz-nos que: É preciso escolher o que se quer! Saber o que se quer! Quando escolhes determinas e já é teu no pensamento. Tens de continuar a pensar e acreditar que isso já te pertence.

Maria Robertson – publicado originalmente em www.blogalvo.blogs.sapo.pt

domingo, 10 de janeiro de 2010

A Lei da Atração

Artigo de Francisco Ferreira

A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar alguma coisa a respeito da Lei da Atração. Muitos simplesmente ignora o fato, por estar demais atrelado a uma existência puramente materialista e racional, imposta pelo padrão social ocidental. Uma pequena parcela que se dedica a analisar as influências geradas pelo seu modo de pensar e agir diante do mundo, nem sempre conseguem assimilar a grande realidade criadora existente por trás das circunstâncias que experimentam na vida. E, mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não-físicos, reais e inter-relacionados, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção. Utilizam métodos e técnicas expostos em livros, revistas e documentários, sem contudo fazer uma alteração significativa em seu modo de vida. Dessa forma; o segredo permanece-lhes até certo ponto, velado. Para estes que procuram as chaves que abrem as últimas barreiras para vislumbrar o segredo, gostaríamos de tecer alguns comentários.

A Lei da Atração existe. O pensamento ou desejo é o primeiro estopim no processo criativo, mas isso não basta. É necessário entrar em sintonia com aquilo que se deseja. Para receber o amor, é preciso antes de tudo, amar. Para ser alegre, é necessário manifestar a alegria onde você estiver, praticando-a e desejando-a ao próximo. O universo não ouve palavras frívolas, nem acata pensamentos inconsistentes.

A lei da atração responde a todas as vibrações que nós emitimos e não tem critério para discernir se o que nós atraímos é bom ou ruim para nós e para o mundo. Portanto; cabe-nos o cuidado na seleção de nossos sentimentos e de nossas emoções, permanecendo-nos alertas às vibrações que nós oferecemos ao Universo.

Quando você ouve uma música que o agrada muito, você está oferecendo ao cosmos uma vibração de intensidade elevada e positiva. Quando se entristece pela falta de um ente queiro que está longe, automaticamente sua freqüência energética abaixa a níveis perigosos. Como a Lei da Atração não faz distinção entre o bem e o mal, você acaba atraindo aquilo a que a sua freqüência de vibração estiver conectada. Sentimentos de alegria atraem circunstâncias e acontecimentos felizes; sentimentos de tristeza geram mais eventos tristes em sua vida. Dessa forma; criamos o bem e o mal que experimentamos quase que inconscientemente, em virtude das circunstâncias que ocorrem espontaneamente, oriundas do meio em que vivemos. Sempre o que irá perpetuar em sua experiência, será a soma daquilo que mais ocupa a sua consciência.

Atraímos para a nossa vida aquilo em que nos concentramos mais, seja essa a soma do produto de fatores desejados ou do indesejados. Através da execução dessa Lei invariável, co-criamos aspectos de nossa vida continuamente através da concentração que colocamos em cada aspecto de nossa vida. Criticar o mal alimenta o mal. Apreciar as coisas boas alimenta e multiplica o bem. Essa é a Lei a qual todos estamos sujeitos por causa da força de atração inerente à nossa personalidade criadora.

A Fonte Universal manifesta o que sentimos. Refletimos, como espelhos aquilo que nós mesmo emitimos. Então; nosso sentimento verdadeiro é lido e interpretado literalmente pela Sabedoria Universal que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos de forma emocionalizada ao mundo que nos cerca, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de expansão e crescimento. Assim sendo; deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em sua vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Ao se desejar saúde, motivada por um temor pelas doenças, acarreta um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo. Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O Que eu temo me sobrevém e o que receio me acontece". Tal frase faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente atraímos. Eu(Francisco Ferreira), ansioso por utilizar O Segredo prematuramente no início de meus estudos na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter exatamente o contrário daquilo que eu mentalizava e imaginava com grande esforço mental e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, tentei abandonar o caminho, por perceber quão difícil é a tarefa de mudar nossos padrões de pensamentos, hábitos e crenças, sem os quais não se pode mudar os sentimentos e as emoções capazes de colocar o princípio criativo em funcionamento, de forma consciente.

Há que se levar em conta ainda que uma grande parte de tudo aquilo que desejamos não está de acordo com as nossas verdadeiras aspirações. Os nossos ideais são, na maioria das vezes mascarados por outros desejos profanos e por nossas necessidades momentâneas de auto-afirmação. Nem sempre eles expressam os verdadeiros sonhos que nascem da alma. Por isso; a maioria das iniciações místicas tem como princípio básico o autoconhecimento. As escolas de sabedoria quase sempre solicitam que o aspirante tenha a coragem suficiente para olhar para dentro dele mesmo com uma visão crítica e observadora, admitindo-se como um ser portador de defeitos e virtudes. Só a partir da admissão de sua dualidade luminosa/sombria, pode um homem iniciar o seu crescimento e a sua evolução em um sentido mais profundo e verdadeiro. Através do reconhecimento de si mesmo é que o homem pode saber que o bem e o mal estão dentro dele. E, que pode optar por seguir seus instintos e enveredar-se por um caminho desastroso ou lapidar sua personalidade inferior, com persistência e determinação. Só através da limpeza interna dessas escórias de sua personalidade, pode tornar-se cada vez mais alinhado com o Princípio Criador que é Bem-estar e Harmonia.

Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas que necessitas vos serão dadas por mérito, já dizia o Grande Mestre Jesus.

NOTA IMPORTANTE: A religião pode ser uma base propícia para alicerçar a escada do nosso crescimento. Mas não necessariamente precisa ser o caminho certo. A Lei da Atração funciona infalivelmente para todos. Do mesmo modo que um místico pode obter a paz interior através de sua sagrada união com Deus, um ateu pode conseguí-la a partir do momento em que sua emoção para consigo mesmo e para com os demais reflita somente sentimentos de paz e harmonia. O segredo para a Lei de atração então é apenas isso: Emoção e sentimento. Essa é a Lei.

De um modo simplório, qualquer ser mediano pode perceber que as emoções geram sentimentos e emoções de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Uma grande parcela dos médicos, por exemplo, concordam que há uma íntima relação entre saúde física e um bom estado emocional, por aceitarem que fatores psíquicos causem grandes transformações no organismo. No entanto, quando essa relação se refere a coisas concretas, o ceticismo é geral, expandindo-se a todos os indivíduos provindos de culturas com padrões embasados no materialismo. Infelizmente tal barreira não pode ser transposta sem a queda do véu que cobre a visão do homem comum. Somente a partir da admissão de mundos paralelos a esse que conhecemos através dos nossos parcos sentidos físicos, é que poderemos adentrar na grande realidade das Leis Absolutas que governam a vida.

Para a essência Cósmica Criadora, tudo é vibração. Não há limites para o que é material ou psíquico. Assim sendo, tudo o que você já desejou com o seu coração, seja de forma conscientemente proposital ou inconscientemente, tem sido transmitido e recebido pelo universo como se fosse uma vibração positiva ou negativa. O Único compreendeu, respeitou e atendeu à natureza da vibração que você emitiu. Iso é o que criou as circunstâncias e eventos em sua vida. Portanto; o segredo para transmutar aspectos negativos em positivos, consiste simplesmente em emitir vibrações positivas. Agindo assim, você estará entrando em harmonia com o Princípio Universal Criador e será capaz de receber realmente aquilo que lhe foi preparado desde a fundação do mundo: o bem, em todas as dimensões possíveis. Isso porque o bem, a expansão e o crescimento é a realidade da Corrente Cósmica. O mal, simplesmente é a negação do Princípio da Vida. Não é natural a doença, o sofrimento, a miséria. A natureza divina é a saúde, a perfeição e tudo o que mais de bom, belo e justo possa existir.

Quando Jesus foi inquirido sobre como se conseguir tudo o que se desejasse ele disse: Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial". Esse seria o segredo da máxima realização humana. Obviamente não vamos nos utilizar de demagogia para convencê-lo de que você pode mudar o curso de sua vida momentaneamente. Isso porque sabemos que apesar de ser possível um controle severo sobre as rédeas do destino, fomos de certa forma incapacitados por uma herança milenar maldita que nos impede de sermos polidos em um curto espaço de tempo. Mas, mesmo distantes da sonhada perfeição, podemos abrir as mãos e receber aquilo que o universo nos oferece de forma exuberante e gratuitamente.

Francisco Ferreira -postado originalmente em www.acasadoaprendiz.com.br

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Olha eu tive uma experiencia bem interessante, quando li o livro “O Segredo” escrevi na minha agenda o que eu mais queria, e por incrivel um dos itens já aconteceu, não veio dum dia para o outro mas aconteceu. O pensamento posito é forte e funciona mesmo. Já li varias entrevistas de pessoas dizendo que isso é pura imaginação, que seja deixa eles pensarem assim, somos livres para pensar no que queremos, e eu pensei em conseguir varias coisas, e uma já se realizou e continuo mentalizando os outros desejos.
Kiko
Postado originalmente em www.centenaro.org

domingo, 3 de janeiro de 2010

A Lei da Atração

A Lei da Atração. Acredite ou não, aceite ou não, este é o grande segredo do Universo. Simples e direto! Sem meio termo, sem rodeios. Eis o motivo de não existir o acaso, tudo tem sua razão de ser. Nada acontece do nada!

Seus pensamentos irradiam energia! Você está envolto num enorme mar de energias, e muitas vezes se pergunta: onde foi que eu errei?

Neste momento, silenciando a mente, prestando atenção em nossas atitudes passadas, descobrimos que o verdadeiro culpado da historia, somos nós mesmos. Seja por comodismo, por medo, por dizer sim quando deveria dizer não, não confiar em si mesmo, confiar demais nas pessoas, confundir sonho com realidade, não aceitar a realidade... enfim, são tantos motivos que podem contribuir para nossas frustrações, que uma lista extensa surge deste tema!

Tudo volta! Tudo retorna ao seu ponto de partida! É o ciclo da vida que se completa em cada um de nós, através de nós! É inevitável.

Culpar governo, a economia, a família, os amigos... por suas eventuais frustrações é o mesmo que fechar a janela do Progresso que está em seu interior..

Perceba que quando se está de mau humor tudo parece irritar ainda mais. Quando se está triste, acontecimentos tristes surgem do nada diante de você.

E quando você está bem consigo mesmo, está feliz, todos percebem você. Todos notam sua radiante presença, por que? Porque em ambas as situações somos ímãs! Atraímos para nós pessoas de igual energia, seja ela negativa ou positiva.

Como manter uma atitude firme constantemente? É preciso muita disciplina e determinação. Isso não quer dizer que não devemos ‘sentir’ o momento! Deixar fluir os sentimentos, entender a situação, perguntando a si mesmo: “como posso fazer para mudar esta situação”? e nunca dizer: “Por que esta situação está na minha vida?” É uma maneira de buscar o equilíbrio diante de circunstâncias frustrantes.

O que tudo isso significa?

Cuidado com pensamentos! Cuidado com seus desejos! Fique atento aos seus mais profundos sentimentos.

De acordo com a intensidade do seu desejo, de acordo com a força que você deposita neste, o Universo conspirará a seu favor. Seja bom ou mal.

Portanto, seja intenso em suas atitudes, em seus gestos, em seus carinhos.
Seja o próprio carinho quando for dar este para alguém.
Incorpore o sentimento em você.
Sinta com sua alma cada pedacinho seu, cada dia de sua vida, cada nova lição que o outro tem a lhe mostrar.

Quando for abraçar, seja o abraço.
Quando for beijar, seja o beijo. Seja intenso. Seja inteiro.
E principalmente quando for você, SEJA VOCÊ MESMO, ao todo.
Irá perceber então que o Universo irá lhe responder. Não se desespere se isto demorar a acontecer. Pois a Lei da Atração não falha!

A demora se dá por vezes, quando estamos inundados de pensamentos sombrios e desanimadores, então, como toda faxina precisa primeiro jogar o velho fora para dar lugar ao novo leva algum tempo, o mesmo acontece com a Vida, com a resposta do Universo.

Uma pequena orientação de como evitar aborrecimentos para a vida, muitas das vezes, sem necessidade para tal...

Autor: desconhecido